Seja curioso e descubra o que acontece no mundo

10 máscaras para seu pet fazer sucesso nos passeios diários

Mesmo no meio de uma pandemia global, os pets ainda precisam ser levados para passear e fazer suas necessidades. É claro que nesta quarentena, para os que podem, ficar em casa, é a melhor forma de impedir que o vírus se espalhe e coloque em risco outras pessoas.

Infelizmente, seu amigo pet não consegue entender o que estamos passando, e alguns deles, inevitavelmente, precisam dar uma voltinha na rua para poder fazer as suas necessidades. Diante disso, alguns donos de cães estão colocando pequenas máscaras em seus animais de estimação em meio ao surto do novo coronavírus da China. Embora já existam alguns casos de animas infectados pelo vírus, nada aconteceu de grave com eles, já que a carga viral e os sintomas apresentados foram baixos.

Os especialistas dizem que atualmente não há evidências de que cães ou gatos estejam espalhando o vírus para humanos. Ainda assim, a OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda que os doentes com COVID-19 mantenham distância dos animais.

Diante desta dúvida que paira os donos de pets, o jeito foi proteger os animais de estimação também para que aquele passeio que não possa ser adiado, seja feito com toda a segurança necessária para os dois. Selecionamos algumas das mais criativas imagens. Veja como os donos de cães estão protegendo seus amados animais de estimação.

 

Pets da área da saúde

Bastante protegidos da pandemia estão aqueles cujo os donos tem conhecimento técnico quanto a proteção para o momento. Nada mais seguro do que uma viseira facial ou o uso de uma máscara cirúrgica descartável para se proteger. É claro, não poderia faltar o álcool gel.

Cachorro com viseira de proteção
Cachorro com máscara descartável

 

Máscara de crochê

Nas horas de quarentena é possível aprender diversas outras habilidades; inclusive a fazer crochê! Se alguém falou que crochê estava fora de moda é porque não não viu o estilo desses pets com suas máscaras.

Cachorro com máscara de crochê

Não basta fazer pose, é preciso ter elegância.

Cachorro com máscara de crochê

 

Conjunto completo

Barba, cabelo e bigode, já diria o ditado. Com alguns donos de pets não é diferente, a proteção é dos pés a cabeça. Se for com estilo então, melhor ainda! Proteger seu pet do frio é muito importante. Uma roupinha confortável e no tamanho certo, vai deixar seu cãozinho quentinho contra as temperaturas baixas que ocorrem principalmente na regão sul do pais.

Pet de calçados e máscara

Protegido contra o coronavírus: OK – Protegido contra a chuva: OK – Repara bem na foto abaixo que até as patinhas estão protegidas da chuvaa!

Cachorro com capa de chuva

 

Empresas especializadas

Algumas empresas especializadas em acessórios pets  estão desenvolvendo estas máscaras de proteção facial canina, de uma forma bem mais profissional. Bem anatômicas, tendem a se adaptar melhor ao rosto do seu amigo cão, sem que o machuque ou que sufoque ele em suas caminhadas diárias.

Pet com máscara com filtro

Máscara profissional

 

Donos sem noção

Sempre temos aqueles donos que não tem nenhuma noção da situação e acabam exagerando para que possam tirar aquela foto perfeita. Brincadeiras a parte, o que realmente vale é a intenção de proteger o seu animal de estimação, e pra isso, a melhor maneira é aquela que trará a proteção necessária ao seu pet, sem que venha a prejudicar a sua saúde.

Máscara de pano

Você também pode gostar:

Com uma meia ou com um pedaço de pano, se cobriu o focinho, ta valendo.

Máscara de meia

 

Então, gostou da matéria?

Que tal nos seguir também no Facebook e no Twitter? Assim poderá acompanhar ainda mais todos os assuntos publicados pela equipe do Mundo do Curioso a respeito de itens como Fatos curiosos, Bem estar, Saúde, Entretenimento, Ciência e Tecnologia entre outros relacionados ao mundo e suas peculiaridades.

Crédito imagem: pixabay | instagram

 

 

você pode gostar também