3 Objetos amaldiçoados: acidentes e mortes teriam sido causados por eles
Histórias de maldições e objetos amaldiçoados ou possuÃdos por algum tipo de força maligna tem aos montes no cinema. Mas agora conheça os objetos amaldiçoados da vida real e os acidentes e mortes supostamente causados por eles.
1 A Caixa Dibbuk
Este pequeno armário de vinhos ganhou sua fama de objeto amaldiçoado em 2001 quando foi a leilão.
A caixa Dibbuk pertencia a uma famÃlia de judeus que resolveu vender a propriedade da matriarca da famÃlia juntamente com alguns itens pessoais da falecida.
Embora a idosa tivesse deixado claro seu desejo de ser enterrada com a caixa, seus parentes foram contra pois isso não fazia parte dos rituais judaicos.
Assim o antigo armário de vinhos foi posto a venda e adquirido pelo dono de um antiquário que foi alertado pela famÃlia a nunca abrir a caixa pois era um objeto amaldiçoado.
Apesar de surpreso com o aviso, o homem não se preocupou com o fato e, ao chegar em sua loja iniciou os trabalhos de restauração do item.
Inegavelmente curioso ele abriu a caixa e dentro havia duas mechas de cabelo, uma loira e outra castanha, uma flor seca, uma tábua escrito Shalon em hebraico, um castiçal e uma pequena taça.
Aparentemente os objetos faziam parte do ritual de orações judaica e nada tinham de muito especial.
Então mais tranquilo resolveu terminar o trabalho no dia seguinte, mas horas depois seu assistente ligou avisando que as lampadas da loja estavam estourando, as portas batendo e havia um cheiro forte de amonia no ar.
A fim de descobrir o que estava acontecendo em sua loja o dono do antiquário deixou o objeto amaldiçoado com sua mãe, acreditando que nada aconteceria.
Porém algumas horas depois a pobre mulher sofreu um acidente vascular cerebral e antes de morrer no hospital teria gritado ” O ódio de presente!” .
Assim o antiquário resolveu vender a caixa e o objeto amaldiçoado passou por muitas mãos e todos a devolviam reclamando de coisas estranhas, acidentes e do cheiro ruim.
Atualmente a caixa de Dibbuk pertence a Jason Haxton curador de um museu médico no estado do Missouri, nos Estados Unidos.
Aliás em 2012 foi produzido um filme baseado na história do objeto amaldiçoado chamado “The Possession“.
2 Little Bastard
Este objeto amaldiçoado pertenceu ao famoso ator de Hollyood dos anos 50, James Dean, que foi um grande fã das corridas e apaixonado por velocidade.
O objeto amaldiçoado era um carro Porche 550 Spyder com o qual o ator pretendia ganhar algumas corridas, principalmente as 500 milhas de Indianapolis.
Então para isso resolveu personalizar o Spyder contratando apenas os melhores mecanicos e designers para mexer no seu motor e bancos.
James Dean apelidou o Porche de Little Bastard, “Pequeno Bastardo“, e pintou nele listras vermelhas nas laterais e o número 130 com o qual participaria das corridas das 500 milhas.
Porém precisou adiar seus planos de competir porque os estúdios da Warner Bros. não o liberaram até que finalizasse as gravações do filme “Giant “.
Entretanto assim que ficou livre para voltar a correr James convidou o famoso ator Sir Alec Guinness para ver Little Bastard e ouvir sua opinião.
Mas Sir Alec disse ter um mal pressentimento quanto ao carro e sentenciou “Se você entrar neste carro, será encontrado morto a esta hora na semana que vem“.
Inegavelmente o jovem James Dean não deu importância ao alerta e no dia 30 de setembro de 1955 resolveu dirigir Little Bastard até Salinas na Califórnia para testar o novo motor.
Porém tanto James como o mecânico que o acompanhava nunca chegaram lá, pois correndo a uma velocidade de 130km/h colidiram com outro carro em uma curva da estrada, ambos morreram na hora e o carro ficou destruÃdo.
Contudo devido ao Spyder ter pertencido a um ator em ascensão, as suas peças foram vendidas pela seguradora por um preço alto.
O comprador foi o Dr. William Eschrich que instalou o motor do Porche em seu carro e outras peças ele emprestou para seu amigo pessoal Troy McHenry.
Surpreendentemente ambos morreram em acidentes de carro em seguida e logo a fama de objeto amaldiçoado do Little Bastard se espalhou na mÃdia.
Entretanto apesar da má fama de objeto amaldiçoado suas peças continuaram a serem vendidas e acidentes e mortes também continuaram.
George Barris uns dos mecanicos que customizou Little Bastard para o ator, adquiriu os destroços que incluiam o banco ainda sujo com o sangue de James.
Ele foi convencido pela Policia Rodoviária da Califórnia a exibir o objeto amaldiçoado para conscientizar as pessoas quanto ao perigo nas estradas.
Porém antes mesmo que a exibição tivesse inicio o local pegou fogo, apenas os restos do carro permaneceram intactos.
Aliás após isso Barris passou a exibir o Spyder como objeto amaldiçoado lucrando apesar dos acidentes.
Então cinco anos após a morte de James Dean, Barris retornava de um evento com os restos do Little Bastard quando este teria desaparecido misteriosamente do caminhão.
Até hoje ninguém sabe o que houve nem onde está o Little Bastard ou seus objetos amaldiçoados, que causou tantas mortes e acidentes, nem mesmo George Barris, mas sua fama continua.
Você também pode se interessar por:
- Homem Torto: o filme! Saiba tudo a respeito do longa mais esperado dos últimos tempos
- 2 Mulheres assassinas em série e bruxas poderosas: conheça os seus segredos
3 A cadeira de Busby
Na Inglaterra em 1702 Thomas Busby foi condenado a morte por ter assassinado seu pai.
Porém antes de morrer seu último desejo foi se sentar no seu pub favorito e beber uma cerveja.
Entretanto após beber Busby gritou uma maldição “Morte repentina para quem ousar sentar na minha cadeira“!
Mas os clientes e todas as pessoas que souberam da tal maldição não deram importância, na verdade virou até piada entre os frequentadores do pub.
Então curiosamente os clientes que eram desafiados a se sentar na cadeira apareciam mortos de forma repentina.
Tanto que em 1967 dois pilotos da força aérea real inglesa se sentaram na cadeira de carvalho e assim que deixaram o pub morreram vitimas de um acidente de carro.
Outro caso registrado aconteceu em 1970 quando um pedreiro se sentou e ainda fez pouco caso do objeto amaldiçoado, mas algumas hora depois acabou caindo em buraco na obra e acabou morrendo.
Inegavelmente assustado o dono do Pub guardou o objeto amaldiçoado, a velha cadeira de carvalho, no porão.
Contudo um entregador desavisado acabou se sentando na cadeira para descansar após descarregar algumas caixas e no mesmo dia acabou falecendo.
A fim de acabar com a sequencia de mortes devido ao objeto amaldiçoado, em 1972 o dono do Pub doou a cadeira para o museu local na cidade de Thirsk.
Atualmente a cadeira de carvalho se encontra no museu mas pendurada na parede, cerca de 2 metros de altura do chão, evitando assim futuros acidentes.
Afinal quando o assunto são maldições e objetos amaldiçoados o melhor é evitar ao invés de arriscar a sorte. O melhor é deixar isso apenas para os filmes de terror, mas para quem gosta e quer saber mais sobre outros objetos amaldiçoados, o museu Warren vale a pena conhecer.
Crédito de imagem: Pixabay