Os perigos invisíveis dos quartos de hotéis

Depois de um ano de muito trabalho, é momento de fazer aquela viagem dos sonhos. Dias para relaxar e aproveitar para renovar as energias. As férias perfeitas são a soma de pequenos momentos e o serviço de limpeza dos quartos de hotéis podem somar ou não a estes pequenos momentos.

Bonito como nas fotos, um quarto limpo e todo pensado para o seu bem-estar, proporciona uma boa impressão. No entanto, perigos invisíveis se encontram dentro destes maravilhosos e bem arrumados quartos de hotéis e podem estragar o seu dia.

 

A cafeteira nunca foi lavada

As cafeteiras fervem água e, portanto, estão sempre limpas, certo? Errado. Há muito mais do que um bom café quentinho esperando por você na cafeteira. Por serem um ambiente úmido, elas são propensas a uma grande quantidade de fungos e bactérias.

Uma especialista em germes, Kelly Reynolds disse em entrevista ao Huffington Post – “Nossos corpos podem lidar com eles, mas em algum momento eles crescerão a níveis altos e o suficiente para causar doenças.”

Contudo, o serviço de limpeza do seu quarto de hotel, nem sempre efetua a correta higienização da cafeteira. Muitas vezes, pelo pouco tempo que possuem para realizar a limpeza, acabam pulando e deixando restos de borra e até mesmo resto de água utilizado no café do hóspede anterior. Alguns viajantes, descontente com essa situação, expuseram fotos em um site sobre viagens.

 

O controle remoto é o objeto mais sujo do quarto de hotel

Das diversas coisas sujas que ainda vamos contar, o controle remoto é de longe o mais sujo de todos, confirma uma pesquisa realizada pela American Society of Microbiology.

Já parou para pensar quando foi a última vez que você limpou o controle da televisão de sua casa? E quando foi a última vez que você lavou suas mãos antes de usar o controle da sua televisão? Agora imagine o controle da televisão do quarto de hotel que você está. Quantas pessoas no último mês se hospedaram no mesmo quarto que você e utilizaram o controle?

Você também pode gostar:

 

Os lençóis não são tão limpos

Certamente, nem todos os hotéis estão lavando os lençóis toda vez que um hóspede desocupa um quarto de hotel. Entretanto, sendo uma das reclamações mais comuns do site TripAdvisor, alguns hotéis economizam com lavanderia, apenas “treinando” os responsáveis pela limpeza dos quartos, a observarem se há alguma sujeira visível sobre o lençol.

De fato, a maioria dos hotéis utiliza lençóis brancos para facilitar na hora de enxergar manchas.

 

Tome banho de chinelos

É claro que quando o serviço de limpeza passa, deixa tudo no lugar outra vez e fica aquele cheirinho de limpeza pelo ar. Isso não significa que eles estão desinfetando o chão do banheiro.

O banheiro é um local propício na proliferação de fungos e bactérias por ser um ambiente úmido e pouco arejado. Em 2017, a Inside Edition  deixou vestígios de sua estadia em um hotel de Nova Iorque, na forma de seu logotipo no banheiro. Quando eles voltaram para o quarto após o check-out, o logotipo ainda era detectável pela luz UV no assento do vaso sanitário e na banheira.

Embora seja desagradável passar por isso em um quarto de hotel, certamente, há meios de contornar algumas situações para deixar a viagem somente com as boas lembranças.

Crédito imagem: pxhere

Curioso por mais matérias como esta? Navegue pelo site do Mundo do Curioso ou acesse nossas redes sociais no Facebook e Twitter.

Comentários
Carregando...