5 sites para acompanhar o coronavírus em tempo real

Até o momento, no Brasil, o número de casos de pessoas infectadas aumenta diariamente. É possível acompanhar os números exatos de casos, assistindo aos jornais televisivos regionais, porém, as informações veiculadas, na maioria das vezes são apenas locais e deixam de fora, a realidade de outras regiões e países.

Para aqueles que não tem como assistir ao jornal televisivo, ou queiram ter uma ideia mais abrangente de como o novo coronavírus está se comportando, é possível acompanhar em tempo real sua propagação pelo mundo, acessando sites que apresentam as informações de forma detalhada.

Seja nos sites ou nos tele jornais, até que uma vacina esteja pronta para ser distribuída à toda população mundial, continuaremos acompanhando o número de vítimas aumentar diariamente. Até o momento, aproximadamente 550 mil pessoas no mundo todo morreram devido a complicações causadas pelo vírus.

Selecionamos alguns sites para você se informar em tempo real, a situação do vírus em seu país e no mundo. Não esqueça: sempre que possível, mantenha o distanciamento social; e se for sair, use máscara.

 

Gisanddata

https://gisanddata.maps.arcgis.com/apps/opsdashboard/index.html#/bda7594740fd40299423467b48e9ecf6

Interface Ginddata

Provavelmente a melhor e mais acessada interface sobre o covid-19. O painel é atualizado em tempo real e se baseia nas informações fornecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). É possível visualizar o total de pessoas já contaminada em cada país, além do número de mortes através de um gráfico que se atualiza minuto a minuto.

Um mapa com pontos vermelhos, maiores nos locais com maior número de casos, é apresentado logo que você acessa o painel. Na ordem de número de casos, é possível identificar os países com maiores números de infectados, além da quantidade total de mortes.

 

Bing

https://bing.com/covid/local/brazil

Microsoft Bing

O melhor do site que a Microsoft apresenta os dados oficiais sobre o novo coronavírus no Brasil e no mundo, é que ele é totalmente em português. Fora isso, as informações apresentadas pela interface, são disponibilizadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), pelo Centro de Prevenção e Controle de Doenças dos Estados unidos (CDC), pelo Centro Europeu de Controle e Prevenção de Doenças (ECDC) e Wikipedia.

É possível acompanhar a progressão do vírus por estados, trazendo materiais informativos e notícias sobre o coronavírus.

 

NextStrain

https://nextstrain.org/ncov/global

NextStrain

O NextStrain é um site um pouco mais complicado para se acompanhar. Ele apresenta uma estrutura mais técnica, mostrando de uma forma gráfica, como a doença tem progredido até então, se espalhando pelo mundo até o momento atual.

Apertando o botão “PLAY” que fica no lado superior do mapa mundi, será apresentado a evolução dos casos país a país, além da história evolutiva do vírus. Um pouco diferente das outras plataformas, mas ainda assim, muito interessante.

 

Healthmap

https://www.healthmap.org/covid-19/

Healthmap

O site da Healthmap apresenta uma interface em modo escuro e obtém os dados de diversas fontes, permitindo acompanhar a propagação do vírus através de uma animação, desde os primeiro casos identificados na cidade de Wuhan, na China.

Selecione um dos países que se apresentam na interface e será possível visualizar os casos por cidade.

Você também pode gostar:

 

OMS

https://covid19.who.int/

OMS

A interface apresentada pela Organização Mundial da Saúde, permite a visualização das informações mais recentes, incluindo número de vítimas, infectados e países afetados, além de outros dados relacionados a pandemia de covid-19.

Este site pode ser considerado a fonte mais autêntica para se obter informações, já que é alimentada pela OMS.

Então, gostou da matéria?

Que tal nos seguir também no Facebook e no Twitter? Assim poderá acompanhar ainda mais todos os assuntos publicados pela equipe do Mundo do Curioso a respeito de itens como Fatos curiosos, Bem estar, Saúde, Entretenimento, Ciência e Tecnologia entre outros relacionados ao mundo e suas peculiaridades.

Crédito imagem: pixabay

Comentários
Carregando...