Tomar café da manhã pode fazer você queimar 2 vezes mais calorias

Um grupo de cientistas levantou a hipótese de que o consumo de energia do seu corpo resultante da chamada termogênese induzida por dieta (TID) muda durante o dia e investigou se esse manejo fisiológico é mantido após a ingestão de baixas calorias em comparação com a ingestão de altas calorias no café da manhã.

Seu corpo gasta energia quando você come alimentos para digestão, absorção, transporte, digestão e armazenamento de nutrientes. Esse procedimento é chamado de termogênese induzida por dieta (o TID já mencionado). É uma medida de quão bom seu metabolismo funciona e pode variar dependendo da quantidade de alimento consumido e o tempo entre as suas refeições.

A Dra. Juliane Richter, uma das pesquisadoras originárias da Universidade de Lübec, na Alemanha, afirmou que os resultados de seu estudo revelam que, se uma refeição é feita no café da manhã, independentemente do número de calorias que ela contém, gera duas vezes mais dieta induzida por termogênese em comparação com uma refeição idêntica consumida no jantar. Ela mencionou que essa descoberta é relevante para todas as pessoas, pois enfatiza a importância de comer adequadamente no café da manhã.

Em sua pesquisa, os cientistas realizaram um estudo de laboratório de três dias com 16 homens de peso médio que tomaram um café da manhã que consistia em muitas poucas calorias, além de um jantar de alto teor calórico. Após a conclusão do teste de três dias, eles mudaram as coisas e deixaram os homens consumirem café da manhã com alto teor calórico, além de jantares com baixo teor calórico.

Verificou-se que a ingestão igual de calorias elevou a TID duas vezes e meia mais pela manhã, em comparação com a noite. Além disso, os resultados mostram que comer café da manhã com poucas calorias aumentou os desejos, especialmente para alimentos como doces.

O Dr. Richter comentou que é recomendado que pacientes com obesidade e indivíduos saudáveis ​​consumam um café da manhã amplo, de preferência para um grande jantar, a fim de diminuir o peso corporal e inibir doenças metabólicas.

Você pode acompanhar, de forma mais detalhada, verificando as descobertas da Dra. Richter e sua equipe no artigo científico do Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism.

 

Como são os cafés da manhã em outros países?

Gosto é gosto e não se discute. E com comida, é do mesmo jeito! Cada um sabe o que gosta de comer no café da manhã. Ainda que existam algumas pessoas que prefiram ficar em jejum pela manhã e começar o dia sem comer absolutamente nada. A grande maioria, não abre mão de um bom café da manhã para começar o dia com as energias renovadas.

Mesmo sabendo que em um país como o Brasil, com uma extensão territorial enorme, misturado a diversos costumes e culturas vindas de migrantes de diferentes nacionalidades, sabemos que o café da manhã do brasileiro, na grande maioria, se resume a uma boa xícara de café, acompanhada de um pão francês com manteiga.

Assim, para cada país, existe um café da manhã preferido. Pensando nisso, fomos atrás do que as pessoas comem no café da manhã em diferentes países. Alguns muito parecidos aos nossos costumes e outros bem diferente, de fato, o site Hostelbookers fez uma coletânea de imagens das primeiras refeições de diversos países e selecionamos alguns para você conhecer.

 

Café da manhã na Inglaterra

Inglaterra

Um café da manhã inglês completo deve ter feijão, linguiça, bacon, ovos, cogumelos, batatas fritas e torradas. Tudo isso complementado com uma boa xícara de chá.

 

Polônia

Polônia

Conhecido localmente como Jajecznica, um café da manhã tradicional polonês consiste em ovos mexidos cobertos com fatias de kielbasa feitos sob medida e unidos por duas panquecas de batata.

 

Estados Unidos

usa

O famoso café da manhã americano é com panquecas grossas caseiras, xarope e mirtilos, com algumas fatias de bacon

 

Índia

Índia

Café da manhã na Índia são com batatas assadas com alecrim, mistura de tofu indiano, lentilhas, linguiça vegetariana e torradas de pimenta e banana. A culinária do café da manhã na Índia varia enormemente, dependendo da região.

 

Escócia

Escócia

Um café da manhã escocês saudável, muito parecido com um inglês completo e um irlandês completo, com uma ‘sumptuosa’ fatia de haggis servida ao lado de todos os ovos fritos com gordura. Não sabe o que é haggis? É o coração, fígado e pulmões de ovelha picados com cebola, aveia, sebo, especiarias e sal.

 

Tailândia

Tailândia

Você encontrará este prato em barracas por toda a Tailândia. É um peixe apimentado com uma carne de porco doce e apimentada, servido com arroz. Para aqueles que gostam de um prato apimentado!

 

México

México

O café da manhã no México parece delicioso. É conhecida como Chilequiles e é feito com um molho de carne, com tortilhas fritas e outras guloseimas como queijo e feijão e podem ser mais ou menos picante.

 

Vietnã

Vietnã

O Café da manhã no Vietnã geralmente consiste em alguns deleites de carne deixados em uma mistura de mingau. O que você vê acima é mingau de porco. Possui donuts chineses, brotos de feijão, intestino de porco recheado com carne moída apimentada, coração de porco fatiado, lascas de estômago e pudim de sangue.

 

Egito

Egito

O café da manhã egípcio Foul Madamas, é feito de favas, grão de bico, alho e limão. O prato é coberto com azeite de oliva, pimenta de Caiena, molho de tahine, um ovo cozido e alguns legumes verdes em cubos.

 

Coréia

Coréia

Um café da manhã coreano é semelhante ao almoço e jantar na Coréia. Você receberá um pequeno prato de kimchi, uma tigela de arroz e uma tigela de sopa de legumes clara. Uma boa fatia de torrada à moda antiga também é uma escolha popular.

Você também pode gostar:

Paquistão

Paquistão

Você receberá Aloo Paratha no café da manhã no Paquistão. É um pão indiano sem fermento feito por frigideira e massa de trigo integral. A massa contém ghee e o pão geralmente é recheado com legumes. É melhor comer com manteiga, chutney ou outro molho picante. Não é incomum enrolá-lo e mergulhá-lo em seu chá.

 

Costa Rica

Costa Rica

Gallo Pinto é o nome dado ao café da manhã padrão na Costa Rica. É feito de feijão preto, arroz, creme de leite opcional, molho e tortilha de milho. Os costarriquenhos costumam ter um pouco de abacate, banana madura frita ou carne fria ao lado.

Crédito imagem: pxhere

Curioso por mais matérias como esta? Navegue pelo site do Mundo do Curioso ou acesse nossas redes sociais no Facebook e Twitter.

Comentários
Carregando...