5 Cursos de Graduação dignos do Oscar

Algumas universidades, no intuito de incentivar novos alunos a fazerem parte do seu quadro de alunos resolveram inovar seus cursos. Separamos alguns dos cursos de graduação mais estranhos existentes por aí e também os mais divertidos.

 Ciências do Batman

Ciência do Batman

O curso de ciências do Batman foi criado pela University of Vitória da Colúmbia Britânica no Canadá. Classificada como a oitava universidade entre as 200 melhores do mundo e focada em pesquisa, para incentivar a matrícula de novos alunos, a instituição abriu este novo curso.

O Batman, herói dos quadrinhos e dos filmes de ação, precisa ter um excelente condicionamento físico para ser capaz de lutar, saltar de forma quase acrobática entre os prédios e dirigir carros que são verdadeiros tanques. Desta forma, baseado nisso, as aulas do curso falam sobre os limites do corpo humano e a capacidade do organismo de se adaptar a estas condições de esforço extremas.

Além disso avalia a resposta do corpo aos treinos necessários para alcançar este suposto condicionamento físico e mental. Analisa a adaptação as lesões geradas e quais as mudanças ocorrem nos músculos e nos ossos com este tipo de atividade ou, se é possível tornar o organismo apto a realizá-las.

Análise Zumbi

Zumbi

Filmes e seriados com Zumbis fazem sucesso no mundo todo. Entretanto em Baltimore nos Estados Unidos foi criado um curso especial somente para analisar produções televisivas com este tema.

A University of Baltimore baseada no grande interesse das pessoas pelos mortos vivos, abriu matriculas para um curso especifico voltado à estes fã. Séries e filmes como Zombieland, The Walking Dead e 28 Days Later, entre outros, são estudados e analisados por alunos e professores. Então para quem gosta do gênero este é o curso certo.

Sinta a força: Como treinar no Caminho Jedi

Star Wars

Star Wars marcou pelo menos duas gerações e o filme apresenta inúmeras questões políticas e psicológicas nas entrelinhas da história dos filmes. Assim a Queen’s University Belfast, universidade localizada da Irlanda do Norte abriu este curso especial.

O curso intitulado Sinta a força: Como treinar no Caminho Jedi, quase que transforma os sonhos dos aficionados nos filmes em realidade, pois os alunos examinam todas as questões do universo Star Wars como as técnicas de psicologia que moldam a mente e personalidade de um Jedi.

Além disso analisam questões políticas, a relação pai e filho, o equilíbrio do universo humano, o destino entre outras.Então para quem deseja realmente conhecer os reais segredos de Star Wars basta se matricular.

Você também pode se interessar por:

Harry Potter e a Era da Ilusão

Harry Potter

O simpático bruxo das histórias de Joanne K. Rowling que ganhou fama na série de filmes da Saga também marcou a infância e adolescência de uma legião de pessoas.

Então como forma de usar não só a fama da história mas também as questões sociais mostradas nos filmes, a Universidade de Durham localizada na Grã-Bretanha criou o curso Harry Potter e a Era da Ilusão.

O curso não vai transformar ninguém em um grande feiticeiro ou em um atleta de Quadribol, porém os alunos examinam a sociedade moderna e refletem sobre inúmeras questões como preconceitos, diferenças de classes sociais e cidadania.

Então para aqueles que gostam de uma novidade, esta certamente é uma forma diferente de estudar sociologia.

Os Simpsons e Filosofia

Simpsons

Esta série de desenho animado, que diverte adultos e até crianças, em vários países, tem um longo histórico de assuntos polêmicos.

Em vista disso a Universidade da California, Berkley, criou o curso Os Simpsons e Filosofia para analisar os episódios sob o ponto de vista filosófico.

Assim grandes nomes da filosofia como Nietzsche e Platão tem suas teorias aplicadas na série e analisadas pelos alunos. Com certeza uma forma divertida de estudar os grandes pensadores.

Além disso, é parte obrigatória do curso assistir aos episódios dos Simpsons para estudar, sendo dois créditos da carga horária do curso somente para isso.

Depois de conhecer todos estes cursos de graduação, não é possível dizer que estudar não é divertido. Então agora basta se matricular e maratonar, quer dizer, estudar.

 

Créditos de imagem: Bing images e Pixabay

 

Então, gostou da matéria?

Que tal nos seguir também no Facebook e no Twitter? Assim poderá acompanhar ainda mais todos os assuntos publicados pela equipe do Mundo do Curioso a respeito de itens como Fatos curiosos, Bem estar, Saúde, Entretenimento, Ciência e Tecnologia entre outros relacionados ao mundo e suas peculiaridades.

Comentários
Carregando...