4 Dicas de como fazer um chá de bebê virtual divertido na quarentena

O chá de bebê ou chá de fraldas é uma comemoração onde os futuros pais recebem presentes e dão uma festa com familiares e amigos para celebrar a chegada do pequeno.

A festa é uma tradição em muitos países, costuma ter muitas brincadeiras com a futura mamãe e com os convidados. Até pouco tempo era um evento onde apenas as mulheres participavam, porém isto está mudando e hoje muitos homens estão se envolvendo e participando da festa.

Entretanto com a pandemia, este tipo de comemoração precisou ser reinventada para atender a necessidade de isolamento social. Assim as futuras mamães e papais precisaram ser criativos para manter a tradição do chá de bebê e ainda o deixar divertido e agradável apesar das restrições.

Chá de bebê virtual

Chá de bebê virtual

1 Lista de convidados

Então, o primeiro passo para realizar um chá de fraldas neste momento é montar uma lista de convidados, depois que souber o número exato de pessoas, fica mais fácil organizar os próximos passos a seguir.

2 Convites

convite

Prepare divertidos convites no tema que preferir pois não precisa ser infantil, afinal o chá é da futura mamãe, e envie por e-mail ou pelas redes sociais mais utilizadas pelos convidados, sem esquecer de manter o convite privado.

Além disso, nos convites deixe claro que o chá será feito de forma virtual e como serão as medidas para a entrega de lembrancinhas e dos presentes para o bebê.

3 Presentes e lembrancinhas

lembrancinha chá de bebê

Como o momento pede o cuidado do uso de álcool gel e máscaras, esta pode ser uma boa idéia de lembrancinha. Prepare um kit divertido composto de máscara e álcool gel para cada convidado, ficando à vontade para colocar mais alguma coisa, como um cupcake colorido, por exemplo.

Depois, que tal combinar com os familiares e amigos que aceitarem e passar  nas casas dos que morarem próximo para deixar a lembrancinha higienizada e pegar o presente, sem abrir mão das proteções e dos devidos cuidados.

Todavia, se ambos preferirem outra opção, muitas lojas de artigos de bebê e farmácias estão com delivery, desta forma os presentes podem ser comprados online e entregues pelas lojas, evitando que os convidados saiam de casa. Assim como as lembrancinhas podem ser entregues por empresas especializadas, se os pais preferirem.

Você também pode se interessar por:

4 O chá

Chá de bebê

Existem vários aplicativos para vídeos chamadas ,um deles é o google meet, que permite falar ao mesmo tempo com até 100 pessoas e pode ser instalado nas plataformas Androide e iOS.

Então combine uma chamada com os convidados, coloque uma música e monte um fundo divertido com o tema escolhido para o chá e aproveitem para conversar, contar histórias e relembrarem bons momentos. Além disso, escolha algumas brincadeiras para fazer durante o chá virtual. Por exemplo:

  • Perguntas e respostas divertidas: como quem escolheu o nome do bebê? Qual foi o desejo mais estranho da gestante? Entre outras. E quem errar paga uma prenda escolhida pela futura mamãe.

 

  • Caça objetos simples: coisas comuns como meias coloridas ou artigos de cozinha. A gestante escolhe um objeto e quem não tiver ou não encontrar em casa, paga uma prenda.

 

  • Bingo do bebê: monte no computador uma cartela com imagens de artigos para bebês como fraldas, pelúcias, sapatinhos entre outras e envie por e-mail. Depois, durante a vídeo chamada, cante os objetos como se fossem os números do bingo tradicional e o convidado que completar toda a cartela primeiro vence.

 

  • Cápsula do tempo virtual: os pais pedem aos convidados para enviarem mensagens carinhosas ao bebê e à futura mamãe por e-mail ou mídias sociais. Então elas serão arquivadas ou impressas em um álbum colorido, com fotos, formando um livro com histórias para serem lidas e mostradas à criança quando for mais velha. Os pequenos adoram saber como foi o momento de seu nascimento e o que todos sentiram e desejaram para ele naquela época.

Entretanto caso um chá virtual não seja possível, converse com amigos e familiares por telefone, pesquise para encontrar uma melhor opção que atenda as necessidades de todos. Por exemplo, algumas famílias optaram por fazer um chá de bebê diferente, o “Chá carreata” onde os convidados enfeitaram os carros nas cores rosa ou azul e andam pelo bairro da gestante buzinando para anunciar a chegada do pequeno.

Depois param para entregar os presentes e receber as lembrancinhas, tudo devidamente higienizado. Mas se ainda assim desejar realizar alguma comemoração e nenhuma das opções acima forem viáveis, programe um chá de bem-vindo ao bebê após o nascimento.

A tradicional visita para conhecer o recém nascido pode ser feita de forma comemorativa, respeitando a recuperação da mãe e a rotina do pequeno em casa.

Assim os presentes podem ser entregues e as lembrancinhas, caso já estejam prontas do chá de fraldas, também podem ser oferecidas. O importante neste momento de pandemia é respeitar a vontade da mãe e as necessidades do recém nascido, além de não esquecer os cuidados de higiene e o uso das máscaras para resguardar a todos.

Então, gostou da matéria?

Que tal nos seguir também no Facebook e no Twitter? Assim poderá acompanhar ainda mais todos os assuntos publicados pela equipe do Mundo do Curioso a respeito de itens como Fatos curiosos, Bem estar, Saúde, Entretenimento, Ciência e Tecnologia entre outros relacionados ao mundo e suas peculiaridades.

 

Crédito de imagem: Pixabay

Comentários
Carregando...