area code hookup threads au pair reddit hookup windsor hookups hookup Woodmere NY

Melissa e Melissinha: conheça estas sandálias gaúchas que são sucesso desde 1979

A Melissa e sua versão infantil Melissinha eram o sonho de consumo de meninas e mulheres nos anos 80. Toda adolescente que queria andar na moda tinha que ter um par destas sandálias no guarda-roupas. Conheça a história da Melissa, a sandália gaúcha que ganhou o coração das meninas da época e continua fazendo parte do dia a dia das mulheres de hoje.

Empresa Grendene

melissa alma origem 0519 1400x800 1

A Grendene é uma empresa brasileira que nasceu no Estado do Rio Grande do Sul em 1970 quando os irmãos Pedro e Alexandre Grendene Bartelle a criaram para produzir embalagens plásticas, mais especificamente, as telas que revestiam os garrafões de vinho oriundos da Serra gaúcha.

Entretanto em 1978 dando um salto de inovação, a empresa começou a criar sandálias feitas de Nylon sob a marca Nuar.

Sendo pioneira no uso deste material no setor calçadista, além de produzir solados e saltos de poliamida, em 1979 as sandálias passaram a ter uma nova a marca: Melissa.

As sandálias Melissa, nome pelo qual ficou popular, era baseada nos calçados usados pelos pescadores franceses.

Inegavelmente confortáveis, práticas e bonitas, a Melissa conquistou o coração das mulheres e adolescentes numa velocidade que surpreendeu a todos.

Atualmente a Grendene não só vende as famosas Melissa, mas também sua versão infantil a Melissinha, assim como outros modelos de marca própria da empresa, como os chinelos masculinos Rider, para todo o Brasil. Além de exportar para os Estados Unidos e Europa

  Melissa e a Melissinha

melissa disney

A Melissa feita de tiras largas no estilo aranha, modelo usado pelos pescadores do litoral frances, foi um sucesso.

Tanto que nos primeiros dois meses venderam cerca de 200 mil pares do calçado. Assim em apenas um ano a Grendene vendeu aproximadamente 25 milhões de pares de Melissa e não parou mais.

Aliás muito do sucesso da Melissa está relacionada, não só com a praticidade e beleza da sandália, mas também devido a uma jogada de marketing criativa da empresa.

Que usou a novela Dancing Days, muito popular na época, onde a atriz Sônia Braga interpretava a protagonista principal, aparece usando a Melissa em vários momentos.

Desta forma a sandália passou a ser conhecida em todo o país e, não demorou para a marca ganhar contribuições novas e de peso no mundo da moda em 1983. Por exemplo o toque dos estilistas Gean Paul Gaultier, Thierry Mugler, Elizabeth De Seneville e Jaqueline Jacobson.

Então com modelos inspirados nas passarelas dos grandes centros como Paris e Nova York, a sandália Melissa ganhou visibilidade ainda maior. Tanto que, apenas um ano depois, em 1984 a Grendene inovou novamente e nasceu a Melissinha.

Inegavelmente a versão infantil foi outro estrondoso sucesso da marca, principalmente quando a empresa começou a explorar o mundo das crianças usando temas lúdicos através de parcerias com nomes famosos como Disney, Hotweels e Barbie nas sandálias.

Com efeito não havia no Brasil uma mulher ou menina que não desejasse usar ou, que já não estivesse calçando uma Melissa.

Entretanto depois de um crescimento acelerado, a empresa passou por um período de estagnação que durou longos 6 anos, até que no ano 2000 voltou a crescer ao investir novamente no mundo das passarelas

Então através de parcerias com novos estilistas e designers em ascensão como Alexandre Herchcovitch, Judy Blame e Fernando e Humberto Campana a Melissa voltou a chamar atenção quando celebridades como Boy George e Björk surgiram usando a sandália.

Logo grandes nomes da imprensa internacional como a revista ID e o jornal Internacional Herald Tribune estavam escrevendo a respeito da Melissa como sendo o calçado brasileiro que ditava um estilo de moda em 2008.

Você também pode se interessar por:

Comemorando décadas de sucesso com mais uma inovação

melissa model

Logo a empresa estava comemorando 30 anos de sucesso da Melissa no mercado com uma nova campanha de marketing. Assim lançaram o perfume chamado Melissa que trazia um pouco do aroma da flor de onde o nome havia se originado.

Além disso o frasco tinha uma aparência bastante feminina e delicada com a tampa de formato de laço de fita.

Embora neste período a marca Melissa já contasse com 500 modelos lançados e exportasse para mais 80 países, criar um perfume específico para a marca só a tornou ainda mais presente na memoria dos clientes e fãs da Melissa.

Atualmente a Grendene já está no mercado a 48 anos e continua uma das queridinhas no mercado de calçados, além de continuar popular com a Melissa, Melissinha e outras marcas que vieram com o tempo como Ipanema, Rider, Grendene kids entre outras.

Tanto que em 2012 a marca inaugurou a Galeria Melissa em Nova York, instalada no bairro Soho e devido ao sucesso hoje é tida como ponto turístico da região.

Aliás a marca ganhou um prêmio neste mesmo ano como o melhor licenciado Mattel do mundo, oferecido pelo Cartoon Network nos Estados Unidos. Inegavelmente a empresa e todas as suas marcas são um exemplo de sucesso, criatividade e inovação.

Créditos de imagem: https://www.vix.com/pt/moda/573874/melissa-cria-bolsa-de-garrafao-de-vinho-e-ha-uma-homenagem-por-tras-veja-as-3-cores ; http://blog.osapoeaprincesa.com.br/mini-melissas-da-disney-sao-fofissimas/; https://shopee.com.br/Sand%C3%A1lia-Feminina-Salto-Alto-Anabela-Melissa-Model-i.290563666.5751542175

Comentários
Carregando...