Um misterioso monólito de metal foi encontrado por especialistas no deserto

Se você pensou que 2020 estava encerrando com as surpresas, aqui está algo novo e nunca antes visto. Um monólito misterioso, feito de metal, no nada do deserto de Utah. A localização exata do objeto ainda não foi relatada e para as autoridades, é um mistério quem o colocou ali.

Na semana passada (quarta-feira, 18 de novembro), uma equipe da Autoridade de Recursos da Vida Selvagem estava voando sobre o deserto de Utah em um helicóptero em busca de carneiros selvagens locais, quando avistaram um monólito misterioso saindo da areia.

De acordo com o piloto do helicóptero, um dos biólogos avistou o monólito enquanto eles voavam sobre ele e imediatamente pediu ao piloto que eles voltassem e verificassem.

misterioso monolito
Monólito encontrado no deserto de Utah

Quando chegaram ao local, os biólogos encontraram um monólito de metal brilhante com aproximadamente 3 – 3,5 metros de altura. Os pesquisadores notaram que ele foi firmemente instalado, não apenas instalado na superfície do solo.

As autoridades sugeriram que o monólito encontrado no deserto tenha sido instalado por algum artista desconhecido ou até mesmo um grande fã do filme de ficção científica de 1968, dirigido e produzido pelo norte-americano Stanley Kubrick, 2001: Uma Odisseia no Espaço, baseado em uma história de Arthur Clarke. No filme, toda a trama é construída em torno de um obelisco negro alienígena, um monólito retangular liso, encontrado no deserto.

No momento, o acesso ao local está proibido e a localização exata do monólito no deserto de Utah está sendo mantida em segredo, até que seja decidido o que será feito em relação. Sem dúvida, fãs de ficção científica e teorias da conspiração no condado visitariam o local assim que soubessem a localização do monólito, e essa é a última coisa a qual o governo deseja neste momento.

É claro que isso despertou ainda mais o interesse do público, já que nas redes sociais as pessoas já estão tentando encontrar as coordenadas exatas utilizando os poucos vídeos e imagens feitos até então do objeto.

Quanto à origem e o propósito do monólito de metal estar localizado no deserto de Utah, as teorias não param. Seria muito conveniente se esta fosse realmente uma simples instalação de arte de um fã do filme, mas qual seria a chance?

O monólito tem dono?

Uma coisa é certa: apesar de o ano de 2020 estar sendo um ano atípico para toda a humanidade em função da pandemia do coronavírus, este objeto foi feito pelo homem e pelas imagens, parece ser novo em folha. A forma como o objeto foi fixado ao chão, se é oco ou maciço, se tem parafusos ou soldas, deve ser suficiente para que as especulações sobre alienígenas e outras teorias sejam definitivamente postas de lado. A explicação mais lógica é que esta é uma instalação de arte ambiciosa e estranha, ou até mesmo alguma promoção de marketing ainda não anunciada.

Talvez em algum lugar agora mesmo alguém esteja atrás da tela explodindo em gargalhadas, lendo as reações ao mistério do monólito nos desertos de Utah.

E se realmente é uma instalação de arte, este é definitivamente um lugar bastante estranho para escolher e, além disso, extremamente difícil de se chegar e colocar algo deste tamanho e peso.

Você também pode se interessar:

Há muitas perguntas não respondidas ainda e provavelmente não teremos respostas tão breve. Ainda não se sabe de que material o monólito foi feito, mas pelas imagens, se sabe que foi feito com um material que se parece muito com metal. Então, agora, resta responder algumas perguntas e então descobrir a verdadeira intenção para este misterioso monólito, ter sido instalado no deserto de Utah.

Vídeo do momento em que os pesquisadores chegaram ao monólito

Então, gostou da matéria?

Que tal nos seguir também no Facebook e no Twitter? Assim poderá acompanhar ainda mais todos os assuntos publicados pela equipe do Mundo do Curioso a respeito de itens como Fatos curiosos, Bem estar, Saúde, Entretenimento, Ciência e Tecnologia entre outros relacionados ao mundo e suas peculiaridades.

Comentários
Carregando...