Conheça 4 leis engraçadas ainda aplicadas em alguns países

Cada país tem suas particularidades. Alguns se destacam por sua economia, outros pela gastronomia. Tem países conhecidos por seu potencial turístico e até mesmo por suas guerras. De fato, todos eles possuem algo em comum: são regidos por leis capazes de orientar e manter a população segura. Porém, alguns países possuem leis especificas, capazes de deixar qualquer um de queixo caído.

 

 No Kentucky banho é obrigatório

Banho obrigatório por lei

Quando estiver de férias do estado norte americano do Kentuchy, não fique surpreso se souber que alguém foi preso porque não tomou banho. Dentre as muitas leis estranhas no mundo, o estado norte americano diz que para um cidadão de bem poder circular livremente pelo território do kentucky deve tomar um banho por ano.

Entretanto não há registros de pessoas que tenham sido presas por este tipo de infração legal e muito menos, se pode encontrar policiais averiguando se os cidadãos estão cumprindo seus deveres de higiene pessoal. Mas, para os turistas desavisados não custa nada avisar.

 

Ficar bêbado em um bar – Alasca, EUA

Pessoas bebendo em um bar

Não tem lugar melhor que um bar para encontrar os amigos e jogar conversa fora enquanto bebem alguma bebida para relaxar. De fato, não existe local mais propício que um bar para se tomar umas a mais e ficar bêbado.

No Alasca, ficar bêbado em um bar é proibido. A lei, aprovada pelo governo do estado do Alasca em 2012, foi imposta após perceberem que a maioria dos crimes eram cometidos por pessoas alcoolizadas.

Policiais à paisana frequentavam bares no Alasca em busca de possíveis clientes bêbados. Ao suspeitarem de alguém, chamavam outros policiais para fazer cumprir a lei. Nem o barman era poupado, já que podiam ser presos por estarem vendendo bebida alcoólica a alguém bêbado.

Os policiais tiveram dificuldades em identificar aqueles que estavam bêbados e prenderam somente pessoas que estavam vomitando, cambaleando ou importunando outras pessoas.

 

Na França beijar na boca é proibido

Casal de mãos dadas

 

A França tem fama de ser um dos locais mais românticos do mundo. Porém não é bem assim, caso você esteja na estação do metro na França e queira se despedir do  seu grande amor com um beijo apaixonado, saiba que existe uma lei de 1910 onde beijar na boca na estação trem é proibido.

Mas antes de desistir de “turistar” neste lindo país com seu amor, saiba que esta lei tem um fundamento. Na época em que entrou em vigor, ela tinha a função de evitar os atrasos ocorridos devido as longas despedidas apaixonadas na estação.

Atualmente, é claro que ninguém é preso por esta razão, ao menos não se tem noticias disto, mas como a lei ainda está em vigor o melhor mesmo é deixar o romance para os locais permitidos.

 

No Canadá fazer bonecos de neve pode ser caso de policia

Boneco de neve

Para os amantes do frio um país como o Canada oferece muita diversão com neve e bastante gelo. Entretanto, existe uma cidade portuária no país chamada Souris, localizada em Prince Edward Island que recebe turistas o ano todo, porém no inverno existe uma lei que pode pegar muitos turistas desavisados e causar alguns problemas.

De acordo com as leis locais é proibido no inverno construir bonecos de neve com 76,2 cm de altura ou mais, em terrenos de esquina. As razões desta lei não ficam claras, principalmente para quem não é do país, entretanto para aqueles que estiverem interessados em conhecer o Canadá é fundamental se informar sobre sua legislação vigente, mesmo que sejam um tanto estranhas.

Você também pode gostar:

 

Então, gostou da matéria?

Que tal nos seguir também no Facebook e no Twitter? Assim poderá acompanhar ainda mais todos os assuntos publicados pela equipe do Mundo do Curioso a respeito de itens como Fatos curiosos, Bem estar, Saúde, Entretenimento, Ciência e Tecnologia entre outros relacionados ao mundo e suas peculiaridades.

Comentários
Carregando...