Receitas fáceis de cinema que podem ser feitas em casa

Os filmes fascinam as pessoas com suas histórias, seus cenários incríveis, trilhas sonoras fascinantes e efeitos especiais de tirar o folego. Entretanto tem mais um item pelos quais os filmes chamam a atenção: a comida! Pratos incríveis que parecem existir somente na ficção, mas que na verdade são reais e podem ser feitos em casa. Separamos algumas destas receitas divertidas e deliciosas para alegrar o final de semana.

Crônicas de Nárnia

Nárnia

O Manjar Turco é servido no filme As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa. Quando a feiticeira de gelo tenta conquistar a confiança de Edmund oferecendo-lhe o que quiser, desde que a apoie contra seus irmãos. Então Edmund pede este doce da cozinha turca. Certamente fará o maior sucesso servir esta sobremesa para a criançada enquanto elas assistem ao filme.

Receita

ingredientes:
1 xícara de água
5 colheres de sopa de amido de milho
2 xícaras de suco de laranja
2 colheres de sopa de xarope de romã
e açúcar confeiteiro para empanar

modo de preparo

Em uma panela aquecer 1/2 xícara de água, quando estiver quente adicione o açúcar e o suco de laranja e misture até ficar homogêneo.

Enquanto isso misture o amido de milho com o restante da água e adicione a mistura quente e mexa sem parar até ficar com a consistência de gel. Então desligue o fogo coloque o xarope de romã e mexa bem.

Numa forma pequena, forre com papel filme e derrame a mistura para que esfrie em temperatura ambiente por cerca de 3 horas e quando já estiver fria, retire da forma e separe a mistura do papel filme.

Então em uma tábua corte a mistura em cubos e passe no açúcar confeiteiro antes de servir. As crianças vão adorar. Esta quantidade rende 4 porções.

Manjar Turco

Harry Potter e sua cerveja especial

A Cerveja Amanteigada aparece no filme O Enigma do Príncipe quando Hermione, a esperta bruxinha amiga de Harry Potter, bebe uma caneca cheia quase em um único gole, para tomar coragem de contar ao Rony Weasley sobre o namoro de Harry e a irmã de Rony.

Cerveja Amanteigada

O sucesso da Cerveja Amanteigada foi tanto que o parque temático do Harry Potter recriou a bebida com receitas exclusivas para oferecer aos clientes no intuito que estes pudessem viver de todas as formas o mundo e os sabores do filme. Abaixo a receita e o modo de preparar esta bebida não alcoólica para toda a família.

Receita

ingredientes:

1 colher de sopa de manteiga sem sal
1/2 xícara de açúcar mascavo
1/2 colher de chá de canela
sorvete de baunilha
água com gás

Modo de preparo

Em uma panela derreter a manteiga com o açúcar mascavo e a meia colherinha de canela. Quando começar a endurecer formando um caramelo, colocar 100 ml de água comum e misturar até formar uma calda líquida e homogênea.

Despejar o conteúdo em uma caneca de chop ou no copo de sua preferencia. Adicione uma ou duas bolas de sorvete, depende do tamanho do copo escolhido, e mistures com a calda no fundo e adicione a água com gás até completar o recipiente. Misture e está pronta para beber. As crianças vão adorar e os adultos também.

Cerveja Harry Potter

Você também pode se interessar por: 

Senhor dos Anéis e o famoso pão dos elfos

Depois que o grupo de heróis deixam a cidade elfica de Valfenda, eles levam nas bolsas de mantimentos as Lembas Élficas, um tipo de pão feito pelos elfos para ajudar o grupo a manter as forças durante a viagem pela Terra Média. Enquanto as crianças estão em casa, por que não fazer essa receita e surpreender a todos.

Lambas pão elfico

Receita

ingredientes:

3 ovos
3 colheres de sopa de manteiga
6 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de mel
1 colher de sopa de fermento em pó
suco de meia laranja
1 colher de cafezinho de canela em pó.
nós pecan em pedacinhos ( opcional)

Modo de preparo

Na batedeira misture a manteiga, os ovos, o suco de laranja e o mel e bata até a mistura ficar homogênea. Aos poucos acrescente a farinha, a canela e se quiser as nozes já em pedacinhos e por ultimo misture o fermento.

A seguir retire da tigela e amasse com as mãos até que desgrude dos dedos. Depois abra a massa com um rolo e corte em quadrados e cubra cada quadrado com papel manteiga.

Deixe os pães descansar por aproximadamente 30 minutos, separados uns dos outros pois eles crescem. Assar em forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 20 minutos. Se quiser pode servir enrolado em folhas de bananeira para dar um toque cinematográfico ao prato.

Lembas

 

Então, gostou da matéria?

Que tal nos seguir também no Facebook e no Twitter? Assim poderá acompanhar ainda mais todos os assuntos publicados pela equipe do Mundo do Curioso a respeito de itens como Fatos curiosos, Bem estar, Saúde, Entretenimento, Ciência e Tecnologia entre outros relacionados ao mundo e suas peculiaridades.

Comentários
Carregando...