Sonhos Lúcidos – Controle seus sonhos

Existe uma parcela da população capaz, naturalmente, de controlar seus sonhos enquanto dormem, transformando-o em uma experiência positiva, criando os Sonhos Lúcidos. Estas pessoas são os chamados Onironautas, nome dado pelo psicofisiologista e matemático Stephen Laberge.

Dormir bem é fundamental para evitar muitas doenças como pressão alta, depressão e stress. O terror noturno causado por pesadelos constantes impedem muitos de relaxar e ter um sono reparador.

Você também pode gostar de:

 

Os Sonhos Lúcidos, criados pelos Onironautas, já estão provados cientificamente que sua ação é benéfica a saúde pois causa relaxamento melhorando a qualidade do sono. Segundo o psicofisiologista Stephen Laberge, essas pessoas são capazes de criar sonhos controlados, porque conseguem perceber durante o sono quando estão sonhando e alterar seu desfecho caso comece a se transformar em algo desagradável. Nos Sonhos Lúcidos os Onironautas são capazes de criar novos cenários, de voar e de substituir personagens assustadores por pessoas com as quais gostariam de conversar, mas que na vida real seria impossível.

Stephen Laberge e sua esquipe de pesquisa da Universidade de Stanford ainda estão estudando, para fins terapêuticos, se essa capacidade impede o sonhador de vivenciar emoções  importantes e aprender a lidar com elas, função pertencente aos Pesadelos e aos sonhos comuns. Alguns comparam os Sonhos Lúcidos com um tipo de estado de meditação somente alcançado em aulas de Yoga e em algumas filosofias como o Budismo.

A verdade é que todas as pessoas tem essa capacidade, se para algumas ela é natural para as demais existem várias técnicas para aprender a criar Sonhos Lúcidos, assim como existem para meditação. O importante é encontrar o método que melhor funcione para cada um em particular, pois o fundamental é dormir bem, ter qualidade de vida e saúde.

 

Comentários
Carregando...