10 maneiras de ser uma pessoa melhor

Toda vez que você faz algo de bom para alguém, você está espalhando gentileza e tornando o mundo um pouco mais brilhante. Mesmo internamente, permanecer positivo e tratar a si mesmo e aos outros com compaixão é um longo caminho. Portanto, não há tempo como o presente para começar a fazer pequenas, mas eficazes mudanças em sua vida para melhorar a si mesmo e ao mundo ao seu redor.

Comece o dia com afirmações positivas

Defina o tom para cada dia com algumas afirmações positivas . A gentileza é um trabalho interno, então você deve começar sendo gentil consigo mesmo.

Fique atento aos outros

Com tudo acontecendo em nossas vidas, é fácil ficar preocupado com pensamentos de nossos próprios problemas, tensões e sem tempo para nada. No entanto, estamos cercados por pessoas com seus próprios problemas, tensões e também com tempo para nada, e parte de ser uma pessoa mais gentil é estar consciente disso.

Fique atento às pessoas ao seu redor e ao que está acontecendo em suas vidas.  Esteja mais atento às suas necessidades e fique mais presente quando elas passam por dificuldades ou encontram problemas.

Passe adiante

Você provavelmente conhece o princípio “passe adiante”. A ideia de que, se você é o beneficiário de uma boa ação, em vez de fazer algo legal pela pessoa que o ajudou, você pode retribuir o ato de bondade a outras pessoas.

Pequenas boas ações, pode motivar alguém que está deprimido. Um pequeno gesto, como pagar pela comida de alguém, pode ser uma forma muito especial de encorajamento para alguém.

Veja as coisas da perspectiva de outras pessoas

Se coloque na posição da pessoa para ver as coisas do ponto de vista dela. Dessa fora, é mais fácil entender pelo que ela está passando e assim ser muito mais compreensivo e gentil.

Você também pode gostar:

Assuma as melhores intenções, em vez das piores

Em vez de assumir o pior, por exemplo: ‘essa pessoa está dirigindo tão rápido porque é egoísta’, pratique dar graça à outra pessoa ” alguém está dirigindo rapidamente por causa de uma emergência’, ou mesmo não fazer nenhuma suposição’. Dar às pessoas o benefício da dúvida o ajudará a ser uma pessoa mais gentil e a aliviar parte da raiva ou ansiedade que você sente ao fazer suposições negativas sobre alguém.

Ouça mais

Uma maneira de ser mais gentil é simplesmente ouvir. A conexão humana é essencial para o nosso bem-estar. E quando você está ouvindo alguém, não se preocupe em como você responderá ou sobre como tentar resolver os problemas deles. Em vez disso, apenas os ouça e valide seus sentimentos.

Mostre a alguém que você se lembra de coisas que são importantes para eles

Se você realmente quer fazer alguém se sentir bem, lembre-se de algo que é importante para eles. Prove que você estava prestando atenção, entrando em contato. Não apenas os faz sentir uma conexão instantânea com você, mas também mostra que você é alguém que realmente se importa .

Sorria mais

Quer uma maneira fácil de alegrar o dia de alguém? Apenas dê a eles um pequeno sorriso. Não apenas te deixa mais feliz , mas também deixa os outros ao seu redor mais felizes. Sorrir é contagioso!

 

Diga “bom dia” às pessoas

Diga “bom dia” a amigos, familiares, colegas e até transeuntes aleatórios. A maioria das pessoas ficaria surpresa com a quantidade de impacto que um simples ‘bom dia’ causa. Saudar as pessoas quando as vê pela primeira vez “promove sentimentos de positividade, camaradagem, bondade e calor”.

 

Seja melhor com o meio ambiente

Ser uma pessoa melhor não é apenas sobre suas interações com as pessoas. Também se trata de respeitar a Mãe Natureza e fazer sua parte para ser mais ecológico .

 

Comentários
Carregando...