Coisas fofas e curiosas sobre os gatos

As pessoas que convivem com gatos sabem que além de belos, são muito inteligentes. Mas existem coisas fofas e curiosas sobre os gatos que poucos conhecem.

Trazer animais que caçou para seu tutor

gatocacando

A maioria dos tutores de felinos ficam sem saber o que fazer quando seu bichano trás para casa um camundongo ou pássaro que conseguiu capturar.

Geralmente esses “presentes” são depositados em locais como no colo, nos pés ou mesmo sobre a cama do tutor, pois o gatinho quer ter certeza que seu presente foi recebido.

Entretanto alguns tutores ficam zangados outros horrorizados com essas atitudes, mas antes de tudo é preciso entender o porque deste gesto do pet.

As gatas ensinam seus filhotes a caçar trazendo para eles o animal que conseguiram capturar, incentivando o extinto predador dos filhotes com o cheiro e gosto das presas.

Quando seu gatinho lhe trouxer sua presa é porque ele considera o tutor parte de sua família e deseja lhe ensinar a se alimentar.

Banhos Demorados

A maioria das pessoas que convivem com gatos sabem que quando não estão dormindo, geralmente, estão tomando logos banhos.

Todavia apesar disso indicar que são animais higienicos, inacreditavelmente existe mais uma razão para tantos banhos.

Os felinos desejam retirar o cheiro dos tutores que fica preso no seu pelo depois daquele momento fofo quando os peludinhos se esfregam nas pernas e ronronam para seus humanos.

Aliás ,esse momento lindo rende sorrisos e muitos carinhos nos gatinhos, mas não é só saudades ou o desejo de um cafuné.

Os gatos tem a necessidade de tomar posse do tutor deixando neles o seu próprio odor, porém não desejam ficar com o aroma humano em si.

Você também pode se interessar por:

Enxergando fantasmas

kitty 551554 1920

Sim, a maioria das pessoas já notaram que seus bichanos as vezes começam a olhar para o “vazio”, normalmente, voltados para a parede ou na porta de algum comodo da casa.

Alguns tutores creem que seus pets podem ver fantasmas e acabam apavorados com a ideia de ter estas entidades dentro de casa.

Mas a verdade é que quando seus gatinhos estão parados com os olhos fixos em nada, significa apenas que eles estão prestando a atenção em algum odor ou som especifico e tentando compreender se vale a pena averiguar ou não.

Então á partir de agora nada de sustos, pois o felino apenas está prestando atenção em outros sentidos, não necessariamente no que os olhos veem.

Uma cobra ou um gato?

Os fofos bichanos se transformam quando estão se sentindo ameaçados. Eles colocam as orelhas para trás e, além de expor os dentes afiados, conseguem sibilar, ou seja, fazem um chiado alto imitando o ruído das cobras venenosas.

A semelhança entre os sons é intencional, pois instintivamente o felino sabe que desta maneira se torna ainda mais ameaçador, aumentando suas chances de se livrar da ameaça.

Aprendem a “chorar” como bebês humanos

gatomiando


Os gatos conseguem fazer diversos tipos de miados e cada um possui um significado diferente.

Tem vocalizações que indicam fome, outras medo e até aquele miado convidando o tutor para brincar.

Surpreendentemente um estudo mostrou que os tutores dos bichanos conseguem definir e reconhecer cada miado e reagem de acordo com a necessidade do animal.

Contudo, se os seres humanos aprendem a entender as vocalizações dos pets, os bichanos também aprendem a imitar alguns sons humanos como por exemplo o choro insistente dos bebês.

Desta forma eles garantem a atenção dos tutores e o rápido atendimento de suas necessidades, seja por atenção, alimento ou um carinho.

Desta forma pode-se dizer que os fofos bichanos, além de muito inteligentes, são hábeis na arte da sobrevivência.

Entretanto eles também são bastantes apegados aos seus tutores, mesmo os felinos mais temperamentais são capazes de serem muito amorosos… quando querem.

Crédito de imagem: Pixabay e Bing Images

Comentários
Carregando...