Os 3 Jogos online que são uma febre entre as crianças na Pandemia

Faz tempo que os games para plataforma Androide e iOS se tornaram um sucesso, mas no atual momento em que a maioria dos jovens em idade escolar estão obrigados a ficar em casa, conheça estes três jogos online que são uma febre entre as crianças na pandemia. As idades podem variar dos 6 aos 18 anos, porém todos conhecem estes games e com certeza já jogaram ou estão jogando neste momento.

PKXD

PKXD

Este jogo foi criado para tablet e celular com as plataformas Androide e iOS. O PKXD oferece um mundo onde é possível criar um avatar com as características que quiser, construir e decorar sua casa, fazer amigos online ou combinar com os seus do dia a dia para se encontrarem na plataforma e jogarem juntos, criar pets, mudar looks como cortes e cor do cabelo, roupas e até expressões faciais.

Além disso é possível participar de aventuras ou trabalhar para ganhar dinheiro virtual, usado para adquirir itens como novas roupas para seu avatar ou para seu bichinho de estimação.

Uma vantagem deste jogo online é que foi desenvolvido pensando no publico infantil, ou seja, não só é um game simples e intuitivo, fácil de aprender a jogar, mas é colorido, com músicas animadas e, principalmente, seguro.

No PKXD a criança pode jogar online e interagir com outros jogadores, porém para garantir a segurança e transparência desta interação, os diálogos são limitados com palavras e frases já prontas e com emojis emotivos, nada mais. Desta forma a criança não tem como receber qualquer tipo de mensagem inadequada nem se sentir assustada ao interagir com outro jogador online.

O Aplicativo do game está disponível em vários idiomas, inclusive em português, o que permite as crianças jogarem sem precisar do auxílio de um adulto para fazer traduções ou na hora de escolher entre os itens disponíveis, permitindo à criança maior autonomia na hora de brincar.

Outra característica do PKXD é que apesar de possuir anúncios dentro do jogo online, estas propagandas são sutis, seguras e adequadas quanto a imagens e produtos oferecidos. Afinal o PKXD foi desenvolvido para um público alvo especifico: crianças, geralmente, entre 6 e doze anos.

Crafyt  Lands

Crafyt Lands

Este é um jogo online 3D próprio para ser jogado no tablet e celular. Baseado no popular Minecraft O game permite construir casas e veículos, além de exploração de mundos diferentes onde o avatar pode caçar, minerar pedras e metais preciosos, descobrir itens ocultos e ainda lutar contra monstros, tanto em grupo com amigos, como individual.

Uma das melhores coisas deste jogo online é o fato dele ter os controles simples, feito para as crianças se adaptarem facilmente. Além disso é possível coletar quantos blocos de construção e itens quiser pois eles nunca terminam, assim o jogador pode criar qualquer coisa, basta deixar a imaginação agir.

Ao mesmo tempo, conforme o jogador troca de nível, novos personagens e animais surgem para muda o rumo da história, criando aventuras diferentes de acordo com as escolhas feitas por quem estiver jogando.

Outra coisa interessante é o gráfico do jogo, que apesar de lembrar o Minecraft, é bem mais bonito e colorido, com detalhes mais nítidos. Com certeza rendem horas de diversão para crianças e adultos.

Você também pode se interessar por:

Roblox

Roblox

Originalmente este game se chamava DynaBlocks quando foi lançado em 2006 e não era muito popular até 2015, quando algumas mudanças o tornaram mais atrativo. Atualmente o Roblox possui cerca de 100 milhões de jogadores mensais, um número maior do que o popular Minecraft.

O Roblox é um game definido como MMO ou jogo online com múltiplos jogadores, e foi criado como uma ferramenta educacional no intuito de ensinar conceitos de física, entretanto ao ser reformulado passou a alcançar um público maior e ganhou popularidade.

Ao contrário de alguns jogos online como o Minecraft que é um Sandbox ou um jogo onde o jogador pode fazer e criar o que quiser, o Roblox é uma plataforma de criação e desenvolvimento de jogos online pelos próprios usuários que conhecerem um pouco de programação simples orientada para objetos.

Certamente, diferente dos jogos online tipo PKXD e o Crafyt Lands, esta plataforma é criada e pensada para um público mais velho, entretanto não é raro ver crianças jogando Roblox.

Dentro da plataforma existe um catalogo com inúmeros temas de jogo, que variam dos mais infantis como cuidar e brincar com pets fofinhos ou se divertir no mundo do macarrão onde o avatar tem o corpo engraçado feito de comida; passando aos temas mais assustadores onde é necessário fugir de monstros e zumbis, no melhor estilo filme de terror.

Além disso o diálogo entre os jogadores é livre então a criança corre o risco de acabar interagindo com pessoas nem sempre bem intencionadas ou se deparar com um tema do catálogo, no mínimo inadequado para a idade.

O Roblox é divertido, com gráficos bem feitos e bastante criativos. Aliás tem boas opções para todas as idades e todos os gostos . Assim como nos demais jogos online, neste também é possível montar o avatar como quiser e deixar a imaginação mandar. entretanto requer um certo olhar atento dos responsáveis no caso das crianças.

 

Créditos de imagem: Bing images 

 

Então, gostou da matéria?

Que tal nos seguir também no Facebook e no Twitter? Assim poderá acompanhar ainda mais todos os assuntos publicados pela equipe do Mundo do Curioso a respeito de itens como Fatos curiosos, Bem estar, Saúde, Entretenimento, Ciência e Tecnologia entre outros relacionados ao mundo e suas peculiaridades.

 

Comentários
Carregando...