Coisas surpreendentes que você pode limpar em sua máquina de lavar

Quando se trata de usar uma máquina de lavar, a maioria das pessoas sabe separar as peças claras das escuras. Mas em algum momento você provavelmente se viu diante da sua máquina de lavar roupa, segurando um item que não se encaixa no tradicional, se perguntando: “Posso jogar isso aí?” Portanto, para ajudar a facilitar as tarefas domésticas , reunimos todas alguns itens que você pode lavar sem medo em sua máquina.

 

Mochilas

Vá em frente e jogue a sua mochila na lavadora, desde que você tenha tirado os livros e as pastas!  O guia de limpeza passo a passo do wikiHow, diz que depois de esvaziar tudo, limpe manualmente com um pano úmido e deixe de molho por 30 minutos. Por fim, coloque a mochila em uma “fronha velha ou saco de roupa grande de malha” e lave em um ciclo suave usando sabão em pó comum.

 

Tênis

Todo mundo gosta da aparência de um par de tênis novo, mas você não precisa jogar eles fora, só porque estão um pouco sujos. E nem precisa fazer mais cara feia pois você não precisa mais lavar eles com as mãos.

Tudo o que você precisa fazer é remover os cadarços e as palmilha, jogá-los na máquina e lavá-las em água fria “com uma quantidade regular de detergente e uma colher de sopa de vinagre”. A Ativo recomenda colocar seus pares de tênis em um saco especial para lavar.

 

Voce também pode gostar:

 

Bichos de pelúcia na máquina de lavar

Os bichos de pelúcia com os quais seus filhos se apegam podem abrigar muitos germes.  Por estarem sempre muito próximos, é importante que sejam lavados periodicamente para que nenhuma sujeira possa via a fazer mal para a saúde de seu filho.

A Omo, explica que desde que o bicho de pelúcia não tenha um aviso de “não lave” em seu rótulo, você estará livre para colocá-los para dentro da máquina de lavar. Antes de mais nada, é preciso confirmar que “não há eletrônicos ou baterias” no brinquedo. Coloque-o em um saco de malha e “lave em um ciclo suave em água fria”. Depois disso, basta pendurá-lo para secar e o amigo de pelúcia do seu filho estará limpo e pronto para um aconchego livre de germes.

 

Brinquedos pequenos

A limpeza das coisas de seus filhos na máquina de lavar não se limita aos bichos de pelúcia e mochilas. Você também pode jogar brinquedos menores, como peças de Lego. Entendemos que ninguém tem tempo para limpar meticulosamente cada pedacinho de Lego com as mãos. Tudo o que você precisa é de um saco de lavar roupas. Você pode colocar todos os seus Legos neste saco, ajustar a máquina a uma para um ciclo de roupas delicadas e colocá-los na máquina de lavar. Uma vez feito, você pode colocá-los em uma toalha para secá-los.

 

Travesseiros na máquina de lavar

Todos sabemos que você pode colocar fronhas na máquina de lavar, porém você sabia que também pode colocar o travesseiro inteiro? De acordo com o Consul , a menos que seu travesseiro tenha um rótulo “somente para limpeza a seco”, você deve lavá-lo na máquina de lavar roupa cerca de duas vezes por ano, respeitando as instruções de rótulo.

Para obter os melhores resultados, o Consul sugere lavar duas almofadas de cada vez para ajudar a equilibrar a carga. Contudo, como as almofadas absorvem uma enorme quantidade de água, o melhor, seria coloca-los para secar em uma secadora. Porém, caso não tenha, é preferível deixá-los secar na horizontal, trocando de lado de tempos em tempos.

Independente de qual for a sua máquina de lavar, é sempre importante ler o manual para ter certeza do que pode ser lavado.

Crédito imagem: pxhere

Curioso por mais matérias como esta? Navegue pelo site do Mundo do Curioso ou acesse nossas redes sociais no Facebook e Twitter.

 

Comentários
Carregando...