Seja curioso e descubra o que acontece no mundo

Xbox Series X – O novo console da Microsoft

Durante a premiação The Game Awards 2019 (TGA), que ocorreu na noite da última quinta-feira (12), o Xbox Seres X foi revelado ao público. Sucessor do Xbox One e Xbox One X, teve o lançamento marcado para o final do ano de 2020.

Durante a premiação The Game Awards 2019 (TGA), que ocorreu na noite da última quinta-feira (12), o Xbox Series X foi revelado ao público. Sucessor do Xbox One e Xbox One X, teve o lançamento marcado para o final do ano de 2020.

Até o momento, apenas poucos detalhes foram apresentados do console, mas promete ser um dos consoles tecnologicamente mais fantásticos no mercado, capaz de reproduzir games em alta resolução – 4k a 120 quadros por segundo.

Com seu console com design futurístico em formato de torre, foi anunciado que o jogo Senua: Hellblade II, fará parte da linha de frente de lançamento. Nem tudo foi revelado sobre o novo console da Microsoft, mas deixaram algumas pistas de como vai funcionar a retrocompatibilidade e suas especificações técnicas.

Mesmo controle

Nenhuma mudança no controle do Xbox Series X. O mesmo design clássico padrão do controle Xbox Wireless, que já acompanhava o console Xbox One, tem como única novidade o botão “share”, que vai permitir que os jogadores façam capturas de telas e compartilhem vídeos rapidamente. Fora isso, o controle ainda terá um direcional digital e será compatível no Xbox One e Pcs com Windows 10.

Novo Design

O novo visual do Xbox Series X é totalmente futurístico e bem diferente dos seus antecessores Xbox One e Xbox One X. Phil Spencer, responsável chefe da divisão Xbox, disse que a ideia diante deste novo design é que ele passe despercebido no ambiente, permitindo uma experiência mais intensa.

Muito parecido com um gabinete de computador, ele poderá ser utilizado tando na vertical como na horizontal.

Games

Ao menos dois Games já foram anunciados para o Xbox Series X: Halo Infinite, que será lançado também para Xbox One e Windows ainda em 2020; e Senua´s Saga – Hellblade II.

É esperado que ao longo do ano de 2020, os 15 estúdios que trabalham no desenvolvimento de novos jogos, já estejam trabalhando na criação de games exclusivos para o console.

Retrocompatibilidade

Prática da empresa desde o ano de 2015, no lançamento do Xbox One Elite, aonde oferecia recursos para os donos de Xbox One, o novo Xbox Series X da Microsoft, será retrocompatível com todas as gerações do Xbox.

 

 

você pode gostar também