6 negócios digitais em ascensão neste ano de 2021

Table Of Contents

Quais são os negócios digitais em ascensão para 2021?

Sem dúvida, os negócios online estão crescendo cada vez mais, e gerando uma série de oportunidades para que as pessoas possam ganhar dinheiro sem precisar sair de casa.

Isso porque, devido aos avanços e inovações tecnológicas, surgiram diversos empreendedores digitais, que buscam por uma forma de complementar a suas rendas.

Assim sendo, se você deseja começar a utilizar a Internet para lucrar, então veio ao lugar certo!

Basta continuar lendo esse conteúdo para saber quais são os negócios digitais mais promissores de 2021, ideais para você investir!

Negócios digitais para você investir em 2021

O ano de 2021 chegou, e com ele novas oportunidades para quem deseja investir em algum negócio digital, e obter uma renda extra sem precisar sair de casa.

image

Como dito antes, os negócios digitais são quaisquer tipos de atividades comerciais baseadas na internet, e que têm crescido cada vez mais com o tempo, fenômeno que se deve a diversos fatores diferentes, como por exemplo:

  • Maior facilidade em criar uma presença online;
  • Acesso ampliado à internet;
  • Alcance aumentado por negócios online;
  • Menor custo de instalação física;
  • Evolução das plataformas de transações online.

Mas, além disso, para aqueles que estão pensando em investir na área e dar os primeiros passos, saiba que, para investir em qualquer negócio online, não precisa de muito investimento e nem recursos, garantindo então mais liberdade para atuar.

No entanto, antes de começar a investir, é preciso decidir qual será o tipo de negócio que você irá trabalhar.

Quais as principais tendências de empreendedorismo para 2021?

Para aqueles que desejam empreender, é sempre importante acompanhar o ritmo do mercado digital, bem como as novidades em potencial, que podem gerar grandes lucros.

Afinal, esse tipo de mercado está se expandindo cada vez mais e, com isso, trazendo uma série de novidades e tendências.

Assim sendo, sem mais delongas, veja a seguir alguns dos principais negócios digitais para você investir em 2021!

1. Produzir conteúdo online:

A produção de conteúdo online tornou-se uma tendência implacável e também, uma realidade para diversos profissionais hoje em dia.

Os produtores de conteúdo são aqueles cujo trabalho é criar artigos, vídeos, podcasts, dentre outras formas de conteúdo, para gerar entretenimento ao público.

Como por exemplo, um produtor de conteúdo que possui o seu próprio blog, é monetizado através de anúncios ou links de afiliados, além de servir para atrair visitantes e oferecer serviços ligados ao tipo de conteúdo que ele produz.

Mas, há também os produtores de conteúdo freelancer, que prestam os seus serviços para terceiros, recebendo um pagamento.

Nesse caso, existe uma série de oportunidades diferentes.

2. Revender hospedagem:

A revenda de hospedagem é, sem dúvida, um dos negócios digitais que mais tem crescido com o passar do tempo, e a estimativa é que esse mercado se expanda ainda mais.

Algumas empresas de hospedagem pagam para o indivíduo realizar a revenda, indicando a outros usuários e, desse modo, ele ganha uma comissão, tornando-se uma boa empresa de host.

Há muitas empresas de hospedagem no Brasil, basta afiliar-se com uma boa empresa de host e, então, começar a revenda do seu serviço de hospedagem para terceiros.

3. Aplicativos e tecnologias inovadoras:

Você sabia que desenvolver aplicativos para smartphones é um mercado que está em constante expansão, e uma das maiores tendências para 2021?

Isso se deve ao fato de que os smartphones tornaram-se parte da rotina de inúmeras pessoas ao redor do mundo.

De acordo com uma pesquisa realizada, por volta de 67% da população assinou serviços de telefonia celular em meados de 2018.

Ou seja, desse jeito não é tão difícil entender a demanda por apps, não é mesmo?

Além disso, com toda a facilidade proporcionada pelos famosos apps, investir nesse tipo de negócio tem se tornado cada vez mais comum dentre vários segmentos do mercado.

Por se tratar de uma área que exige um pouco de conhecimento técnico, existe muito espaço para os novos desenvolvedores de aplicativos.

4. Abrir uma loja virtual:

É uma realidade que as lojas virtuais, também conhecidas como e-commerce, têm crescido cada vez mais durante esses últimos anos.

Criar uma loja virtual pode ser mais simples do que muita gente imagina, pois, hoje em dia há uma série de opções de plataformas para você anunciar os seus produtos, seja através das redes sociais, aplicativos, sites ou até mesmo blogs.

De certa forma, os ambientes digitais são um ótimo espaço para você promover o seu negócio.

Como se fosse uma espécie de vitrine virtual, por meio do qual o usuário escolhe o produto, e este depois é entregue no seu endereço.

5. Programa de afiliados:

Os programas de afiliados funcionam de maneira quase igual à revenda de hospedagem, e ainda geram uma renda contínua para aqueles que se inscrevem.

É claro que não é uma regra, porém, esse tipo de estratégia tende a funcionar melhor para quem possui um blog, site ou rede social que tenha um bom volume de tráfego.

Assim sendo, basta o indivíduo se inscrever em alguma plataforma de afiliados e escolher um produto para começar a promover.

Depois, ele adiciona o link com uma URL rastreável em meio ao seu conteúdo e ganhará uma comissão por cada compra feita, visita ou impressão a partir daquele link.

Você também pode se interessar por:

6. Abrir uma franquia online:

As franquias online têm ganhado, a cada dia, mais notoriedade, afinal, o número de compras realizadas através da Internet tem crescido nos últimos anos.

Desse modo, você pode investir em uma franquia online, que é igual às tradicionais.

E, além disso, pode ser qualquer atividade, desde uma escola de inglês, até uma loja de roupas.

A vantagem é que você estará levando o nome de uma marca que já é conhecida, o que traz algumas facilidades em relação as lojas virtuais.

Todavia, é válido lembrar que, para ser um franqueado, é preciso seguir algumas regras para manter a qualidade do produto e integridade da marca, oferecendo assim uma experiência igual a todos os outros franqueados.

Conclusão

Sem dúvida, há uma série de diferentes tipos de negócios digitais que estarão em alta no ano de 2021.

Caso você tenha interesse em começar a empreender, para poder ganhar uma renda extra ou, quem sabe, mudar a sua carreira, vale a pena ficar de olho nesses segmentos digitais!

Assim sendo, caso ainda tenha alguma dúvida ou queira acrescentar outro negócio que você ache que compensa, deixe o seu comentário!

Comentários
Carregando...