Conheça Aogashima o melhor refúgio durante o Apocalipse Zumbi
Conheça a cidade de Aogashima, o local certo para se esconder durante o Apocalipse Zumbi. E se o Apocalipse Zumbi começasse hoje para onde as pessoas iriam ou o que fariam? É um mistério.
A única certeza que se tem é do caos. Entretanto existe um vilarejo japonês, rodeado por montanhas, com paisagens paradisíacas capaz de ser um refúgio perfeito.
Aogashima cidade japonesa
O pequeno vilarejo japonês se encontra em uma ilha cercada de montanhas altas e íngremes.
Em seu interior um pequeno vulcão ainda ativo e ao seu entorno, a cidadezinha de Aogashima.
Apesar a paisagem paradisíaca, a cidade tem que estar alerta pois o vulcão pode entrar em erupção a qualquer momento.
A última vez em que isto aconteceu foi em 1785 e a atividade durou por 4 anos.
Entretanto os 200 habitantes do local não estão preocupados com uma erupção atual e vivem tranquilamente na ilha, mesmo o vilarejo ter demorado 50 anos para ser reconstruído após a erupção no século XVIII.
As pessoas que habitam o local se sentem seguras na ilha cercadas pelos gigantes paredões de pedra cobertas de vegetação exuberante.
Outra característica é a dificuldade de acesso, pois para chegar em Aogashima o turista ou morador local precisa ir até a ilha de Hachijojima no Mar das Filipinas e embarcar em um barco ou helicóptero que saem rumo a ilha uma vez ao dia somente.
Contudo engana-se quem pensa que a cidade é um local independente. A ilha faz parte do território japonês desde o século XVII, quando se tem registro dos primeiros moradores.
Aogashima se localiza a 350 km da cidade de Tóquio no Japão e possui 3,5km de extensão.
Além disso o vilarejo não tem muitas opções de infra estrutura urbana, apenas as casas dos moradores, uma escola e dois bares.
Assim a medida que as crianças vão crescendo precisam ir para o continente terminar os estudos ou, se um morador fica doente é necessário chamar o barco ou helicóptero e enviar para Hachijojima .
Economicamente a ilha tira seu sustento da pesca e do turismo, principalmente das fontes termais belíssimas existentes no local devido ao gás do vulcão ativo.
Desta forma é possível encontrar piscinas, saunas e banheiros públicos com água quente aquecidos naturalmente pelo gás geotérmico do vulcão.
Aliás também é possível cozinhar alimentos como legumes e ovos nessas fontes fazendo alegria dos turistas.
Você também pode se interessar por:
Apocalipse Zumbi
O apocalipse zumbi ocupa a imaginação de muitas pessoas no mundo todo. Isso é bastante evidente com a quantidade enorme de filmes, séries, livros e outros programas que falam a respeito.
Entretanto se as muitas histórias sobre pandemia zumbi se tornassem realidade o melhor lugar para se proteger seria a cidade japonesa de Aogashima.
Devido a sua localização isolada e o difícil acesso, além do número baixo de habitantes locais, o vilarejo seria ideal para construir um refúgio pois possui água abundante, terra fértil, além de estar cercada de montanhas e pelo oceano.
Certamente levar a sério a probabilidade de ocorrer um Apocalipse causado por zumbis parece coisa de maluco ou de alguém com extrema imaginação.
Mas parece que o governo dos Estados Unidos não pensa assim pois o pentágono possui um plano de defesa caso os mortos vivos invadam as cidades. A questão é: o que eles sabem que o resto do mundo ignora?
Infelizmente isso nunca virá a público, porém o próprio governo norte americano admite que a possibilidade de um apocalipse zumbi ocorrer é praticamente nula.
Entretanto eles levam a sério a máxima que “o seguro morreu de velho”, ou seja, é sempre importante estar preparado para tudo.
O CONOP 8888, ou plano de defesa anti-zumbis contém estratégias reais de defesa e foi criado em 2011 por dois oficiais militares do Comando Estratégico dos Estados Unidos.
O documento contém 31 páginas com um planejamento geral de contingência contra invasões, o que inclui uma lista de alimentos que o cidadão deve ter armazenado, assim como medicamentos além de armas.
Surpreendentemente o documento contém também um cenário do que as pessoas devem esperar de um apocalipse zumbi para estarem o mais preparadas possível.
E juntamente com todas estas informações, existe um termo onde consta que o documento é autêntico e, portanto, deve-se levar a sério seu conteúdo.
Principalmente porque o documento fala inclusive em zumbis vindos do espaço, entre outras coisas, no mínimo, bizarras.
Contudo eles não mencionam, obviamente, o vilarejo japonês como um possível local de fuga e refúgio, mas fica a sugestão.
Crédito de imagem: Bing Images e Pixabay