Os fatos mais interessantes sobre o mundo
Já somos aproximadamente 200 países e mais de 7,5 bilhões de pessoas espalhadas por diferentes lugares. Diversos são os fatores que nos diferenciam um do outro, e seja a comida, diferentes costumes ou até mesmo o clima, para cada lugar, sempre existe alguma particularidade que só acontece por lá. Quer saber mais sobre os fatos mais interessantes sobre o mundo?
-
Os únicos lugares aonde você não pode comprar uma Coca-Cola bem gelada são na Coreia do Norte e em Cuba.
Embora você poça comprar uma boa e gelada Coca-Cola na grande maioria dos países ao redor do mundo, ela ainda não chegou oficialmente em Cuba e na Coreia do Norte, segundo a BBC. Em função de embargos e restrições internacionais, estes países não comercializam a Coca-Cola.
-
A população do mundo inteiro poderia caber dentro de São Paulo.
Mesmo sendo toda a população do mundo, superior a 7,5 bilhões, é possível colocar todas essas pessoas apenas na cidade de São Paulo. Basta colocá-las lado a lado para que todas caibam confortavelmente dentro dos 1.500 quilômetros quadrados da cidade de São Paulo.
-
A quantidade de gêmeos só aumenta.
É raro quando vemos por aí irmãos gêmeos, mas na verdade, eles estão se tornando muito comuns. A partir do ano de 1915, quanto o controle estatístico se inicia, até 1980, um a cada 50 bebês nascidos eram de gêmeos. A partir do ano de 1995, a taxa passou de 2% para 2,5% e ultrapassou os 3% em 2001, atingindo 3,3% em 2010, passando para 1 gêmeo a cada 30 bebês nascidos.
Cientistas avaliam que este aumento se deve ao fato de que as mulheres estão optando por ter filhos mais velhas, fator que aumenta a probabilidade de ter gêmeos. Além disso, tratamento de fertilização promovem para este aumento.
-
O país mais visitado do mundo é a França.
A França é um país muito bonito. Convidativo pelos seus ótimos e deliciosos queijos, vinhos e romantismo. Logo, não é surpresa que muitas pessoas tenham como principal destino este belo país conhecido mundialmente pela Torre Eiffel. Segundo a Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas, em 2017 a França recebeu cerva de 87 milhões de visitantes, seguido da Espanha com 82 milhões de turistas, Estados Unidos 77 milhões, China 61 milhões e Itália 58 milhões.
Você também pode se interessar
- Os melhores hotéis da Disney, segundo seus hospedes
- Os problemas futuros com a geração de energia solar
-
As Ilhas Canárias têm o nome de cachorro, não de pássaros.
A primeira imagem que vem a cabeça quando pensamos no nome das ilhas Canárias são pássaros. Localizada na costa noroeste da África, o arquipélago faz parte da Espanha e em espanhol, o nome da “Isla Canarias”, vem da frase em latim Canarie Insulae, que significa, “Ilha dos Cães”.
-
O Acordo de Paris sobre mudanças climáticas, foi assinado pelo maior número de países de todos os tempos.
Com a necessidade de uma mudança radical nos hábitos mundiais para que seja feita algo para combater as mudanças climáticas, 174 líderes de diversos países assinaram o Acordo de Paris no Dia da Terra em 2016 na cidade de Nova York. Nunca uma quantidade tão grande de países tinha se reunido para assinar algum acordo em comum.
-
A camada de ozônio do planeta Terra terá recuperação completa até 2070.
Por muito tempo, a camada de ozônio do planeta Terra sofreu muito. A frágil camada que envolve nosso planeta, tem como objetivo nos proteger dos raios ultravioletas nocivos do sol. Felizmente, com o Tratado de Montreal de 1987, o qual proibiu globalmente o uso de um dos principais causadores de danos a camada de ozônio, estima-se que até 2070, ela esteja totalmente recuperada.