5 coisas que você deve higienizar todos os dias durante a pandemia, mas não são

De carteiras a celulares, estes são apenas alguns itens que precisamos higienizar diariamente. Com a disseminação do coronavírus, estamos todos nos esforçando ao máximo para higienizar tudo que possa trazer risco de contaminação para dentro de nossas casas, mas é fácil algumas coisas passarem despercebidas aos nossos olhos.

Mesmo antes da pandemia do coronavírus da China, todos deveríamos limpar nossas casas e nossos dispositivos pessoais com mais frequência do que estávamos acostumados a fazer. Embora possamos varrer e limpar o pó dos móveis frequentemente, especialistas enfatizam a importância de higienizar determinados itens e locais, principalmente neste momento de pandemia, a fim de impedir uma possível contaminação por coronavírus, ou qualquer outro vírus que possa permanecer em locais de alcance das nossas mãos.

É muito importante neste momento, mantermos nossas casas limpas, mas principalmente os itens com o qual interagimos constantemente, já que há uma maior possibilidade de termos, de alguma forma, deixado o vírus do coronavírus neles. E ao sairmos de nossas casas para passear ou fazer algumas compras, é ainda mais crucial higienizar tudo o que estamos trazendo de volta para casa. Para ajudar você a se manter saudável, fizemos uma lista dos itens que você deve higienizar diariamente, se não, constantemente.

 

Carteiras

Mão tocando a carteira

Mesmo em distanciamento social, precisamos sair de casas para ir ao mercado fazer compras e é certo que você irá ter que tirar sua carteira do bolso para pegar dinheiro ou o cartão para efetuar o pagamento. Isso faz com que você coloque sua carteira em exposição, abrindo margem para contaminá-la ao toque, já que existe a possibilidade de você já ter tocado algum outro lugar ou um produto na prateleira que pudesse já estar contaminado.

Adicione sua carteira à sua rotina de higienização para evitar a entrada de bactérias ou vírus estranhos em sua casa. É muito importante higienizar sua carteira com algum tipo de desinfetante ou produto que não venha a danificar sua carteira.

 

Fones de ouvido

Fones de ouvido

Os fones de ouvido entram em contato direto com nossos ouvidos e dedos e é muito importante limpá-los regularmente para evitar a propagação de germes ou bactérias. Não importa o quão limpos estejam seus ouvidos, você pode ter colocado os fones de ouvido na mesa ou armários da casa, ou até mesmo ter esquecido de higienizar suas mãos e eles poderão pegar bactérias ou vírus e depois transmiti-los ao canal auditivo.

Resolva isso higienizando seus fones de ouvido diariamente. E não esqueça de lavar bem as suas mãos. É importante seguir as instruções de limpeza do fabricante, mas geralmente é recomendado utilizar um pano com um pouco de álcool.

 

Ecobags ou sacolas reutilizáveis

Sacolas Eco Bags

A natureza agradece por não utilizar sacolas plásticas para transportar as compras do mercado até a sua casa e alguns supermercados também já aderiram ao modelo, fazendo com que muitas pessoas levem suas sacolas de casas mesmo. No entanto, certifique-se de fazer o tratamento desinfetante quando a levar de volta para casa. Além de uma limpeza diária, faça uma limpeza mais intensiva das suas EcoBags uma vez por semana com água e sabão.

Na maioria das vezes, é possível colocar as sacolas para lavar na própria máquina de lavar. Caso você não saiba de qual material é feito sua EcoBag, prefira secar ela no varal, e não na secadora de roupas, para que ela não sofra nenhum dano.

Lembre-se que não somente as EcoBags, mas é preciso higienizar suas compras também. Utilize um pano e alguma solução com desinfetante ou álcool líquido antes de coloca-las no despensa.

 

Smartphones

Carteira higienizada

A alguns meses atrás, você provavelmente nunca pensou em higienizar seu telefone, que dirá todos os dias. E é muito provável que o celular é a única coisa em que você toca mais do que qualquer outra coisa ao longo do dia.

É preciso higienizar seu telefone com desinfetante ou algum produto recomendado pelo fabricante, já que ao voltar para casa e lavar suas mãos, o simples fato de manusear o celular, pode estar anulando o efeito da lavagem das mãos.

É muito importante higienizar também o telefone ao retornar para sua casa, uma vez que seu uso é constante para a maioria das pessoas, vindo assim, a colocar em risco de contaminação, caso ele não seja higienizado corretamente.

 

Chaves da casa e do carro

Chave do carro

Geralmente deixamos as chaves no bolso de nossas calças ou do casaco e são tocadas quando saímos de casa e voltamos. Mais ainda as chaves do carro, já que as vezes precisamos ir em mais de um local o que nos faz encostar nela mais vezes.

Portanto, sempre que voltar para casa, esfregue-os com um pouco de desinfetante ou borrife álcool líquido nelas (70% de preferência) e deixe-os secar à sua porta.

 Você também pode gostar de:

 

Maçanetas e interruptores de luz

Maçaneta sendo higienizada

Estas são algumas das superfícies mais comumente tocadas em sua casa. De fato, você provavelmente as toca mais do que pensa. Crie o hábito regular de desinfetar e limpar todas as maçanetas das portas da casa, principalmente as da porta da frente de sua casa. Isso também vale para os interruptores de luz na entrada de todos os cômodos, especialmente os da porta da frente.

Então, gostou da matéria?

Que tal nos seguir também no Facebook e no Twitter? Assim poderá acompanhar ainda mais todos os assuntos publicados pela equipe do Mundo do Curioso a respeito de itens como Fatos curiosos, Bem estar, Saúde, Entretenimento, Ciência e Tecnologia entre outros relacionados ao mundo e suas peculiaridades.

 Crédito imagens: pixabay

Comentários
Carregando...