Annabelle e Mandy: as bonecas assombradas que estão expostas em museus

Alguns símbolos da infância ultrapassam a linha entre o adorável e o aterrorizante. Algumas bonecas também se enquadram, com olhos assustadores que parecem se mover ou uma palidez de porcelana encontrada nos modelos mais antigos.  Mas poucas delas causam tanto medo por suas histórias contadas por pessoas reais.

Mandy a boneca

Fotografia real da boneca Mandy

Mandy é uma boneca antiga que foi fabricada na Alemanha entre os anos de 1910 e 1920 e foi doada ao museu Quesnel no ano de 1991.

Seu dono a entregou ao museu após estranhos incidentes. O proprietário ouvia o som de um bebê chorando no porão. Depois de ser entregue ao museu, ninguém mais ouviu o choro de um bebê, mas algumas coisas estranhas começaram a acontecer com os funcionários de Quesnel.

As refeições dos funcionários desapareciam da geladeira e eram encontradas em uma gaveta. Diversos outros objetos desapareciam de seus lugares e alguns nunca foram encontrados. Além disso, passos eram ouvidos quando ninguém mais estava no museu.

A boneca Mandy não tinha um local fixo dentro do museu. Ela era colocada em lugares diferentes de tempos em tempos. A rumores de que ela não podia ficar junta a outras bonecas, pois elas apareciam danificadas.

Algumas pessoas alegam que Mandy conseguia fazer aparelhos elétricos funcionarem mal e se sentiam tristes e desconfortáveis na sua presença.

Em alguns momentos, Mandy ficava exposta em uma caixa de vidro. Às vezes, podiam ouvir os sons da boneca batendo no vidro. Sempre que algum aparelho elétrico era visto funcionando sem ter ninguém por perto ou se ouvia as batidas no vidro da caixa aonde Mandy ficava exposta, os funcionários a pegavam no colo e caminhavam com ela pelo museu. Dizem que se ela fizer isso no turno da noite, algum funcionário a colocará no colo e continuará trabalhando normalmente.

A boneca Mandy nunca fez mal a outras pessoas. Ela só quer chamar a atenção quando passa despercebida. Investigadores paranormais dizem que ela é um doce espírito de uma criança que vive na boneca.

Ninguém sabe ao certo como a boneca Mandy se tornou possuída, mas há uma lenda que fala que uma garotinha ficou pesa no porão com a boneca. A garotinha morreu e seu espírito ficou preso a boneca. Anos depois, a boneca foi encontrada no porão e o choro de uma criança foi ouvido.

 

Annabelle a boneca

Fotografia da verdadeira boneca Annabelle

Em 1970, uma mãe comprou uma boneca para dar de presente para sua filha Donna. Donna estava na universidade e morava em um apartamento com sua colega de quarto e deixava a boneca em cima de sua cama. Alguns dias depois, Donna e Angie, sua colega de quarto, notaram que a boneca se movia, de uma forma quase imperceptível no início.

Algum tempo depois, Donna e Angie ao voltar da universidade, encontraram a boneca em outro cômodo do apartamento e não parou por ai. Outras vezes encontraram ela sentada no sofá da sala com as pernas e os braços cruzados. Mensagens a lápis eram encontradas em pedaços de papel com os dizeres: “Ajude-nos”. A escrita parecia de uma criança.

Certa noite, Donna voltou e a boneca se moveu novamente, mas ao olhar para ela, notou que havia manchas vermelhas, parecidas com sangue, no peito e nas mãos da boneca.

Donna e Angie resolveram levar a boneca para uma médium. A médium disse que uma garotinha chamada Annabelle Higgins, havia morrido no local aonde o apartamento foi construído. Annabelle possuiu o corpo da boneca pois se sentiu à vontade com Donna e Angie.

Donna ficou com pena de Annabelle e permitiu que a boneca ficasse com elas, porém, com o passar do tempo acontecimentos foram mostrando que o que possuía a boneca não era uma garotinha, mas algum demônio.

Donna decidiu se livrar da boneca e ligou para um Padre que aceitou levar a boneca para investigação. Hoje, Annabelle está resguardada no museu oculto de Warren, em Connecticut, nos Estados Unidos.

Então, gostou da matéria?

Que tal nos seguir também no Facebook e no Twitter? Assim poderá acompanhar ainda mais todos os assuntos publicados pela equipe do Mundo do Curioso a respeito de itens como Fatos curiosos, Bem estar, Saúde, Entretenimento, Ciência e Tecnologia entre outros relacionados ao mundo e suas peculiaridades.

 

Comentários
Carregando...