Conheça as perguntas bizarras feitas ao Google e suas respostas

Conheça algumas das perguntas mais bizarras feitas ao Google, a maior ferramenta de busca do mundo.

As perguntas foram estudadas por uma empresa de marketing digital a Digitaloft.

A empresa listou as dúvidas mais estranhas digitadas no buscador causando muita surpresa e boas risadas ao serem divulgadas. Descubra se suas perguntas fazem parte da nossa lista

Perguntas estranhas feitas ao Google

Pinguins tem joelhos?

joelho do pinguim

Sim, estes curiosos e simpáticos animais possuem joelhos. A perna do pinguim é formada pelos ossos do fêmur, joelho, tíbia e fíbula.

A estrutura é similar a humana porém em tamanho menor, principalmente o femur que é bem curto, adaptado as necessidades da ave.

Contudo, devido ao andar engraçado e pelo fato das penas ocultarem parte das pernas, o pinguim passa a impressão de não possuir a articulação do joelho.

A terra é plana?

Não!!! A Terra não é plana! O nosso planeta tem formato geoide, assim quando a professora de geografia da escola pedia para montar-nos o sistema solar com os planetas em formato esférico, ou seja, redondos, ela estava certa.

Inacreditavelmente a pergunta sobre o nosso planeta ser plano é feita ao google em uma quantidade assustadora, cerca de 5.400 vezes.

Mas a verdade é que desde a época de Pitágoras e Erastóstenes, ambos matemáticos nascidos antes de Cristo, já se tinha a teoria cientifica e matemática indicando que a terra era redonda.

Inclusive foi o matemático grego Eratóstenes quem calculou o diametro da terra em 40000km no ano de 285 a. C. e confirmada pelos cientistas atuais através de equipamentos ultra modernos.

A fada do dente é real?

mythical creatures 3341931 1920

Sim, a fada do dente é real se você é uma criança de 5 ou 6 anos e está empolgado por ter perdido o primeiro dente de leite.

A lenda da Fada do Dente teria surgido na Europa durante a idade média, um periodo onde as pessoas acreditavam em bruxas e maldições.

Os historiadores acreditam que devido ao medo que a sociedade medieval tinha das bruxas usarem os dentes infantis para realizar feitiços e controlar as pessoas, principalmente as crianças, criaram esta lenda.

Certamente o motivo na época era o de proteger os pequenos, pegando os dentes de leite para guardar ou destruir e em troca as crianças recebiam algum agrado.

Você também pode se interessar por:

Soltar pum emagrece?

Infelizmente soltar pum, seja um só ou muitos, não provoca perda de peso nem queima calorias.

Na verdade o processo de eliminação dos puns ocorre quando o intestino grosso e toda a musculatura abdominal relaxa e a pressão dos gazes os fazem sair naturalmente, no formato do popular e mal cheiroso pum.

Entretanto a eliminação dos puns, presos nos intestinos, podem dar a ilusão de emagrecimento, pois o inchaço abdominal causado pelos gazes desaparecem deixando as roupas soltinhas novamente

Os Homens Menstruam?

absorvente

Esta pergunta é curiosa, pois a menstruação está diretamente ligada a presença de um órgão muito importante e exclusivamente feminino: o útero.

Contudo os homens não possuem um útero, portanto os homens são incapazes de menstruar.

Entretanto houve uma época da história que os homens “menstruavam”, ou acreditavam que sim.

A crença da menstruação masculina existiu no antigo Egito devido a uma doença chamada esquistossomose que atacava a maioria da população.

Aliás tudo começou porque um dos sintomas da esquistossomose é o sangue na urina, por isso os homens acreditavam que, assim como as mulheres, eles também possuíam um ciclo menstrual.

Minhocas tem Olhos?

Essa pergunta é interessante e bem curiosa. Não as minhocas não possuem olhos da forma como conhecemos.

Contudo elas possuem celulas especiais nas estremidades dos seus corpos, que são fotossensíveis, ou seja, conseguem captar nuances de luz.

Desta forma o animal consegue se proteger, se afastando da luminosidade, pois a luz do sol é prejudicial para sua pele sensível, podendo ser mortal.

Porque o Umbigo tem mal cheiro?

umbigo doente

O umbigo é a primeira cicatriz que ganhamos, pois é o local onde ficava o cordão umbilical, estrutura responsável por conectar o bebê ao corpo da mãe.

Assim é pelo cordão que o filho recebe todos os nutrientes e oxigênio de que precisa pra sua formação e crescimento.

Mas o que fazer quando o umbigo apresenta mal cheiro? Qualquer tipo de cheiro ruim geralmente é um sinal de infecção.

Então é importante visitar um médico para garantir que tudo esteja bem, pois fungos costumam ser o maior problema nesta região.

Contudo, muitas vezes o cheiro ruim pode ser apenas falta de higiene no local, então o uso de bastões flexíveis com algodão na ponta, ou seja, o popular cotonete, durante o banho pode resolver

O origem destas perguntas

Inegavelmente a maioria das perguntas são no mínimo bastante curiosas e criativas. Mas outras causam um pouco de espanto, pois é difícil crer que em sejam dúvidas reais. Assim fica a pergunta: “É sério mesmo?”

Créditos de imagem: Pixabay e Bing Images

Comentários
Carregando...