Massagem facial deixa o rosto mais jovem

Maus hábitos, poluição e stress deixam a pele do rosto e do pescoço com uma aparência cansada e envelhecida. A massagem facial deixa o rosto mais jovem porque auxilia na recuperação da pele, entre outros benefícios.

Os Fatores que Envelhecem a Pele

Falta de sono, stress, poluição, alimentação inadequada, pouca ingestão de água e muito refrigerante, fumo, bebidas alcoólicas consumidas em excesso, falta do uso de protetor solar, pós parto. Todos são fatores que alteram a pele, mas o tratamento certo com massoterapia ameniza os efeitos negativos como rugas, marcas de expressão, olheiras e bolsas sob os olhos e acne.

Massagem facial Deixa o Rosto Mais Jovem

Porque é um tratamento simples porém com grandes benefícios para a pele. A massagem no rosto e pescoço, quando feita do modo correto, remove as células mortas reduzindo o aparecimento de acne; Estimula a circulação sanguínea, favorecendo a nutrição e oxigenação da pele o que também reduz as olheiras e marcas de expressão. Um bom tratamento efetua a drenagem dos líquidos acumulados devido ao pós parto, pouca ingestão de água ou cansaço, eliminando as bolsas sob os olhos e o excesso de toxinas que favorecem o envelhecimento precoce. Além disso, manobras especificas de massagem estimulam a musculatura devolvendo o tônus e a elasticidade para a pele melhorando a sua aparência.

 

Você pode se interessar também por:

Tipos de Massagem Facial

Existem vários tipos de tratamento na massoterapia. Massagens orientais como Shiatsu e Ayurvédica ou ayurveda; massagens com técnicas baseadas na medicina atual como Drenagem Linfática, Massagem estética com uso de aparelhos e a Massagem relaxante. Todas trazem ótimos benefícios não só para a pele da face mas para todo o corpo. Qual será o tratamento especifico vai depender da avaliação feita pelo profissional e da necessidade do cliente.

Quando Não se Deve Fazer Massagem

As contra indicações são simples mas o primeiro passo é procurar fazer o tratamento com um profissional qualificado, para obter resultados e não correr riscos desnecessários. Pessoas com doenças graves como câncer, doenças do sistema linfático, gripe,febre, processos inflamatórios como dor de garganta e ouvidos e dermatites, não devem fazer massagem pois podem ter seus problemas agravados. Um profissional qualificado sabe e poderá orientar a melhor forma de proceder em cada caso.

 

Comentários
Carregando...