do hhd and ssd have the same hookups gay hookup locations from utah to texas disneyland hookup spots does the audiobox usb have an xlr hookup

Samsung: a incrível jornada de um império tecnológico

Inegavelmente quando se ouve falar no nome Samsung, automaticamente associamos a produtos como tablets, celulares, aparelhos de tv, câmeras e notebooks. Mas nem sempre foi assim, aliás existem produtos Samsung que vão surpreender você. Saiba um pouco mais sobre a incrível jornada da empresa e descubra curiosidades a respeito da Samsung que poucos conhecem.

Samsung

Samsung Logo historia

Ao ver a Samsung atualmente poucos imaginam o início modesto que a empresa teve em 1938, na Coreia do Sul ao ser criada pelo jovem empresário Byung-Chull.  

Aliás criada com o nome de Samsung Trading Company na cidade de Daegu, a empresa era uma pequena loja que comercializava produtos para importação e exportação, entre eles peixe seco e macarrão.

Contudo dona de um nome cheio de misticismos, pois “Sam” em coreano significa 3, numeral que para eles simboliza grandeza e força, além de “Sung” cuja tradução é estrela, o nome ficaria aproximadamente “grandeza das estrelas”.

 Inegavelmente o nome parece ter dado sorte ao empresário que, somado a muito trabalho, fez a Samsung crescer em pouco tempo. Afinal em apenas dez anos a empresa se tornou uma das maiores do mundo, donas de moinhos e fabricas que produziam açúcar e tecidos.

Porém quando iniciou a Guerra da Coreia, a empresa tinha recém inaugurado uma filial na Capital Seul, mas a instabilidade do país gerada pelos conflitos quase colocou todo o negócio a perder.

 Entretanto graças a diversidade de produtos oferecidos pela Samsung, que variava de tecidos a fertilizantes e até seguros de vida, a empresa continuou crescendo e em 1940 ganhou um novo nome Samsung Corporation devido a entrada de um novo parceiro comercial.

Samsung e os eletrônicos

samsunggalaxyA9 799288686

Então quase trinta anos depois da mudança de nome, em 1969, a Samsung ganhou mais um membro com o nascimento da Samsung Eletronics, que acabou se tornando seu principal negócio.

Assim o primeiro produto a ser produzido e comercializado foi um aparelho de televisão com imagens em preto e branco que foi um grande sucesso.

Na sequência vieram as geladeiras, máquinas de lavar, forno micro-ondas e finalmente televisores com imagens coloridas.

A partir de então a Samsung nunca mais parou com os produtos eletrônicos e, em 1992, se tornou a maior fabricante de chips de memória e discos de armazenamento para computadores do mundo.

Assim a empresa sofreu uma mudança interna e foi reestruturada focando na fabricação de alguns itens industriais, mas, acima de tudo, se concentrando na pesquisa e desenvolvimento de produtos químicos e na engenharia eletrônica, deixando completamente a comercialização de alimentos.

Você também pode se interessar por:

Produtos Samsung que você nem imaginava

samsung techwin e1410374174959

A princípio quando se houve o nome Samsung, é inevitável pensar em smartphones, tablets e outros aparelhos como televisores e máquinas de lavar.

Mas a empresa tem seu nome ligado a outros produtos bastante curiosos e nem todos disponíveis para a maioria das pessoas, como:

Helicópteros

O império da Samsung engloba a Samsung Techwin e Samsung Aerospace Industries que desde 1987 fabrica helicópteros para uso militar e comercial. Aliás o modelo chamado Bell 427 foi um dos construídos em parceria com empresas estrangeiras do Canadá, Japão e Estados Unidos.

 Navios

A empresa é a segunda maior fabricante de navios do mundo sendo que um dos maiores feitos da Samsung foi a embarcação Utopia construída em 2016. O navio era um transatlântico que mais parecia uma cidade em alto-mar com 199 quartos, além de shoppings, cassinos, casas noturnas e piscinas.

Tanques de guerra

Assim como os helicópteros, a Samsung também constrói tanques de guerra e além de munir o exército sul-coreano, já produziu itens bélicos para outros países como Turquia e Austrália. Assim como para o governo do Azerbaijão entre outros.

Motores de helicópteros, navios e aviões

O intuito da empresa era suprir o as necessidades governamentais da Corea do Sul através da Samsung Techwin e já produziu mais de 5 mil peças desde que começou a atuar nesta área em 1979.

Edifícios e construção civil

Outra linha do império Samsung é a Samsung C&T Corporation, uma construtora que já ergueu arranha céus como a Petronas Twin Towers na Malásia e o Taipei 101 em Taiwan, o terceiro maior prédio do mundo. Além disso plantas industriais para a Arábia Saudita, Emirados Árabes Coreia do Sul e Malásia.

Refinaria de petróleo

Através da Samsung Engineering, a empresa já planejou e construiu usinas Hidroelétricas e Siderúrgicas para refinar petróleo e realizar tratamento de água em muitos países. Aliás a Samsung já atua nesta área desde 1970.

Roupas

Surpreendentemente a Cheil Industries, uma das maiores indústrias têxtis da Corea do Sul fabrica roupas das grifes Bean Pole International, 10 Corso Como e 8seconds.

 Time de Futebol e Parque de diversões

No futebol a Samsung é patrocinadora de muitos clubes como no Brasil onde a camisa do Corinthians leva o nome da empresa. Além disso é antiga a parceria da empresa com o time inglês Chelsea. Mas o suporte total vai para o time da Coreia do Sul o Samsung Bluewings que está na primeira divisão e que pertence a empresa.

Porém se o que interessa é relaxar enquanto se diverte na Corea do Sul a Samsung é proprietária da rede de hotéis Shilla e do parque de diversões Everland Resort desde 1976.

Agência de publicidade e Cartão de crédito

Para quem precisar de uma agência de publicidade e propaganda que atue nas áreas de relações públicas, marketing esportivo e digital, a empresa conta com a Cheil Worldwide que foi considerada uma das maiores agencias do mundo, atendendo a Coca-Cola, ESPN, AIG, New Balance além da própria Samsung.

Entretanto se a necessidade for um bom cartão de crédito, a mais de dez anos a Samsung atua nesta área como operadora de cartão e fundos de investimentos, na Corea do Sul. Tudo isso através da Samsung Life Insurance que comercializa apólices de seguro e pela Samsung Eletronics.

Com efeito o Império da Samsung é um dos maiores e mais diversificado do mundo e a lista das empresas parceiras da Samsung, bem como de novos sócios continua a crescer a cada ano.

Infelizmente o seu fundador o coreano Byung-Chull faleceu em 1987, mas pode ver sua pequena empresa se tornar um grande legado, atualmente administrados por seu filho Lee-Kun-hee.

Inegavelmente a Samsung é uma empresa cuja marca alcançou o mundo todo e continua sendo referência em qualidade e inovação.

Créditos de imagem:Samsung-Logo-historia.jpg (1110×1064) (1000marcas.net); samsunggalaxyA9-799288686.jpg (980×450) (newsnation.in); samsung-techwin-e1410374174959.jpg (600×421) (bitmag.com.br). Capa: samsung-ces-2015_15656331433_o.jpg (2048×1365) (finedesignassociates.com)

Comentários
Carregando...