5 Pokémons que você pode encontrar de verdade na natureza

A animação lançada na década de 90 tendo os simpáticos e, muitas vezes estranhos, bichinhos chamados Pokémons como astros principais, se tornou uma febre pelo mundo. Se você era ou ainda é fã deste anime, conheça 5 personagens Pokémon reais, que você pode encontrar na natureza.

Pokémon Mew e o Rato Canguru

pokemon mew

Este simpático Pokémon, que mais parece uma mistura de canguru com gato foi inspirado em um pequeno animal nativo da Austrália, o rato canguru.

Este marsupial costuma habitar as regiões áridas do planeta como o Vale da Morte na Califórnia e os desertos da Austrália.

Apesar da aparência frágil, o animal de 10 cm de altura com pernas traseiras semelhantes aos cangurus, possui uma fisiologia adaptada para viver neste clima hostil.

Seus rins são especializados para retirar água da urina já produzida e redistribuir novamente para o organismo.

O restante de água que ingere vem dos alimentos como grãos e folhas que encontra.

Além disso, como a maioria destes animais, possui hábitos noturnos e no deserto onde vive, com o calor intenso, a noite é o melhor momento para se alimentar.  

Pokémon Pigey e a ave Cedar Waxwing

Pokemon Pigey

O Cedar waxwing ou Asa de cera de cedro foi a ave que inspirou a criação do Pokémon Pigey.

O Cedar é um pássaro de tamanho médio, ou seja, com 15 a 18cm de altura e pesando cerca de 30g. O seu nome vem da plumagem extremamente sedosa nos tons de cinza, marrom e amarelo.

Entretanto, curiosamente os tons do amarelo das penas na cauda podem variar dependendo da sua alimentação que varia de frutas e bagas a seiva de árvores.

 Da família dos Bombycillidae, esta ave é nativa das américas do Norte e Central e são capazes de voar em uma velocidade de até 40km por hora.

Além disso no Canadá estas aves são chamadas de Robin e, também, serviram de inspiração para o nome de um super herói famoso nos quadrinhos e nos filmes, o parceiro do Batman.

Você também pode se interessar por:

Pokémon Sandslash e o Pangolin

Pokemon Sandslash

Este Pokémon foi inspirado no Pangolin, um mamífero diferente pois tem o corpo coberto de escamas e a sua aparência é uma mistura de tamanduá, ouriço.

Natural das regiões tropicais da Ásia e da África este estranho animal alimenta-se principalmente de formigas e, ao se sentir ameaçado, enrola o corpo como um ouriço para se proteger.

Da mesma forma, o Pokémon Sandslash se enrola como uma bola para atacar seus inimigos.

Existem 8 tipos de espécies de Pangolin no mundo e, além de inspirarem o personagem da animação, também são muito apreciados na culinária asiática.

Infelizmente, devido a isso suspeita-se que tenha sido um dos vetores de contaminação humana por corona vírus juntamente com os morcegos entre outros animais silvestres muito consumidos pelos Chineses.

Pokémon Evee e o Feneco

evee

O Pokémon Evee com sua carinha fofa, olhos grandes e orelhas compridas foi sem dúvidas inspirado no Feneco, um tipo de raposa que habita o deserto do Saara e Península do Sinai.

A raposinha possui o corpo pequeno, orelhas pontudas e compridas pois tem a função re termorregulador, ou seja, regulam a quantidade de calor liberada pelo corpo do animal evitando que super aqueça.

Suas patas são bem peludas e a cor de sua pelagem é uma mistura de amarelo e branco, atuando como uma camuflagem perfeita da areia dos desertos.

O Feneco é onívoro, ou seja, come de tudo desde insetos e frutos a pequenos animais que consegue ouvir se locomovendo sob terra.

Esta bela raposa tem um tempo de vida longo, cerca de 14 anos em cativeiro e 10 anos na natureza.

Quando formam um casal, o macho é bastante protetor da fêmea e dos filhotes. Além disso são animais inteligentes, brincalhões e ágeis.

Pokémon Charmander e a Salamandra Gigante Chinesa 

charmander

O Pokémon Charmander é um dos mais populares desde que foi lançado em um jogo de vídeo game na década de 90.

Simpático e carismático, o Pokémon possui a aparência similar a um lagarto sendo que na extremidade de sua cauda tem um ponto de chama que varia de intensidade conforme a saúde e estado emocional do personagem.

O Charmander foi inspirado na Salamandra gigante chinesa que costuma habitar as águas dos lagos localizados em regiões montanhosas.

Este curioso animal pode atingir até 2 metros de comprimento e pesar cerca de 25kg, além disso sua pele enrugada e porosa permite que ele realize respiração cutânea por ser uma espécie totalmente aquática.

A Salamandra gigante tem hábitos noturnos e seus sentidos mais desenvolvidos são o tato e o olfato, pois seus olhos são quase cegos.

A Salamandra é um animal que se encontra em risco de extinção devido a destruição do meio ambiente, além de ser procurado tanto como alimento como animal de estimação em alguns países.

Este animal é dócil e por ter o metabolismo lento pode ficar dias sem se alimentar.

Comentários
Carregando...