O Marinheiro Popeye, Olívia Palito e Dudu foram personagens da vida real

O Marinheiro Popeye apareceu pela primeira vez nos quadrinhos em 1929 criado pelo cartunista Elzie C. Segar e acabou se tornando um desenho animado de grande sucesso. Mas o que quase ninguém sabe é que o personagem, que comia espinafre para ganhar super força, foi baseado em uma pessoa real chamado Frank “Rocky” Fiegel, assim como o seu amor Olívia Palito e seu amigo Dudu. Mas quem foram eles? O Marinheiro Popeye, Olívia Palito e Dudu foram personagens da vida real e separamos um pouco da história dessas pessoas especiais que, indiretamente, fizeram parte da infância de muitos.

Olívia Palito ou Dora Paskel

Dora Paskel

A Olivia Palito o grande amor do marinheiro Popeye era Dora Paskel, uma mulher magra e alta que tinha um armazém na cidade de Chester no estado de Illinois, nos EUA.

Pela descrição que faziam dela, suas roupas eram muito semelhantes as da personagem Olivia Palito com saia midi e sapatos de botão que estavam em moda na época.

Além disso, Dora tinha cabelos negros e longos, que usava presos em um coque no alto da cabeça. Nascida em 13 de novembro de 1872, foi casada com Frank Paskel, falecido em 1938.

A Olivia Palito da vida real viveu toda a sua vida na cidade de Chester onde faleceu em 8 de maio de 1953 aos 80 anos de idade. Na sua lapide, localizada no cemitério de Evergreen, além do seu nome foi colocado a imagem do rosto sorridente da personagem a qual inspirou a criação.

Dudu ou J. William Schuchert

Dudu

William Schuchert nasceu também na cidade de Chester em Ilinois nos EUA. Foi nele que o criador do Popeye e Olívia Palito se inspirou para criar mais um integrante da história o simpático Dudu ou Wellington Wimpy, nome original do personagem.

Louco por Hamburgers, ele era um dos melhores amigos do marinheiro Popeye e, apesar de ser um personagem tranquilo e bonachão, conseguia se meter em grandes atrapalhadas.

Dizem que J. William Schuchert se vestia de forma muito semelhante ao Dudu, além de ser um apreciador da boa comida, porém o seu prato favorito seria um bom hamburguer, também na vida real.

William Schuchert foi casado com Lizzie Beare Schuchert com quem teve uma filha Pettie Ida Schuchert Von Gorder. Sua esposa, falecida em 1931 e sua filha em 1940, ambas sepultadas com ele no cemitério de Evergreen em Chester, Illinois.

Você também pode se interessar por: 

Popeye ou Frank Fiegel

Frank Fiegel

“Pelas barbas do camarão!” “macacos me mordam”! Com esses bordões, o marinheiro Popeye deixava claro quando estava surpreso ou se tinha problemas acontecendo.

Criado por Elzie Crisler Segar como personagem de história em quadrinhos em 1929 no New York Journal, foi baseado em Frank Fiegel, um homem que Segar conheceu quando criança na cidade de Chester em Ilinois.

Nascido em 1868, Frank “Rocky” Fiegel era aposentado da marinha e havia sido contratado para limpar e manter em boas condições o bar da cidade, a Taberna Wierbuch’s.

Frank tinha sempre um cachimbo na boca, o que dificultava sua fala, além de ter o olho direito com problemas devido as muitas brigas em que esteve envolvido e, por isso, o mantinha sempre meio fechado.

Mas a característica mais marcante de Frank Fiegel era sua imaginação, que ele deixava solta na hora de contar histórias sobre suas aventuras fictícias vividas no mar enquanto foi marinheiro.

O Popeye da vida real, apesar de ser muito bom e paciente com as crianças da cidade, inclusive Elzie C. Segar, que iam ao bar só para ouvir suas aventuras, era uma pessoa muito diferente ao tratar os frequentadores adultos do local.

Frank tinha fama de brigão e de criar muita confusão com os fregueses, e apesar de contar para todos na cidade que sempre saia vencedor das desavenças, todos sabiam que isto não era verdade.

Elzie Crisler Segar quando conheceu Frank e suas histórias ficou encantado e, muitos anos depois criou o personagem Marinheiro Popeye, em inglês seria pop eye ou olho estourado, fazendo referência ao olho ferido de Frank Fiegel.

O marinheiro Popeye de Chester, Ilinois morreu em 24 de março de 1947 aos 79 anos de idade. Mas ele e Elzie C. Segar sempre estiveram em contato e foram bons amigos até a morte de Elzie em 1938.

Turma do Popeye

Então, gostou da matéria?

Que tal nos seguir também no Facebook e no Twitter? Assim poderá acompanhar ainda mais todos os assuntos publicados pela equipe do Mundo do Curioso a respeito de itens como Fatos curiosos, Bem estar, Saúde, Entretenimento, Ciência e Tecnologia entre outros relacionados ao mundo e suas peculiaridades.

Comentários
Carregando...