5 Dicas para alegrar a páscoa durante a quarentena

No momento onde ficar em casa é fundamental, as pessoas precisam se reinventar para trabalhar e para se divertir.

Assim o trabalho passou a ser Home Office e da mesma forma atividades realizadas, tradicionalmente, durante a páscoa, terão de ser adaptadas ao período de quarentena.

Principalmente com relação as atividades externas como idas a missas e visitas a familiares, principalmente aos avós. Aqui estão separadas 5 dicas para alegrar á páscoa durante a quarentena.

Primeiramente, a páscoa é uma época que toda criança espera ansiosa e muitos adultos também, não só pelos chocolates mas pelo significado da data, uma comemoração Cristã celebrada por milhões de pessoas no mundo, que marca a ressurreição de Cristo.

Poŕem as pessoas precisam notar que é possível celebrar esta data, torná-la especial para toda a família e, ainda respeitar a quarentena.

5 Dicas para alegrar a páscoa durante a quarentena

Devido a pandemia mundial por coronavírus, a páscoa terá de ser comemorada de uma forma diferente por milhões de pessoas em todo o mundo.

Porém diferente não precisa ser significado de solitária ou sem graça, ao contrário, é o momento das pessoas serem criativas e usarem as tecnologias para reinventar os almoços de família e festa com os amigos.

1 Faça ovos de páscoa diferentes

Antigamente na páscoa as crianças ganhavam ovos de galinha decorados, geralmente, por mães e avós e eram recheados com amendoim açucarado. Algumas decorações eram tão bonitas que se comia os amendoins cuidando para não danificar a casca.

Assim, que tal trazer de volta esta tradição e fazer ovos decorados para os pequenos? Além de ser uma ótima opção para aqueles que não comem chocolate, pois podem ser recheados com doces diversos e, também para quem prefere o sal ao açúcar, pois existe a opção de rechear com pipoca ou amendoim salgado.

Todavia para preparar os ovos, eles devem estar crus, com cuidado com uma agulha faça um pequeno furinho de um lado do ovo, da espessura da agulha.

Depois Introduza com cuidado a tesoura no buraquinho feito e comece a recortar a casca para higienizar o interior com água e detergente e retire a película que recobre o interior do ovo.

Então deixe secar e, antes de rechear ,esterilize com um pouco de álcool. Aliás após rechear basta fechar o buraco com uma forminha de brigadeiro ou papel manteiga e deixe a criatividade solta, decorando como quiser.

2 Almoço por vídeo via celular ou computador

Para não perder o espírito de união e fraternidade que o feriado proporciona, elaborar os pratos preferidos e tradicionais da família é uma boa opção.Depois de tudo pronto que tal visitar os parentes que não podem estar presentes, principalmente os avós?

Chamadas de vídeo através de aplicativos de videoconferência como o Microsoft Teams e o próprio WhatsApp, todos disponíveis para Android e iOS são alternativas que a tecnologia proporciona para matar a saudade.

Assim, apesar da distância, todos poderão almoçar juntos, compartilhar da conversa, risos e momentos de união, cada um em sua respectiva casa.

3 Assistir as missas on-line

Algumas igrejas em várias parte do país já estão usando a tecnologia para realizar missas e cultos transmitidos pela internet, alguns gravados outros ao vivo.

Afinal muitos gostam de ir às missas celebradas nesta época para lembrar a morte de Cristo e agradecer, mas devido a quarentena, é preciso de adaptar e modificar um pouco alguns hábitos, porém não há necessidade de deixar de lado a própria fé.

Desta forma para os católicos, o próprio Papa Francisco fez uma cerimônia on-line na Quinta-Feira Santa dia 9, às 18h, e na Sexta-Feira Santa, também às 18h e que foram transmitidas pelos canais do Vaticano no YouTube e no Facebook. Além disso o Papa também celebrará a missa do domingo de Páscoa 12 às 11h da manhã.

Com relação aos devotos evangélicos diversas igrejas como a Comunidade da Graça, a Bola de Neve, a IBAB e outras casas menores já estão realizando cultos online.

4 Decoração de casa

Afim de tornar a data ainda mais festiva decore a casa com a ajuda da família pois isso vai despertar o sentimento da páscoa em todos os integrantes. Se for possível coloque vasos com flores, coelhinhos fofos em lugares especiais e se não tiver decoração porque não fazer a própria decoração e deixar a imaginação livre.

Aliás, para quem tiver crianças em casa, pedir a elas que façam desenhos com coelhos e outros temas vai mudar a rotina dos pequenos e deixá-los mais empolgados para o Domingo.

5 Brincadeiras de Páscoa

As brincadeiras de caça aos ovos ou procure o ninho, sempre são ótimas opções para divertir as crianças e até os adultos. Assim esconder ovos pela casa e, se tiver um pátio disponível, use o espaço também.

Além disso fazer patinhas fofas de coelhos para os pequenos seguirem, deixar pedaços de papel “roídos” pelo coelhinho da páscoa dentro de casa é uma maneira divertida e lúdica de instigar as crianças a procurar os ovos ou o ninho e ainda estimular a imaginação.

Você também pode se interessar por:

Momento de gradecer

Inegavelmente o feriado de páscoa é um momento de união e de agradecimento por todas coisas boas vividas com quem se ama.

Embora o momento atual seja difícil, com muitas incertezas é fundamental lembrar o espirito de amor, compaixão e fraternidade.

Aliás uma boa ideia para inserir os pequenos neste momento e fazê-los conhecer este sentimento de gratidão é pedir que façam uma cartinha para o coelhinho da páscoa agradecendo pelos chocolates entregues e, para aqueles que ainda não sabem escrever, um lindo desenho, feito de boa vontade, já deixaria o coelhinho muito feliz.

Está pratica lúdica e simples pode ajudar a manter em equilíbrio a saúde mental de toda a família.

Comentários
Carregando...