6 cidades que amam os cães tanto quanto seus donos

Os cães são conhecidos como os melhores amigos do homem. Dê um passeio por algumas cidades e ficará maravilhado com a forma como eles tratam seus filhos peludos.

Estamos falando dos lugares em que os cães podem andar livremente; comer no café do bairro sentado em uma cadeira ao lado do dono, sem que ninguém o perturbe. Cidades aonde seu amigo cão tem todo o direito de aproveitar a vida ao seu lado, passeando, brincando ou curtindo uma praia.

 

Genebra, Suíça

Se você quer ter um cachorro em Genebra, você primeiro deve passar por um treinamento obrigatório. É como obter uma carteira de motorista, exceto que é uma licença que autoriza você a possuir um melhor amigo.

E caso seu cão tenha uma emergência médica, basta entrar em contato com o serviço de emergência veterinário de Genebra, que funciona através de um rodízio de clínicas veterinárias.

 

Santa Barbara, Estados Unidos

Santa Barbara California

Quem nunca quis levar seu cachorro para aproveitar a beira da praia com você e se deparou com o aviso “Proibido Animais na Praia”? Felizmente, algumas praias permitem isso.

A cidade costeira de Santa Barbara tem sua própria praia para cachorros. Arroyo Burro Beach Park fica aberta o ano todo e não tem restrições para você levar seu cão para correr solto pela praia e tomar um banho de mar. É claro, não esqueça de levar umas sacolinhas para juntar o coco e descartar no local correto.

 

Berlim, Alemanha

Na cidade de Berlim, na Alemanha, seu cão poderá acompanhá-lo no trem ou em qualquer outro transporte público, bastando apenas adquirir seu próprio ingresso para embarcar no trem. Mas não se preocupe, o ingresso do seu amigo peludo custará metade do preço.

Além disso, não é preciso levar ele em uma caixa de transporte como exigem muitas outras cidades. Basta que ele esteja preso a sua guia e utilize uma focinheira para evitar possíveis transtornos dentro do transporte público.

 

Nova Iorque, Estados Unidos

Nova Iorque é uma das metrópoles mais agitadas do planeta. Ela funciona 24 horas sem parar, e como em qualquer grande cidade, o problema com cachorros de rua é acompanhado de perto pelas autoridades.

Tentando minimizar isso, foi criado uma lei para incentivar as pessoas a adotar animais que precisam de um novo lar, ao invés de comprar de criadores. A lei, permite que quem adote receba US $125, aproximadamente R$700.

 

São José, Brasil

A cidade de São José, localizada no estado de Santa Catarina, aprovou duas leis muito importantes no incentivo a adoção de animais abandonados ou vítimas de maus tratos.

A primeira, foi a criação do Dia Municipal da Adoção Animal, no dia 4 de outubro, que visa incentivar a prática e fortalecer ações promovidas pelos protetores de animais. Outra lei aprovada, obriga que Pet Shops e estabelecimentos afins, fixem cartazes que explique a importância da adoção de cães e gatos, como um jeito de diminuir o número de animais nesta situação.

Você também pode se interessar:

Tel Aviv, Israel

Tel Aviv é conhecida mundialmente como uma cidade Dog Friendly, que aceita cães de estimação. Por lá, vivem cerca de 435 mil habitantes e é o lar de 30 mil cães.

Você pode levar seu cão de estimação para qualquer café, loja, restaurante e até mesmo no shopping. Eles são permitidos em ônibus urbanos, trens e táxis. Por lá, não é normal um estabelecimento impedir a entrada de cães, pois se fizer isso, perderão negócios. Muitos estabelecimentos colocam tigelas com água fresca para cães com sede.

Há também quatro praias permitidas para cães e mais de 70 parques para passear com seu amigo pet.

 

Então, gostou da matéria?

Que tal nos seguir também no Facebook e no Twitter? Assim poderá acompanhar ainda mais todos os assuntos publicados pela equipe do Mundo do Curioso a respeito de itens como Fatos curiosos, Bem estar, Saúde, Entretenimento, Ciência e Tecnologia entre outros relacionados ao mundo e suas peculiaridades.

Crédito imagem: pixabay

Comentários
Carregando...