Voyager: o primeiro hotel espacial da humanidade

Inegavelmente para os fãs de ficção cientifica esta noticia parece ter saído diretamente das telas do cinema para a vida real.

Afinal muitas pessoas sonham não só em conhecer mas em ter a possibilidade de morar no espaço, tendo a imagem do planeta terra como vista da janela.

Bom é isto que a obra ambiciosa de duas empresas norte americanas pretende oferecer través do projeto chamado Voyager: o primeiro hotel estação espacial da humanidade.

Table Of Contents

Projeto ambicioso para 2025

planet 1348079 640

A empresa chamada Orbital Assembly Corporation juntamente com a Gateway Foundation, está planejando construir o primeiro hotel espacial do mundo.

O hotel chamado de estação espacial Voyager poderá ser habitado por turistas de todo o mundo que desejem vivenciar a experiência de se hospedar no espaço por um determinado tempo, juntamente com cientistas espaciais.

Aliás para isso a estação terá acomodações cinco estrelas e inclusive um sistema de gravidade artificial para tornar a experiência ainda mais confortável.

Além disso a estação hotel segundo o projeto terá ainda serviços de SPA, bares, restaurantes, cinemas e quartos em número suficientes para receber 400 hospedes funcionando com um sistema similar aos de cruzeiro marítimo.

A construção

space station 2114660 640

Antes de começar a construção oficial da estação hotel Voyager a empresa pretende fazer um projeto piloto para testar a viabilidade da obra.

Porém para fazer isso a OAC – Orbital Assembly Corporation pretende construir uma estrutura em formato de um anel giratório medindo 61 metros com uma série de cápsulas presas na parte externa da estrutura.

Este anel gravitacional terá a capacidade de recriar 40% da atmosfera da Terra e isto será fundamental para o sucesso do projeto, principalmente porque permite uma maior permanências dos seres humanos no espaço sem comprometer a saúde.

Entretanto a obra espacial só poderá ser realizada graças a participação do robô chamado de STAR ou Structure Trust Assembly Robot que estará em orbita construindo a estrutura.

Se todos os planejamentos e testes derem certo a construção deve iniciar em 2025 e estar pronta para a inauguração em 2027.

O Futuro da humanidade no espaço

globe 907709 640

A Orbital Assembly Corporation entrou neste projeto ambicioso em parceria com a Gateway Foundation e nenhuma delas abriu o quanto a obra deverá custar.

Mas em termos de comparação, para que as pessoas tenham uma ideia de valores no que se refere a um projeto desta magnitude, a Estação Internacional Espacial da NASA com apenas seis astronautas em sua estrutura, teve um custo aproximado de 150 bilhões de dólares.

Então é possível prever que a construção da estação Voyager terá valores muito maiores.

Porém mesmo sem abrir a soma exata, ambas as empresas já mencionaram a intenção de minimizar os custos da viagem através dos veículos de lançamento reutilizáveis como o Falcon 9 da SpaceX.

Assim a Estação Voyager está sendo preparada não só para receber turistas mas também cientistas da NASA e da ESA, agências espaciais que provavelmente estão auxiliando na realização desta obra imensa.

Além disso tanto a Orbital Assembly Corporation como a Gateway Foundation pedem em seus respectivos sites a colaboração de todos, tanto através de investimentos financeiros como também se inscrevendo para participar ativamente do projeto e construção.

Aliás na opinião do idealizador do projeto da estação hotel e fundador da Gateway John Blincow, esta obra é o equivalente moderno da evolução industrial da humanidade.

E ainda pede que os interessados façam reservas para conhecer as instalações tão logo estejam finalizadas.

Você também pode se interessar por:

Como a estação Voyager vai atuar no espaço

space station 2723066 640

A estação hotel Voyager ficará em orbita da terra e dará uma volta completa no planeta a cada uma hora e meia ou 90 minutos.

Além disso é fundamental que a estrutura tenha gravidade artificial para tornar a estadia de turistas e cientistas mais confortável e acima de tudo saudável.

Desta forma a estação terá o formato de uma rosquinha ou donut e seu anel giratório interno criará uma gravidade muito similar a da lua.

Enquanto isso as capsulas presas na parte externa do anel abrigará todos os 400 hospedes.

Contudo 24 destes módulos serão reservados exclusivamente para acondicionamento dos tripulantes treinados, além de itens de extrema necessidade como água, oxigênio e energia.

Deseja viajar, saiba como

Embora o projeto tenha a intenção de funcionar como um resort ultra moderno, as empresas responsáveis pela obra esperam também vender parte do hotel para agências governamentais que ambicionem usar as instalações com o objetivo de treinamento no espaço ou até formar mini cidades.

Então para aqueles que acreditam que o futuro da humanidade está no espaço e desejam participar deste projeto basta acessar o site da Gateway Foundation e se inscrever como participante ou como investidor do projeto e arrumar as malas.

Créditos de imagem: Pixabay

Comentários
Carregando...