12 fatos interessantes que vão surpreender você

Quem não gosta de descobrir fatos surpreendentes, divertidos e interessantes? Coisas que fazem você se questionar algo do tipo: “Como isso é possível?” Mas melhor que isso é quando você descobre um fato que além de interessante, é surpreendente e ainda divertido ao mesmo tempo. Daqueles fatos que deixa você de boca aberta, com cara de: “WTF?”

Querendo deixar você mais algumas vezes com cara de “WTF?”, fomos atrás de alguns fatos surpreendentes, interessantes e divertidos, que temos certeza que vão deixar você de queixo caído.

 

1 – O véu de noiva mais longo tinha o comprimento de 63,5 campos de futebol

Noiva deitada

Em 2018, Maria Paraskeva, uma mulher do Chipre, não queria apenas dizer o tão esperado “sim” no altar. Mais que isso, ela estava determinada a estabelecer um recorde no Guinness World Record (Livro dos Recordes) do maior véu de noiva.

Paraskeva conquistou o recorde usando um véu de renda com o comprimento de quase 7 mil metros, ou 63,5 campos de futebol.

 

2 – Algumas pessoas possuem um osso extra no joelho

Joelho

As pessoas nem imaginam, mas o corpo humano está em constante evolução. Uma prova interessante disso é que algumas pessoas possuem um osso no joelho chamado de fabela. Com um propósito ainda desconhecido, este pequeno osso estava desaparecendo e nos últimos 100 anos ele tem se tornado mais comum.

Aproximadamente 18% das pessoas examinadas em 1875, possuíam uma fabela. Em 1918, esse número caiu 11%, aumentando para 39% das pessoas examinadas, no ano de 2018.

 

3 – O homem que escreveu Drácula nunca visitou a Transilvânia

Morcego

Abraham “Bram” Stoker foi um romancista, poeta e contista irlandês que é mais lembrado por seu romance de terror gótico Drácula.

Apesar do autor nunca ter colocado os pés na Transilvânia, uma região ao centro da Romênia, ele se dedicou por anos ao estudo do folclore europeu e histórias mitológicas de vampiros da região, para então, lançar seu livro em 1897.

 

4 – Existe um cachorro herói de guerra

Rag

Na verdade existem outros, mas durante a Primeira Guerra Mundial, a Primeira Divisão de Infantaria dos Estados Unidos, se viu incapaz de se comunicar com outras tropas devido a danos causados em seus comunicadores.

Um jovem soldado chamado James Donovan encontrou em Rags uma interessante solução para a falta de comunicação.  Rags, um terrier de raça mista, que se afeiçoou aos soldados americanos e fora adotado por eles em Paris, foi ensinado a transmitir as mensagens entre uma divisão e outra. Além disso, ele aprendeu a alertar os soldados dos bombardeios de artilharia.

Rags salvou muitas vidas e veio a falecer em Maryland, aonde foi enterrado com honras militares pelos seus feitos.

 

5 – O primeiro computador foi inventado por volta de 1940

Eniac

Impossível vivermos os dias de hoje sem computadores. Eles estão por toda a parte e inclusive andam junto a nós. Seja um smartphone, um tablet um notebook, um desktop ou até mesmo um desses vídeo games de última geração, podemos considerar todos eles como computadores, que nos auxiliam nas tarefas do dia a dia.

O interessante é que quando os supercomputadores apareceram, eles não eram tão pequenos como os que utilizamos hoje. Além disso, eles precisavam de muito espaço.

O ENIAC, o primeiro supercomputador foi construído na Escola de Engenharia da Universidade da Pensilvânia em 1946 e pesava aproximadamente 27 toneladas. Ocupava uma sala inteira de 140 m² e fora utilizado pelas forças armadas para cálculo de trajetória balística com alta precisão.

Você também pode gostar:

 

6 – Coalas têm impressões digitais

Além dos coalas, chimpanzés e gorilas possuem impressões digitais, assim como os humanos. De fato, é interessante que as impressões digitais dos coalas sejam muito semelhantes às impressões digitais humanas.

De acordo com a equipe de anatomistas da Universidade de Adelaide, na Austrália, que descobriram impressões digitais de coala em 1996, as impressões de coala podem ajudar a explicar o objetivo dos recursos, na forma de pegar o alimento, o tipo de alimento e de como ele coleta, se adaptando de forma biomecânica ao ambiente.

 

7 – Noz-moscada em excesso pode até matar

Noz-moscada

Pequenas porções de noz-moscada utilizadas em pratos de comida pode dar aquele sabor especial e um aroma único. Já uma quantidade de duas a três colheres de noz-moscada, ao ingerida, podem trazer alucinações, convulsões, dor, náusea e paranoia, vindo a durar por vários dias. Em alguns casos, a pessoa pode vir a óbito.

 

8 – Há um país onde os gêmeos têm mais probabilidade de nascer

Irmãos gêmeos

Benin é um país da África central que possui a maior taxa de nascimentos de gêmeos do mundo. A média mundial é de 13 gêmeos para cada mil nascimentos, enquanto que em Benin, a taxa de gêmeos chega a 30 para cada mil nascimentos.

Não existe uma explicação para este fato interessante, mas acredita-se que a genética e a dieta neste país, possam influenciar.

 

9 – A fonte Comic Sans foi criada de uma história em quadrinhos

Comic Sans

A fonte Comics Sans foi criada por Vicent Connare e é muito utilizada para documentos que não sejam formais. Ele se inspirou na sua história em quadrinhos favorita, Watchmen, escrita por Alan Moore e ilustrada por Dave Gibbons.

 

10 – A Rolls-Royce fabrica o carro mais caro do mudo

Rolls Royce

Brasileiro é apaixonado por carro. Que tal andar em um carro de 13 milhões de dólares? Isso mesmo, este é o valor do carro mais caro do mundo; um Rolls-Royce Sweptail.

Mas mesmo que você tenha dinheiro para comprar uma, não vai conseguir, pois apenas um foi feita, conforme as especificações do comprador.

 

11 – Nossos ancestrais europeus eram canibais

Museu egípcio

No século 16 e 17, o canibalismo era uma prática bastante comum na Europa para fins médicos. Tudo começou com as múmias egípcias. Se pensava que as múmias tinham propriedades curativas mágicas e por isso, as trituravam e utilizavam como matéria prima para remédios.

Conforme a prática foi aumentando entre as pessoas, outras partes de qualquer corpo humano foram sendo introduzidas como remédios. Embora o canibalismo médico tenha caído em desuso, a medicina ainda se utiliza de partes do corpo humano para salvar vidas, seja através da doação de sangue, transplantes de órgãos ou outros procedimentos.

 

12 – A polícia chinesa utiliza gansos como sentinelas

Gansos

É bem comum ver a polícia trabalhando lado a lado com cães. O interessante é que na China, algumas delegacias começaram a utilizar gansos como sentinelas.

Em 2013, doze delegacias da zona rural da China, passaram a utilizar gansos como uma forma de alarme vivo. Muito conhecidos por fazerem muito barulho por qualquer movimentação estranha, estes animais estão sempre atentos auxiliando a população da cidade de Dongwan.

Crédito imagem: pxhere

Curioso por mais matérias como esta? Navegue pelo site do Mundo do Curioso ou acesse nossas redes sociais no Facebook e Twitter.

 

 

 

Comentários
Carregando...