Roupa autolimpante existe e pode ser usada por varias semanas seguidas

Roupa sempre limpa, sem lavar, mesmo depois de serem usadas por vários dias. Inacreditável? Talvez um pouco nojento? Pois é! Mas agora parece que é possível. Tudo graças a uma empresa norte americana e seu tecido especial. Descubra como!

Por que as roupas sujas ficam com mau cheiro?

bacteria 3662695 640

Embora não seja possível ver a olho nu, nossos corpos são inteiramente cobertos por micro-organismos.

Tanto que existem estudos afirmando que temos muito mais bactérias e vírus do que células na composição dos nossos corpos.

Nojento? Bem nem tanto se levarmos em conta que a maioria destes agentes minúsculos possuem a função de proteger nosso organismo de inúmeras maneiras.  

Entretanto, apesar de benéficas, a presença de algumas destas bactérias também causa mau cheiro, por exemplo de suor ou chulé!

 E é inevitável que nossas roupas acabem ficando sujas com o uso, além de mau cheirosas, pois estes micro-organismos acabam se transferindo para o tecido, juntamente com células da pele.

Então, dependendo da atividade de um indivíduo, as roupas usadas no dia precisam ser lavadas imediatamente ou não.

Contudo todos os amantes da boa higiene sabem que certas peças do vestuário precisam ser trocadas e limpas diariamente: as roupas íntimas!

Mas agora uma nova tecnologia surgiu prometendo que mesmo estas peças não necessitariam ser lavadas diariamente pois não ficariam “sujas” nem mau cheirosas. Será?

Você pode se interessar também por:

Roupas autolimpantes

70d42e06c9de99ecd8ae4e2635140a0f

Embora pareça inacreditável, aparentemente, uma empresa norte americana localizada em Minnesota, conseguiu criar a roupa autolimpante.

Ou seja, uma peça de roupa que não precisa ser lavada diariamente pois não ficaria suja nem com mau cheiro, podendo ser usada por vários dias e até semanas seguidos.

Entretanto o mais surpreendente desta história é o tipo de roupa que foi lançada pela empresa chamada HercLéon: a Cueca autolimpante!

Pois é, a HercLéon criou uma cueca que, segundo eles, pode ser usada diariamente durante semanas e, possivelmente, por meses sem ser lavada.

Aliás o nome do tecido especial usado para a confecção das cuecas da linha Kribi chama-se HercFiber, e é um material novo com propriedades antibacterianas.

Mas as cuecas não foram as primeiras peças de roupa autolimpante feitas com este tecido, pois a empresa já causou burburinho nos Estados Unidos antes ao criar as primeiras meias, camisetas e lençóis autolimpantes que se teve notícias.

De acordo com a HercLéon o tecido especial é feito com uma mistura de fibras vegetais como o eucalipto, o bambu e o grande segredo: o cobre.

Inegavelmente já é de conhecimento científico que o cobre é antibacteriano, além de ter certa propriedade curativa para micoses de pele.

Assim quando o material foi incorporado ao tecido ele se tornou um meio estéril, impedindo ou retardando a proliferação das bactérias responsáveis pelos maus odores, até eliminá-las do tecido por completo.

Como tirar o cheiro ruim das roupas

washing machine 2668472 640

Entretanto a maioria das pessoas ainda não tem acesso a esta novidade, pois a roupa autolimpante produzida com o novo tecido tecnológico tem um custo diferenciado por ser artigo importado.

Então separamos algumas dicas de como tirar o cheiro ruim persistente das roupas, mesmo depois de estarem lavadas.

Afinal é frustrante tentar vestir uma roupa recém lavada e notar que o mau cheiro do suor ou de mofo ainda não saiu. Assim quando o problema é o cheiro persistente de suor, o melhor a fazer é lavar a peça novamente.

Mas antes de colocar a peça na máquina, primeiro deixe-a de molho por 30 minutos com três colheres de sopa de vinagre branco junto com um pouco de sabão de coco para cada 1 litro de água. Depois esfregue e lave normalmente.

Agora se o cheiro persistente for de mofo coloque a peça de molho na água com 3 colheres de sopa de vinagre branco e o sabão da sua preferência e deixe no sol por 30 minutos. Depois esfregue e lave normalmente.

Entretanto na hora de pendurar par secar coloque a peça ao sol, pois ele vai ajudar a tirar toda a umidade das fibras e auxiliando na retirada do cheiro desagradável do mofo.

Embora essas dicas simples ajudem, existem casos em que é necessário o uso de produtos removedores de odor para tecidos.

Então se este for o caso das suas roupas, procure estes produtos e leia o modo de uso com atenção, para não danificar suas peças.

Geralmente as roupas devem ser deixadas de molho no produto com água ou usado na máquina junto com o sabão, dependendo do tipo do tecido e do cheiro a ser removido.

Créditos de imagem : Pixabay; 70d42e06c9de99ecd8ae4e2635140a0f.jpg (810×600) (pinimg.com); pixabay .

Capa : pixabay feet-1868670_1920.jpg

Comentários
Carregando...