6 Pets exóticos e curiosos que existem no mundo

Os pets mais populares no mundo são os cães e os gatos, mas existe uma parcela da população que preferem animais diferentes por se identificarem com o temperamento destes bichinhos exóticos ou, simplesmente, porque são bonitos. Desta forma separamos alguns exemplos de pets pouco convencionais aqui no Brasil mas que são sucesso em outros lugares do mundo.

Os Pets exóticos e curiosos do mundo

Mini Pig

Mini Pig

Este adorável porquinho é muito inteligente e facilmente adestrado para fazer suas necessidades no lugar certo. Ele tem o mesmo comportamento que um cachorrinho e se da muito bem com outros animais e crianças.

Adora brincar e assim como os cães cria forte vínculo com seus tutores. O Mini pig pode viver até 18 anos e na idade adulta fica do mesmo tamanho que um cão da raça Buldogue Inglês, ou seja, com até 40 cm de altura e seu peso varia entre 18 e 30 kg. Adora verduras, milho e frutas.

Este simpático bichinho é legalizado no Brasil como pet e seu valor de compra pode chegar a quase mil reais. Mas é importante observar o criador pois existem relatos de pessoas que compraram filhote como mini porquinhos e no final se transformaram em animais gigantes.

Entretanto se adquirido de forma correta, o mini pig se adapta muito bem em apartamentos, é muito brincalhão e adora ter objetos com que possa se divertir escondendo e espalhando pela casa.

Gecko Leopardo

Gecko Leopardo

Estes pequenos lagartos são coloridos e muito simpáticos. Vivem em média 20 anos de idade então na hora de optar por este exótico bichinho lembre que ele será seu companheiro por muito tempo.

Ele é original da Índia e Oriente Médio, mede acerca de 11 cm e suas cores podem várias de tons de cinza com amarelo até cores mais avermelhadas e roxas. Se alimenta de insetos como grilos e baratas. São inofensivos e aprendem a reconhecer o seu tutor.

Entretanto no Brasil este animal é totalmente proibido de se ter em casa assim se quiser um lagarto como pet, melhor adquirir uma Iguana que pode ser vendido legalmente no país por um criador legalizado.

Sapo Tomate Sambava

Sapo Tomate

Este sapo é original de Madagascar e chega a viver 11 anos em cativeiro como pet exótico. Seu habitat são águas pantanosas, mas ele também gosta de pegar sol sempre que seu corpo esfria demais.

Sua cor vermelha é a predominante, porém ele pode variar para tons alaranjados eventualmente. Um Sapo Tomate macho mede de 5 a 7cm, enquanto que uma fêmea pode medir até 10 cm.

A sua cor intensa, na verdade é um alerta por ser um animal venenoso, principalmente para seus predadores naturais. Quando ameaçado libera um liquido viscoso como uma cola que é tóxico para outros animais, porém para os seres humanos causa diversas alergias, então se for optar por este animal como pet, deve se ter cuidado e lembrar que no Brasil eles não são permitidos como bichos de estimação.

Aranha Caranguejeira

Aranha Caranguejeira

Esta aranha a muito tempo é considerada um bom bichinho de estimação em países como os Estados Unidos e apesar da aparência assustadora ela só tem um veneno perigoso para pequenos pássaros e camundongos, além de outros insetos.

É inofensiva para as pessoas mas quando estressadas podem liberar seus pelos abdominais extremamente urticantes. Para os amantes de insetos este é sem dúvida um pet exótico irresistível.

Você também pode se interessar por:

Hedgehog ou Ouriço Pigmeu

Ouriço pigmeu

Este simpático bichinho é muito dócil e bastante cobiçado como pet no mundo todo, sendo especialmente popular nos EUA e no Japão.

Este pequeno animalzinho se apega ao dono criando um vinculo com seu tutor e apesar de fácil de cuidar devido ao seu tamanho, ele requer atenção, principalmente quanto a alimentação adequada ou pode ficar muito doente com problemas de pele e no trato intestinal.

Além disso é um animalzinho sensível e quando seu ambiente é alterado subitamente pode ficar estressado e adoecer, apresentando diarreia ou prisão de ventre.

Se optar por este adorável pet exótico antes deve-se ter certeza de que será possível lhe fornecer tudo o que precisar, principalmente cuidados de um veterinário especialista quando necessário. No caso de crianças ele não é indicado como pet, pois não lida bem com agitação e barulhos altos e repentinos.

Sugar Glider ou Petauro do Açúcar

Petauro do Açúcar

Este pet exótico é um marsupial voador possuindo uma membrana que o permite planar como os esquilos voadores Norte americanos.

É muito dócil, de hábitos noturnos e um pet muito popular na América do Norte, Austrália e Europa. Agitado, muito dócil e brincalhão este bichinho reconhece o seu tutor até pela voz.

Entretanto no Brasil eles não são legalizados, assim adquirir o Petauro de Açúcar é um ato ilegal aqui, enquadrado como tráfico de animais.

Estes adoráveis marsupiais precisam de espaço com vários pontos de pouso como pequenas árvores para se exercitarem, além disso adoram dormir em pequenas bolsinhas, para se sentirem aconchegados como os filhotes de canguru, outro tipo de marsupial.

O Petauro de Açúcar é onívoro, come insetos, larvas e até pequenos pássaros e lagartos, além disso no inverno quando na natureza se alimenta também de néctar, frutas e folhas.

 

A maioria destes pets exóticos são proibidos aqui no Brasil e tentar adquirir um deles, sem estar legalizado é considerado crime por trafico de animais raros ou silvestres. Entretanto em outros países eles são bem populares e se bem cuidados são uma companhia única. No entanto alguns animais diferentes são permitidos aqui também como certas aves como a Cacatua, tartarugas de aquário, o Mini pig e alguns lagartos. Mas em caso de dúvida procure o IBAMA, ( Instituto Brasileiro do Meio Ambiente) órgão responsável por legalizar a venda de algumas espécies, para se informar.

Então, gostou da matéria?

Que tal nos seguir também no Facebook e no Twitter? Assim poderá acompanhar ainda mais todos os assuntos publicados pela equipe do Mundo do Curioso a respeito de itens como Fatos curiosos, Bem estar, Saúde, Entretenimento, Ciência e Tecnologia entre outros relacionados ao mundo e suas peculiaridades.

 

Comentários
Carregando...