16 fotos impressionantes dos pontos turísticos mais famosos do mundo durante a pandemia
Você já tentou tirar uma foto perfeita da Fonte de Trevi de Roma sem ser atrapalhado por uma multidão de pessoas que frequentam o local diariamente? Bem, se você fosse lá durante a quarentena imposta pelos governantes para impedir o alastramento da contaminação do coronavírus da China, seria capaz de tirar a quantidade de fotos perfeitas que quisesse, sem que ninguém ficasse na frente de foto.
Como os governos estão solicitando aos cidadãos a praticar o distanciamento social e o auto-isolamento, as ruas, restaurantes e pontos turísticos em todo o mundo, estão assustadoramente vazios. As proibições de viagens estão em vigor, com muitos países adotando medidas drásticas para atrasar a disseminação do COVID-19.
Da Ópera de Sydney ao Grande Canal de Veneza, eis a aparência de antes e “durante” a quarentena, de alguns dos locais mais famosos e visitados do mundo.
Itália – Veneza: Grand Canal
Normalmente, um dos lugares mais movimentados de uma cidade já movimentada, o Grande Canal agora está deserto depois que a Itália anunciou um bloqueio nacional para combater o coronavírus.


Itália – Roma: Fonte de Trevi
Exceto pelo policial que faz a patrulha diária, a Fonte de Trevi de Roma está completamente deserta. Em um dia típico, costuma atrair cerca de 1.200 visitantes por hora.


França – Paris: Trocadero Square, próximo da Torre Eiffel
A Praça Trocadero, perto da Torre Eiffel, é geralmente um dos lugares mais movimentados da capital da França. Agora ele fica completamente vazio devido a um bloqueio para impedir que os visitantes cheguem próximos, em função do coronavírus.


Austrália – Sydney: Ópera House
Os degraus da Ópera de Sydney, onde as apresentações agendadas foram canceladas devido ao coronavírus, agora estão completamente vazias.


França – Paris: Museu do Louvre
Há também uma visão bem limpa da famosa pirâmide de vidro que fica em frente ao museu do Louvre, graças ao bloqueio que impede que as pessoas se aproximem.


Itália – Roma: Escadaria em frente a Piazza di Spagna
Os famosos degraus espanhóis de Roma no início dos bloqueios de afastamento social sem precedentes na Itália. As escadarias, que ficam em uma das praças mais famosas de Roma e dá acesso a igreja Trinità dei Monti.


Itália – Milão: Praça Duomo
A Praça Duomo, em Milão, geralmente é repleta de turistas. Agora, é possível ver na foto um local de descanso tranquilo para os pombos.


Inglaterra – Londres: Ponte de Westminster
É incomum ver a Westminster Bridge de Londres tão vazia. O governo do Reino Unido anunciou medidas de distanciamento social em 16 de março, aconselhando as pessoas a trabalhar em casa sempre que possível e evitar viagens desnecessárias.
Você também pode gostar:
- 10 máscaras para seu pet fazer sucesso nos passeios diários
- 15 máscaras estilosas para você se proteger e arrasar durante a pandemia


Então, gostou da matéria?
Que tal nos seguir também no Facebook e no Twitter? Assim poderá acompanhar ainda mais todos os assuntos publicados pela equipe do Mundo do Curioso a respeito de itens como Fatos curiosos, Bem estar, Saúde, Entretenimento, Ciência e Tecnologia entre outros relacionados ao mundo e suas peculiaridades.
Crédito imagem: pixabay | reuters