Sakal Dev Tuddu – o indiano que ficou por 40 anos sem lavar os cabelos

Um morador da cidade de Haveli Kharagpur, um distrito de Munger localizado na Índia, está desde os seus vinte e três anos de idade sem cortar um único fio de cabelo.

Sakal Dev Tuddu, hoje um senhor de 63 anos de idade, não lava e nem corta os seus cabelos a mais de 40 anos. Com seus dreadlocks de quase 2 metros de comprimento, certo dia, ao acordar, notou que seus cabelos espontaneamente se enroscaram e ele acreditou ser uma bênção de Deus.

A partir desse dia, ele manteve esse cabelo comprido, sem cortes. Acreditando que Deus tinha visitado ele em seu sonho, pedindo que ele nunca o cortasse ou o lavasse. Para algumas pessoas, ter que ficar sem lavar os cabelos por alguns dias é muito incomodo, mas não para Sakal Dev Tuddu.

No seu dia a dia, ele usa seus grandes cabelos enrolados em sua cabeça, como se fosse um turbante. Ele também o embrulha em um grande pano branco para impedir que fique sujo (acredite) e se arraste no chão.

 

Quem é Sakal Dev Tuddu?

Sakal Dev Tuddu

A Índia é um país rico em culturas e lar de muitas crenças estranhas. Tuddu é conhecido na região como um homem santo e prepara remédios e tratamentos para casais que não possuem filhos. Muito respeitado pelos moradores de seu vilarejo, hoje ele vive com sua esposa e além de três filhos, possui sete netos. Mesmo com seus enormes cabelos por uma vida toda, Sakal Dev Tuddu trabalhou no departamento florestal de Bihar, um estado indiano, por 31 anos.

Você também pode se interessar:

Recorde mundial

Mas apesar do impressionante tamanho, o recorde de dreadlocks mais longos do mundo é detido por uma mulher residente nos Estados Unidos, Asha Mandela, cujo cabelo media incríveis 34 metros em 2018, quando tinha 55 anos.

 

Então, gostou da matéria?

Que tal nos seguir também no Facebook e no Twitter? Assim poderá acompanhar ainda mais todos os assuntos publicados pela equipe do Mundo do Curioso a respeito de itens como Fatos curiosos, Bem estar, Saúde, Entretenimento, Ciência e Tecnologia entre outros relacionados ao mundo e suas peculiaridades.

 

Comentários
Carregando...