Seja curioso e descubra o que acontece no mundo

Nossos vizinhos alienígenas – em 1970 um artigo sugeriu que a Lua era uma grande nave espacial

Revisando um artigo científico soviético de 1970, produzido por Michael Vasin e Alexander Shcherbakov, membros da então Academia Soviética de Ciências, sugeriram que a nossa Lua fosse uma nave espacial produzida por alienígenas.

Antes que a tecnologia e a ciência avançassem até o ponto que conhecemos hoje, inúmeras teorias sobre a Lua foram consideradas. A teoria de que foi criado por uma raça alienígena avançada está entre as mais imaginadas.

Lua impressiona as pessoas desde os tempos antigos, e é por isso que muitas vezes a veneravam em seus rituais ou símbolos religiosos. Em tempos mais recentes, nosso satélite continuou a desempenhar um papel importante para os humanos, que descobriram que a Lua causa marés e afeta diretamente a vida na Terra.

Mas mesmo até o momento, os cientistas não possuem uma explicação definitiva para a origem da lua. No entanto, as coisas eram muito mais obscuras em meados do século passado, quando os dados científicos eram muito mais limitados. Foi isso que deu origem a diversas teorias.

Um dos mais estranhos foi desenvolvido no início dos anos 1960 na URSS pelos cientistas soviéticos Alexander Shcherbakov e Mikhail Vasin, que estavam convencidos de que a lua era uma estrutura artificial criada por uma raça alienígena altamente desenvolvida.

A teoria da Lua alienígena

lua terra

O artigo científico original foi publicado na maior revista soviética da época. De acordo com a teoria, a lua seria um planetoide artificial que os alienígenas a construíram há milhões (ou bilhões) de anos atrás. 

Eles então, teriam criado o nosso satélite do zero, mas usaram um corpo celestial existente, que eles foram capazes de mudar e mover.

De acordo com os cientistas soviéticos, todo o interior da Lua teria sido transformado em uma base planetária, e a crosta de fora nada mais era do que um revestimento protetor e camuflado. A razão para tais suposições do artigo, seria que suas crateras feitas por meteoros, seriam muito rasas e planas, atingindo assim o casco blindado da estrutura alienígena.

Com o envio das primeiras sondas, o pouso do homem na lua e o estudo do nosso sistema solar, ficou claro que essas teorias estavam claramente inadequadas. Quando a Lua se formou, estava muito mais perto da Terra e desde então, ela começou a se afastar muito lentamente de nosso planeta.

Por esta razão, daqui a centenas de milhares de anos, a Lua simplesmente estará muito longe para que um eclipse como conhecemos, seja visto como nos dias de hoje. 

Na verdade, a composição da Lua é bastante semelhante à da Terra e muito provavelmente se formou depois que nosso planeta colidiu com outro planeta, nos primeiros anos do sistema solar.

Embora na década de 1960 houvesse alguma razão para alguns cientistas sugerirem que a lua pudesse ter uma origem artificial, hoje a tese foi completamente refutada. 

Você também vai se interessar:

Graças aos dados acumulados nas muitas missões americanas, russas e chinesas, temos uma ideia muito melhor de nosso satélite natural. A teoria de que a Lua foi criada por uma civilização alienígena é equivalente à teoria da Terra plana ou à ideia de que o pouso na Lua nunca aconteceu.

Infelizmente, nos últimos tempos, essas teorias anticientíficas têm se tornado cada vez mais populares devido à Internet, às redes sociais e devido ao baixo conhecimento dos fatos. 

 

Então, gostou da matéria?

Que tal nos seguir também no Facebook e no Twitter? Assim poderá acompanhar ainda mais todos os assuntos publicados pela equipe do Mundo do Curioso a respeito de itens como Fatos curiosos, Bem estar, Saúde, Entretenimento, Ciência e Tecnologia entre outros relacionados ao mundo e suas peculiaridades.

 

Crédito imagem: pixabay

você pode gostar também