Veja 7 armas estranhas já usadas para defesa pessoal

Era normal nossos antepassados criarem armas não convencionais, como tentativas de reforçar sua força militar. A inovação sempre caminhou lado a lado com a guerra. Quais são as armas mais estranhas já encontradas?

Vivemos na era mais pacífica da história. É um fato que até não muito tempo atrás, a vida era acompanhada por guerras intermináveis ​​por território e poder econômico.

Como a guerra sempre foi uma parte importante da vida, especialmente nos tempos antigos e medievais, houve inúmeras tentativas na criação de armas diferenciadas.

A inovação militar sempre teve um grande impacto na guerra, mas também nos deu uma infinidade de armas não convencionais dignas de filmes de terror. Aqui estão algumas das armas mais estranhas já encontradas.

 

Apanhador de homens

Apanhador de homens

Não foram encontrados muitas destas, mas o principal objetivo do “apanhador de homens” era pegar e derrubar soldados a cavalo. Foi usado até o final do século 18 e, embora pareça que poderia causar muitos danos com suas pontas, geralmente não era mortal, mas devia machucar bastante.

 

Pistola de gaita

Pistola de gaita

A menos que você considere os tiros como música, a gaita não tem nada a ver com sons e música harmoniosos. Mas, por razões óbvias, ganhou esse nome devido à semelhança com uma gaita de boca.

A pistola de gaita não se tornou uma arma popular, mas foi usada por mais de um século, entre os séculos 17 e 18. Hoje em dia, é um assunto de interesse para colecionadores e museus, mas nenhuma arma moderna semelhante foi criada.

 

Espada de gancho chinesa

Espada de gancho chinesa

Os chineses sempre foram inventores impressionantes. Sua história milenar permitiu com que criassem algumas das armas mais estranhas da história. A espada de gancho chinesa foi uma das principais armas dos monges Shaolin durante o reinado da Dinastia Qing e uma arma verdadeiramente eficaz.

A imagem acima apresenta uma dessas espadas que data mais de 500 anos atrás. Foi encontrada sozinha, embora, na maioria dos casos, cada monge tivesse duas espadas de gancho. A ideia por trás deles era que eles poderiam conectar as duas espadas e usá-las para combate de longo alcance.

 

Chakram

Chakram

Embora se assemelhe a um belo “frisby”, o Chakram indiano era uma arma extremamente letal. Na maioria dos casos, ela foi lançada verticalmente e os guerreiros que o usaram podiam facilmente cortar mãos ou pernas com um único lançamento.

A maioria das armas de arremesso desse tipo tinha um diâmetro de 15 centímetros ou mais, podendo algumas chegar a mais de 30 centímetros. Existiram inúmeras versões desta arma, e cada região ou tribo tinha seu próprio design.

No final, todos os modelos eram realmente perigosos e os guerreiros que os empunhavam definitivamente sabiam como matar com um único lançamento.

 

Katar

Katar

Havia muitas variações da faca indiana Katar, no entanto, a maioria dos katares tinha um pequeno gatilho no cabo que o separava em três lâminas menores – algo como um Wolverine da vida real, mas sem o aumento adicional de força.

Em outras palavras, não é apenas uma das armas mais estranhas da nossa lista, mas também uma das mais inovadoras.

 

Kpinga africana

Kapinga Africana

O Kpinga, também conhecido como Mambele, era uma arma de lançamento africana pré-colonial. Como você pode imaginar, havia inúmeras variações dessa estranha arma, mas o objetivo geral era ser atirada nos inimigos e potencialmente matar.

Em outros casos, foi usado em colisões de parede de escudos como uma arma de vários gumes para atacar inimigos por cima e por trás.

Você também pode se interessar:

 

Maori Patu

Maori Patu

A maioria das armas Maori tem características e propósitos semelhantes, mas o Patu era uma arma de prestígio. Embora geralmente não pareça muito perigosa ou mortal, guerreiros habilidosos podiam facilmente acertar um golpe mortal com esta arma.

Quando não estavam em uso, os guerreiros Maori a carregavam no cinto como um sinal de poder e prestígio. Além disso, a arma era frequentemente herdada pela próxima geração da família.

Então, gostou da matéria?

Que tal nos seguir também no Facebook e no Twitter? Assim poderá acompanhar ainda mais todos os assuntos publicados pela equipe do Mundo do Curioso a respeito de itens como Fatos curiosos, Bem estar, Saúde, Entretenimento, Ciência e Tecnologia entre outros relacionados ao mundo e suas peculiaridades.

 

Comentários
Carregando...