8 Profissões estranhas e desconhecidas

Conforme as sociedades evoluem muitas profissões também seguem este caminho. Aliás tem aquelas que conseguem se reinventar e se modernizam junto com a humanidade, mas tem outras que deixam de existir e ,tem ainda, aquelas que são muito antigas que com o passar do tempo se tornaram desconhecidas. Porém com um papel importante na sociedade e a maioria das pessoas não sabem. Separamos algumas destas profissões estranhas e desconhecidas

Profissões estranhas e desconhecidas

1) Cheirador de axilas

Cheirador de axilas

Este profissional existe e tem a função de atestar a eficacia e eficiência dos desodorantes. Para este fim, o especialista precisa acompanhar vários voluntários que usaram o produto testado, durante a pratica de atividade física intensa.

Após estarem suados o Cheirador de axilas, literalmente cheira as pessoas para descobrir se o desodorante inibiu o mal cheiro da transpiração.

Estes profissionais trabalham não só com cosméticos, mas também em fábricas de carros. São conhecidos como os cheiradores de carro novo e garantem que a combinação de tecidos e peças usadas no interior do automóvel, juntas, deixem aquele aroma delicioso de carro novo.

2) Empurrador de pessoas

Empurrador de pessoas

Esta atividade é uma profissão muito comum no Japão, mais precisamento no metrô. Apesar de não parecer, o papel destes profissionais é muito importante para os japoneses, pois eles evitam acidentes.

Os trens no Japão ficam extremamente lotados nas horas de pico e muitas pessoas ficavam presas nas portas, gerando atrasos e acima de tudo acidentes. Então com o surgimento desta profissão estes incidentes cessaram.

3) Provador de ração de animais de estimação

provador de ração

Surpreendentemente esta profissão existe e estes especialistas provam vários tipos de de petiscos e rações feitas para nossos amados pets, no intuito de atestar que os produtos estão sendo vendidos com os valores nutricionais corretos e, acima de tudo, com sabor agradável e atraente aos nossos filhos de quatro patas.

4) Espantador de pombos

Espantador de pombos

Não é novidade que os pombos fazem muita sujeira, principalmente quando em grande quantidade.

Fachadas de prédios, estatuas e praças, é comum estarem coberto de fezes destes animais. Porém na índia, para espantar estes animais, alguns hotéis cinco estrelas contrataram um espantador de pombos.

O indiano Ramniwas Prajapat, de 20 anos, é um exemplo. Ramniwas trabalha diariamente, mais de oito horas por dia apenas espantando estes animais das áreas de lazer dos hospedes como nas piscinas, evitando que as aves sujem a água e o em torno de jacuzzis e piscinas comuns, além de evitar que roubem alimentos dos hospedes.

5) Provador de caixões

Provador de Caixões

Não se sabe ao certo quando surgiu esta profissão e muito menos o porque, afinal o conforto do corpo é muito mais uma questão de agradar aos familiares do que ao falecido.

A função deste profissional é ficar deitado no interior do caixão durante um determinado período de tempo para descobrir se os revestimentos acolchoados e travesseiro são confortáveis.

Além disto, eles auxiliam na hora de testar esquifes feitos sob medidas, geralmente para indivíduos muito altos ou muito acima do peso.

6) Tanatopraxista

Tanatopraxia

Inegavelmente a morte faz parte da vida e infelizmente ninguém pode mudar este fato. O Tanatopraxista prepara o corpo de forma a conservá-lo por mais tempo para o velório e no intuito de impedir a proliferação de bactérias nocivas, resultado da decomposição.

Este processo evita que o cadáver se torne um problema sanitário e de saúde pública. Para isso o profissional injeta, nas artérias do cadáver, produtos químicos compostos de antibióticos, tornando o corpo asséptico e o preservando por mais tempo.

Além disto este profissional pouco conhecido, também exerce outras funções como restaurar a aparência de corpos mutilados em acidentes e deixá-los prontos para receber os cuidados cosméticos adequados, tudo para trazer maior conforto para os familiares na hora de se despedir do ente querido.

Você também pode se interessar por:

7) Necromaquiador

Necromaquiador

Este profissional tem a responsabilidade de maquiar o corpo para dar-lhe a uma aparência mais suave e saudável, deixando os familiares um pouco mais confortados e para poderem guardar como ultima imagem do ente querido mais serena e similar a que tinha em vida.

Todas as pessoas falecidas passam pelo processo de necromaquiagem além da troca de roupas, escolhidas pelos familiares, antes do velório.

O Necromaquiador para trabalhar nesta área precisa ser maior de 18 anos e fazer um curso especial oferecido pela Associação Nacional de Necrópsia.

8) Carpideiras

Carpideiras

São mulheres contratadas para chorar e externar o luto em velórios de pessoas desconhecidas. Esta profissão é essencialmente feminina pois no período histórico em que foi criada, os homens precisavam demonstrar força e liderança, portanto não lhes era permitido demonstrar suas emoções de forma exagerada, chorando pois seria visto como sinal de fraqueza.

Esta profissão existe a mais de 2 mil anos, é mencionada na bíblia e já era praticada no Egito Antigo, entre outras civilizações antigas.

No Brasil elas não são muito comuns porém em países como Portugal, Índia e China elas ainda são presença marcante nos enterros.

A função delas ao chorar seria iniciar uma explosão emocional , principalmente nos familiares presentes. Além disso, em algumas culturas, quanto maior o número e o barulho das carpideiras, mais importante era a posição social do falecido.

Então, gostou da matéria?

Que tal nos seguir também no Facebook e no Twitter? Assim poderá acompanhar ainda mais todos os assuntos publicados pela equipe do Mundo do Curioso a respeito de itens como Fatos curiosos, Bem estar, Saúde, Entretenimento, Ciência e Tecnologia entre outros relacionados ao mundo e suas peculiaridades.

 

Comentários
Carregando...