Robert Pattinson o novo Batman 2021

Batman o cavaleiro das trevas original foi criado em 1939 por Bob Kane para a DC Comics por encomenda. A DC precisava de um super heroi que pudesse competir com o sucesso do Super-Homem. A ideia inicial trazia um personagem sombrio, um detetive sem poderes e com histórias obscuras. Mas foi Bill Finger  quem deu a forma ao Batman como o conhecemos. Foi necessário  dez anos para definir o estilo das histórias, o caráter do personagem, além dos vilões, assim como o universo e locais onde o herói atuaria.

Os Primeiros Seriados:

Dos Quadrinhos para a tv o personagem da DC Comics, apareceu em seriados e vários filmes desde sua criação. Então o primeiro seriado, O Batman de 1943 foi lançado pela Columbia Pictures com 15 capítulos. O personagem foi interpretado por Lewis Wilson e como Robin
Douglas Croft J. O enredo apresentava o Batman como um agente do governo dos EUA no meio da segunda Guerra Mundial. O Vilão foi um personagem exclusivo chamado Dr. Daka. Inegavelmente este seriado forneceu elementos importantes porque introduziu a “Bat Caverna” e a entrada através do relógio antigo de pêndulo.Igualmente o personagem do mordomo Alfred, interpretado por William Austin, tinha um físico esbelto e usava bigode fino, o oposto da versão dos quadrinhos onde o personagem  era obeso e barbeado. Com efeito a versão em quadrinhos do mordomo acabou sendo alterada para coincidir com Austin desde então.

O seriado Batman e Robin de 1949 deu continuidade a história, também com 15 capítulos, pela Columbia Pictures. Porém os atores que faziam os personagens Batman e Robin foram trocados por Robert Lowery e Johnny Duncan, respectivamente. Além disso teve a apresentação de novos personagens com Jane Adams como Vicki Vale e Lyle Talbot como Comissário Gordon. O seriado mostrou os heróis contra Wizard, um vilão misterioso cuja identidade permanece em segredo durante todo o seriado.

O seriado mais famoso do Batman

Batman de 1966

Batman de 1966 a serie produzida pela Fox, ficou no ar até 1968, antes de o personagem ganhar as telas do cinema. Estrelada por Adam West, foi uma das séries de maior sucesso. O ator vestiu a roupa do Batman cerca de 156 vezes, mais do que qualquer outro ator até agora, mas somente 50 anos depois do fim do seriado,Hollywood reconheceu o trabalho de Adam West, então com 83 anos de idade, dando-lhe uma estrela na calçada da fama em abril de 2012. O evento contou com a presença do carro original da série, o Batmóvel dos Anos 60, além de fãs de todas as idades e cosplayers. Infelizmente, o ator faleceu devido a uma leucemia em 9 de junho de 2017, aos 88 anos de idade.

Da TV Para o Cinema

Batman de 1989

Batman de 1989

 

O filme produzido pelos estúdio Warner Bros. estrelado pelo ator Michael Keaton foi dirigido por Tim Burton e obteve críticas positivas, quebrando recordes de bilheterias e surpreendendo a todos, afinal poucos acreditavam que Michael Keaton, famoso por ser comediante seria capaz de realizar um papel sério e sombrio. Entretanto o ator surpreendeu a todos, criando um dos melhores Batman do cinema, além disso, teve no elenco Jack Nicholson como Coringa. Acabou ganhando o Oscar de melhor direção de arte e arrecadou mais de 400 milhões de dolares, mudando para sempre a concepção das pessoas quanto ao gênero de filmes de super-heróis.

Batman Returns de 1992

O filme também foi produzido pelos estúdio Warner Bros. e dirigido por Tim Burton. Porém Burton não queria dirigir uma continuação, assim como não gostou do primeiro roteiro. Entretanto, o segundo foi aprovado e apesar de não ter o Robin, havia a Mulher-Gato e o Pinguin, estrelados por Danny de Vito e Michelle Pfeifer. Contudo o filme teve um sucesso de bilheteria inferior ao primeiro e, devido as cenas de violencia e erotização presentes em ambos os projetos de Tim Burton,  empresas não investiram no marketing do filme. Por Exemplo o Macdonalds que não lançou brinquedos do filme no Maclanche feliz por julgar não ser uma história recomendada para crianças.

Batman Eternamente de 1995

Batman de 1995

Este projeto sofreu inumeras mudanças começando pelo diretor, pois a Warner resolveu escolher Joel Schumacher para amenizar o tom sombrio do filme e torná-lo mais familia. Entretanto Tim Burton permaneceu como produtor. Michael Keaton também não quis participar desta versão, pois não concordava com o novo formato ludico que estavam dando ao filme. Na opinião do ator o personagem e sua história são sombrias e deveriam se manter assim. Val Kilmer aceitou o papel, apesar dos conflitos entre o ator e o diretor e das críticas não muito positivas, o filme fez sucesso com o público, rendendo mais de 336 milhões de dolares, tornando-se a segunda maior bilheteria no ano de 1995.

Batman e Robin de 1997

Batman de 1997

Então, ainda sob a direção de Joel Schumacher, a grande novidade foi a substituição de Val Kilmer por George Clooney no papel principal. Para muitos apenas ele conseguiria elevar o Batman ao nível do personagem feito por Michael Keaton. Porém , infelizmente, o filme foi um fracasso.O figurino de George Clooney assim como o do personagem Robin, estrelado por Chris O’Donnell, não foi bem recebido pela crítica e pelo público. As mudanças,segundo Schumacher tinha o intuito de dar um ar moderno e descolado aos personagens, mas não deu certo.

Batman Triunfante entre 1998 e 1999

O filme seria o quinto da saga com George Clooney e Chris O’Donnell e o vilão principal seria o Espantalho. Mas nem chegou a ser lançado devido ao fracasso de Batman e Robin (1997). Inegavelmente, os fãs não queriam mais Joel Schumacher na direção. Entretanto, Joel acabou trabalhando na adaptação de “Batman: Ano Um”, um novo projeto para o personagem que a Warner recusou até 2005.

Batman Begins  de 2005

Batman de 2005

Dirigido por Christopher Nolan, Batman Begins o filme do Cavaleiro das Trevas, foi uma adaptação de” Batman: Ano Um” aprimorada. Inegavelmente,a atuação de Christian Bale como Batman, juntamente com a nova direção, resgatou o próprio personagem ao seu estado original sombrio, misterioso e complexo, além de fornecer mais realismo às histórias. Analogamente foi criado um figurino exclusivo e um novo Batmóvel para fazer jus á nova imagem do Batman. O filme arrecadou nos EUA 48 milhões de dolares na semana de estreia e 370 milhões dólares em todo o mundo. Certamente um sucesso que rendeu outros dois filmes: o Cavaleiro das Trevas (2008) e O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012). Todos com o mesmo impacto positivo causado pela atuação de Christian Bale e direção de Nolan.

Batman vs Superman: A Origem da Justiça, de 2016

Batman de 2016

Com a finalidade de evitar disputa direta com Captain America: Civil War”, o filme foi lançado em março de 2016. De fato, baseado nas histórias em quadrinhos The Dark Knight Returns e co-protagonizado por Batman e Superman, o filme mostraria  um confronto entre os dois personagens, tendo Ben Affleck como Bruce Wayne. Após o lançamento, o co-presidente da William Morris Endeavour, confirmou que Ben Affleck estava escrevendo um roteiro para um filme solo do Batman o cavaleiro das trevas, mas uma “história original”. Ele estava escrevendo, iria dirigir e estrelar o filme. Porém,em janeiro de 2017 Affleck deixou a direção para se concentrar no papel, mas durante o projeto houveram mudanças nos bastidores e Chris Terrio reescreveu o roteiro original de Affleck. Inesperadamente,em fevereiro de 2017, a Warner Bros anunciou o título de “The Batman” com  Matt Reeves na direção e co-produção do filme. Mas a surpresa veio em maio de 2019 quando o ator britânico Robert Pattinson foi confirmado como estrela do filme.

Você também pode se interessar por:

 

Robert Pattinson o novo Batman de 2021

Batman de 2021

A principio, o ator britânico só irá começar as gravações do filme The Batman este ano e a estreia está prevista para junho de 2021. Acima de tudo Pattinson conta que, só tem um filme planejado como Batman e teria sido pego totalmente de surpresa. Assim que soube do papel ficou apavorado e exultante por realizar um sonho. Ele vestiu a roupa do personagem pela primeira vez em maio de 2019  “Foi a coisa mais louca que eu já fiz, em termos de coisas de filmes”, declarou. “Você se sente imediatamente poderoso. E é algo difícil de entrar, o ritual para vestir é humilhante. De acordo com o ator, citando  o encontro com o diretor do filme, Matt Reeves. “Eu coloquei e lembro de ter falado para o Matt, ‘parece transformador!’. E ele respondeu, ‘espero que seja, você está literalmente na roupa do Batman!’.” Entretanto os fã estão divididos sem saber se o personagem ganhará o representante que merece.

Comentários
Carregando...