A personalidade distinta dos amantes de cães e os loucos por gatos

A personalidade distinta dos amantes de cães e os loucos por gatos já pode ser explicada pela ciência. Quem prefere cães como companheiros tem características específicas e diferentes das pessoas que optam pelos felinos. Mas existem fatores além da personalidade que também pesam na hora  de optar.

Loucos por Gatos

A admiração das pessoas pelos graciosos felinos é atinga. No Egito, os egípcios idolatravam os gatos a ponto de criarem uma divindade metade humana e metade felina, a deusa Bast. Na mitologia egípcia ela era uma divindade solar pois tinha o poder sobre os eclipses solares. Simbolizava a fertilidade além de ser a protetora das mulheres grávidas.

De acordo com a personalidade quem ama gatos tende a ter um perfil mais reservado.Amam a individualidade e gostam de manter o próprio espaço.Prezam a independência e podem ser um pouco solitários. Mas sabem ser charmosos e muito afetivos,características que os destacam na multidão.

Os Amantes de Cachorro

Os cães teriam entrado na vida das pessoas a cerca de onze mil anos com a domesticação de filhotes de lobos.Eles davam o alarme quando outros animais ou pessoas se aproximavam dos acampamentos. Nossos ancestrais aprenderam que tê-los por perto seria importante para garantir sua segurança e de grande ajuda na hora de caçar. Assim nasceu uma das mais longas amizades entre espécies.

Os cães entendem centenas de palavras, tons de voz e outros meios de comunicação. Isso os torna fáceis de treinar, uma característica importante no caso dos cães de serviço. Animais treinados para salvar a vida dos seus humanos. As pessoas que amam caninos costumam ser extrovertidas, leais e adeptas a atividades físicas, como uma boa caminhada. Tendem a gostar de companhia, a serem gentis e brincalhões.

 

Você também pode se interessar por:

 

A Personalidade Distinta dos Amantes de Cães e os Loucos por Gatos

Alguns pesquisadores dividem a personalidade em áreas distintas: Simpatia, extroversão, adaptação, consciência e neurose. A personalidade também é composta por características adquiridas do ambiente de criação e por vivencias pessoais.No entanto, existe uma característica que predomina sobre as demais e irá determinar a personalidade do individuo. Se será extrovertido ou reservado; Calmo ou explosivo.

As pessoas tendem a escolher seus animais de estimação baseadas em características da própria personalidade. As pessoas com preferencia por cães costumam apreciar vida ao lar livre, de conhecerem gente nova e tendem a serem mais brincalhões e maleáveis. Entretanto aqueles que se identificam com os gatos costumam ser mais reservados, sutis e amam sua individualidade. Os felinos não tem meio termo quanto ao que desejam: ou querem atenção total ou não querem e as pessoas que se identificam com esses animais costumam ter esta característica.

Mas é importante deixar claro que nem todas as pessoas se encaixam neste perfil. Fatores como estilo de vida, local de moradia e apreço por animais também são condições determinantes na hora de optar por ter ou não um animal em casa. Seja cão, gato, coelho ou nenhum, o importante é ser feliz e respeitar a personalidade e escolhas de quem nos cerca.

 

 

Crédito da imagem: pxhere

 

Comentários
Carregando...