Krav Maga: saiba por que os agentes do governo aprendem esta técnica

O Krav Maga apesar de ter um ar de arte marcial é, na verdade, uma técnica criada para defesa pessoal. Inegavelmente eficiente, a tecnica do Krav Maga pode ser praticada por todos, independente da idade, força ou genero. Porém só pode ser ensinada por poucos. Descubra o que realmente pode e o que não pode sobre o Krav Maga e entenda o que seu conhecimento oferece.

O que é Krav Maga

kravmaga fed internacional

O Krav Maga é o termo hebraico que significa combate de contato. Entretanto a luta não é considerada arte marcial, pois a intenção do israelense Imi Lichtenfeld, criador do Krav Maga, era ensinar defesa pessoal para o povo judeu durante o ativismo antissemita em Bratslava,no ano de 1940.

Inegavelmente a ideia principal do Krav Maga é a sobrevivência do indivíduo durante uma situação de crise, quando se está sozinho contra 1, 2 ou mais agressores. A luta não tem regras e muito menos restrições quanto a gênero, idade ou tamanho dos seus praticantes.

Além disso é atualmente o método mais eficiente de defesa pessoal que existe, tanto que as agências governamentais como as Forças Especiais de Defesa de Israel, o FBI e a S.W.A.T nos Estados Unidos, as usam para treinar seus agentes.

Você também pode se interessar por:

O Krav Maga na prática

faq mulher lutando krav maga

O Krav Maga por ter como objetivo a defesa pessoal, muitos dos golpes foram criados para serem fatais. Assim, por esta razão não é considerada uma arte marcial e, portanto, não possui regras e tão pouco campeonatos.

 Entretanto por ser uma luta de autodefesa o maior incentivo da prática está em saber como preservar a própria integridade física e a do oponente sempre que necessário, e com total respeito.

Por este motivo é uma arte totalmente baseada na anatomia humana, na física do movimento e até em matemática. Tanto que o aluno de Krav Maga aprende a usar a força da explosão juntamente com próprio peso e o do oponente para potencializar o golpe.

Outra característica que aumenta a eficiência do Krav Maga é o modo como os golpes são dados, pois os alvos são as áreas pequenas, porém sensíveis do corpo como garganta, olhos, nariz e genitais.Isto aumenta a capacidade de penetração dos golpes tornando-os mais eficazes com apenas uma chance.

Além disso a técnica se baseia nos movimentos naturais do corpo, feitos instintivamente em uma situação de stress, acelerando as reações durante os treinos e tornando o processo de aprendizagem mais fácil.

Desta forma a técnica elimina a necessidade de a vítima depender da força bruta e do tamanho na hora de se proteger de um agressor.

Ao fazer o uso correto de alavancas, bloqueios e desvios, assim como dos cinco sentidos em alerta constante, o praticante do Krav Maga está em igualdade com seu oponente, independentemente de sua compleição física.

Kobi Lichtenstein e a Federaçao Sul Americana de Krav Maga

Grao Mestre Kobi Lichtenstein

Embora a técnica de defesa pessoal Krav Maga não discrimine idade, tamanho nem gênero é necessário tomar alguns cuidados na hora de procurar um profissional para praticar.

Tanto que, para isso, foi criada a Federação Sul Americana de Krav Maga para garantir a segurança dos interessados em aprender a técnica, somente com profissionais treinados e aprovados pela instituição.

Afinal apenas a entidade possui autorização de difundir e formar instrutores treinados de acordo com os conceitos do mestre Kobi Lichtenstein.

O mestre aprendeu a técnica diretamente com o criador do Krav Maga Imi Lichtenfeld, com apenas 3 anos de idade, na cidade de Israel. Além disso Kobi Lichtenstein possui conhecimento em fisioterapia, primeiros socorros, alimentação saudável entre outros itens, fundamentais para garantir a segurança dos alunos.

Inegavelmente o Krav Maga requer cuidado e um alto senso de responsabilidade por aqueles que o praticam e pretendem ensinar, pois um profissional mal-intencionado com conhecimentos da técnica colocaria a si mesmo e a outros em risco.Por este motivo que a federação foi criada.

E para aqueles que desejam aprender o Krav Maga com segurança e usufruir de seus benefícios como autoconfiança, autocontrole em situações de crise, condicionamento físico e adquirir consciência de seu potencial, basta entrar no site da Federação Sul Americana de Krav Maga para encontrar todas as informações sobre locais de treino e profissionais aptos.

Créditos de imagem: https://kravmaga.org.br/ ; https://www.bravusclub.com.br/krav-maga ; https://eshoje.com.br/federacao-sul-americana-de-krav-maga-completa-10-anos-em-solo-capixaba/

Capa: https://dionesiomariosi.com.br/principais-golpes-de-krav-maga-e-pontos-sensiveis-do-corpo/

Comentários
Carregando...