Phrooging: será que existe um Phrooger na sua casa?

Phrooging é uma prática que começou a ser divulgada nos filmes: À Espreita do Mal, um dos sucessos da lista Top 10 da Netflix e, Parasita, filme ganhador do Oscar em 2020. Mas para quem ainda não se aventurou ou não gosta destes gêneros de filme e não sabe o que é Phrooging, descubra mais a respeito desta prática e fique atento, pode ter um phrooger pertinho de você, literalmente na sua casa.

Casa mal-assombrada ou lenda urbana?

halloween 4537430 640

Quem nunca ficou em casa sozinho e se sentiu desconfortável, como se mais alguém estivesse lá? Além disso notou eventos e ruídos impossíveis no meio da noite como passos, a TV ligada ou até o micro-ondas funcionando?

Pois é, isto bem poderia ser a cena de um filme de terror ou mais um caso de lenda urbana, porém a verdade é que pode ter outra coisadentro da sua casa.

Mas o que significa isso? Bom, a boa notícia é que a casa não é mal-assombrada e, portanto, nenhum monstro ou aparição aterrorizante vai surgir de repente de dentro da sua televisão ou puxar seus pés para debaixo da cama.

Contudo nem pense e relaxar, ao contrário, chame a polícia e peça para fazerem uma varredura completa na sua casa pois você está sendo vítima de Phrooging.

Você também pode se interessar por:

Phrooging e os phroogers

spying 4270361 640

O termo Phrooging vem da palavra em inglês “frog” cujo significado é sapo e isto faz todo o sentido pois as pessoas que praticam o phrooging ficam literalmente “pulando” de uma casa para outra e se chamam phroogers. Loucura? Coisa de filme?

Pois é, pode até parecer isso mesmo, mas a prática é real e deve ser levada a sério, principalmente se você mora nos Estados Unidos ou Japão, locais onde os phroogers estão atuando com mais frequência. Dúvida?

O primeiro caso real de phrooging documentado começou em 2008 na cidade de Fukuoka, no Japão, quando um homem de 57 anos, morando sozinho, notou que os alimentos da sua geladeira começaram a sumir repentinamente.

Então, confuso, resolveu colocar câmeras de vídeo para descobrir o que estava acontecendo e tomou um susto ao ver as imagens.

O pobre homem viu uma mulher misteriosa andando pela sua casa, mexendo na geladeira e pegando a comida enquanto ele estava ausente.

Assim, sem hesitar, ele chamou a polícia, que após vasculhar a casa encontrou no interior de um dos armários a mulher escondida.

Inegavelmente surpresos, os policiais descobriram que a mulher se chamava Tatsuko Horikawa e foi a primeira phrooger da história, tinha 58 anos e morava naquele armário, em um compartimento oculto a alguns meses, pois não tinha onde morar.

Outro caso registrado aconteceu nos Estados Unidos quando estudantes da universidade de Estadual de Ohio alugaram uma casa próxima a faculdade.

Então depois de já estarem habitando a nova moradia a cerca de um mês, eles começaram a notar estranhos acontecimentos como armários e o micro-ondas amanheciam com as portas abertas, alimentos sumiam e coisas mudavam de lugar.

Apesar de no início acharem engraçado e até brincarem com a ideia de terem um “fantasma” como colega, aos poucos foram ficando desconfortáveis com a situação e resolveram investigar a casa.

Assim descobriram no porão uma porta trancada, ao abrirem encontraram um quarto completo com cama, tv e até fotos de outro rapaz com familiares e amigos.

Certamente ficaram surpresos e assustados ao perceberem que estava m dividindo o mesmo teto com um completo estranho, mas felizmente ao descobrirem quem era, tudo foi resolvido.

Contudo de acordo com um dos estudantes Mark Hartman, as coisas poderiam ter tido um final terrível se o phrooger oculto na casa fosse alguém mal-intencionado.

Coisa de cinema

cinema 4213751 640

Apesar da prática do Phrooging combinar mais com as telonas do cinema do que com a vida real, a verdade é muito diferente.

Tanto que em ambos os casos noticiados todos os envolvidos tiveram muita sorte, pois os phroogers não eram pessoas mal-intencionadas apenas estavam passando por um momento difícil.

Felizmente no Brasil, porque as casas não costumam ter porões nem sótãos onde se esconder, a prática de Phrooring não aconteceu até agora, ao menos que se tenha registro.

Assim, se estiver em casa sozinho e escutar barulhos estranhos como passos, portas abrindo, TV ligada ou micro-ondas funcionando, além daquela sensação desconfortável de ter mais alguém com você, chame a polícia

 Afinal é mais provável ser um ladrão do que o “Gasparzinho” ter saído das telas do cinema para fazer uma visita.

Créditos de imagem: site Pixabay

Comentários
Carregando...