Os 4 acessórios mais bizarros do mundo fashion

No mundo da moda existe o clássico atemporal e o moderno inovador, também existe o estranho e bizarro. Sabemos que gosto não se discute, mas alguns acessórios concebidos no mundo fashion variam do diferente ao assustador. Separamos alguns dos acessórios mais bizarros do mundo para mostrar.

Sapato de salto bizarro

Sapato de carne

Os sapatos não são apenas meros acessórios que complementam um visual, mas uma parte fundamental do vestuário. Afinal ninguém iria sair por aí de pés descalços para trabalhar, estudar ou levar as crianças ao parque, principalmente em dias frios ou chuvosos.

Entretanto a muito tempo que os sapatos deixaram de ser apenas necessários para se tornarem artigos de luxo. Estilistas famosos como Alexander Mcqueen ou Jimmi Choo por exemplo, transformaram os sapatos em obras de arte, mas quando um designer resolve inovar e exagera caindo no bizarro?

Foi o que aconteceu com Franc Fernandez e Nicola Formichetti, que criaram um par de botas de salto alto feito de carne bovina crua. Os sapatos foram usados por ninguém menos que Lady Gaga em 2010 no MTV Music Awards, juntamente com um vestido feito do mesmo material das botas, também assinado por Franc Fernandez.

Bolsas de arrepiar

Petra Banyai

Petra Banyai, uma designer de roupas e acessórios resolveu inovar criando estampas inusitadas e um pouco assustadoras para suas peças.

As bolsas possuem rostos humanos em alto relevo como se estivessem querendo sair de dentro do tecido. As peças foram lançadas no site Etsy na página Coreyginal e estão disponíveis para serem adquiridas por um público com um gosto bem específico.

Óculos incomuns

Hashi glass

Originais e divertidos são o mínimo que se pode dizer destes óculos. O mais difícil na hora de escolher este acessório é encontrar uma armação que combine com o formato de rosto e que atenda o gosto de moda do cliente, porém estes designers foram além.

O Hashi Glass foi criado pela Stix Eyewear, provavelmente para os amantes de sushi e loucos por estilo, mesmo que um pouco estranho.

As hastes são feitas de hashis, os talheres japoneses, e podem ser usadas para este fim. Basta retirar as hastes do Hashi Glass e saborear o seu almoço ou jantar japonês. Para usar os óculos novamente basta higienizar as hastes e recolocá-las no lugar.

Mas se a comida japonesa não for o grande interesse dos fashionistas de plantão, existe uma outra opção bem divertida.

A designer Anna Ter Haar criou um óculos onde a armação parece estar derretendo pelo rosto. As gotas dão a impressão de estarem deslizando pela face de quem usa o acessório, produzido para o desfile da Klavers van Engelen em Milão. Na cor preta, os óculos escuros são grandes e realmente pouco convencionais, porém interessantes.

Você também pode se interessar por: 

Bijuterias realistas e assustadoras

bijuterias realistas

Esse estilo de acessório atende um público bastante específico, porém não significa que não seja estranho. Colar e brincos com pingentes em formatos muito realistas de partes humanas como dedos, olhos, dentes entre outras.

A artista ucraniana Polina Verbytska é uma destas desginer que cria essas peças bem peculiares, chamadas jóias realistas. Ela costuma usar metal, plástico, tecido entre outros materiais e as peças demoram cerca de 4 a 6 semanas para ficarem prontas e muitas são feitas de acordo com a vontade do cliente.

Por exemplo, que tal sair para jantar com um belo anel com um olho extremamente semelhante ao seu próprio, ou com dentes e lábios perfeitos pendurados nas orelhas? Tem quem ame este estilo.

 

Créditos de imagem: Stix eyewear e Pinterest 

 

Então, gostou da matéria?

Que tal nos seguir também no Facebook e no Twitter? Assim poderá acompanhar ainda mais todos os assuntos publicados pela equipe do Mundo do Curioso a respeito de itens como Fatos curiosos, Bem estar, Saúde, Entretenimento, Ciência e Tecnologia entre outros relacionados ao mundo e suas peculiaridades.

 

Comentários
Carregando...