as 5 cervejas artesanais mais estranhas do mundo.

Nada melhor do que uma cerveja geladinha ou um bom vinho para relaxar no final de semana. Existem muitos tipos de bebidas no mundo, mas estas cervejas artesanais possuem ingredientes incríveis, que vão do mais caro ao mais estranho. Estas são as 5 cervejas artesanais mais estranhas do mundo.

Cerveja com café de cocô de Suricato – Mikkeller Beer Geek Brunch Weasel

Mikkeller Beer Geek Brunch Weasel

A Civeta é um tipo de Suricato asiático que tem um gosto peculiar, pois prefere se alimentar com a fruta do café e escolhe somente as frutas de maior qualidade, porém durante o processo digestivo somente a popa das frutas são digeridas e a semente é eliminada intacta.

Entretanto ao passar pelo trato digestivo, os grãos do café perdem um pouco da sua acides e do amargor, adquirindo um sabor semelhante uma mistura de suco de uva com chocolate.

O famoso e extremamente caro café Kopi Luwak é feito com estes grãos, após serem higienizados e torrados, e a cerveja Mikkeller Beer Geek Brunch Weasel, é produzida a partir deste grão de café, eliminado nas fezes da Civeta.

Cerveja com levedura de bactérias dos genitais – Original Pussy Beer

Toi Sennhauser

Não é segredo que a cerveja precisa de leveduras na sua fabricação, bactérias responsáveis pela fermentação da bebida. Porém em 2005, uma artista tailandesa resolveu fabricar sua própria cerveja artesanal com um ingrediente no mínimo bizarro.

Toi Sennhauser criou a OPB – Original Pussy Beer, segundo ela com o intuito de homenagear as mulheres, de forma única e artística, usando na mistura de leveduras bactérias de seu órgão genital, mais precisamente a bactéria conhecida como “candida albicans”, que também podem ser encontradas na boca e no trato gastrointestinal.

Entretanto se é verdade que a bactéria foi usada ou não, fica difícil dizer, mas muitos acreditaram ser apenas propaganda para chamar a atenção da marca e para a própria artista. Porém para aqueles que tem coragem de provar o seu sabor, boa sorte.

Cerveja de bacon – Rogue Voddoo Doughnut Bacon Maple Ale

Rogue Voddoo Doughnut Bacon Maple Ale

Esta cerveja norte americana é para aqueles que adoram dizer que “bacon é vida” em matéria de sabor.

A bebida foi criada por uma parceria um tanto diferente entre a a Rogue e a Voodoo. Duas empresas do ramo alimentício, sendo a Rogue uma cervejaria e a Voodoo famosa por seus Donuts.

Juntas criaram a Rogue Voddoo Doughnut Bacon Maple Ale, uma cerveja com sabor defumado de bacon misturado ao doce do xarope de bordo.

Apesar de parecer uma combinação estranha, muitos afirmam ser uma bebida que vale a pena experimentar.

Você também pode se interessar por:

Cerveja de carne de Galo – Cock Ale

cerveja de galo Cock Ale

Esta cerveja artesanal estranha fez sucesso śeculos atrás, mais precisamente nos séculos XVII e XVIII, atualmente ela ainda é produzida em pequenas cervejarias familiares da Inglaterra.

A Cock Ale é uma mistura bizarra de caramelo, casca de limão, bergamota e abacaxi, misturados com carne de de galo cozida e moída. Para quem gosta de aventuras, esta cerveja estranha pode ser uma delas.

Cerveja com ouro – Re Gold

Re Gold

Esta cerveja artesanal é fabricada na cidade de Ostrava na Republica Tcheca pela cervejaria Zámek Zábřeh que também é um hotel cinco estrelas.

Feita apenas sob encomenda a Re Golden Lager, é envazada em garrafas de champanhe sendo que cada cerveja leva 0,018 gramas de ouro puro por garrafa.

Todavia a bebida é uma das mais caras do mundo e seus tempo de produção leva aproximadamente 18 meses. Devido a cor dourada seus criadores a batizaram em homenagem ao deus egípcio do sol Rá.

Então, gostou da matéria?

Que tal nos seguir também no Facebook e no Twitter? Assim poderá acompanhar ainda mais todos os assuntos publicados pela equipe do Mundo do Curioso a respeito de itens como Fatos curiosos, Bem estar, Saúde, Entretenimento, Ciência e Tecnologia entre outros relacionados ao mundo e suas peculiaridades.

Comentários
Carregando...