Seja curioso e descubra o que acontece no mundo

Minecraft 7 fatos, lendas e curiosidades sobre o jogo

O game Minecraft possui mais de 126 milhões de jogadores ativos por mês neste ano de 2020 e é uma febre entre adultos e adolescentes, principalmente no momento onde o isolamento social é necessário. Descobrimos alguns fatos, lendas e curiosidades sobre o jogo Minecraft que podem ser divertidos para toda a família

 Minecraft: fatos, lendas e curiosidades

Minecraft

Criado pelo desenvolvedor sueco Markus Notch Persson, este game eletrônico foi lançado em maio de 2009. Mais tarde adquirido pela Microsoft em 2014 e, atualmente, disponível para praticamente, todas as plataformas existentes.

1 Liberdade de jogo

Como todos os games o Minecraft possui um objetivo para o jogador seguir, porém este objetivo não é obrigatório. O jogador tem total liberdade para fazer o que desejar no jogo, seja construir coisas, seja matar Creepers ou apenas passear pelos cenários.

Neste mundo de blocos o jogador é totalmente livre para escolher o que deseja fazer, seja jogando sozinho ou dividindo mapa com os amigos da vida real que estiverem online.

2 Fato sobre o criador do Minecraft

Markus Persson

 

Quando Markus Persson decidiu comercializar o jogo em 2009, o game não estava totalmente finalizado, então ele prometeu que os compradores que pagassem pelo jogo naquele momento, não teriam que pagar pelas futuras versões, adquirindo-as gratuitamente.

Além disso, houve outro incidente envolvendo Markus Persson, mas desta vez no Twitter, onde ele respondeu a um usuário que afirmou não ter dinheiro para comprar o jogo. Markus disse : “Pirateie, se você ainda gostar quando puder pagar no futuro, então compre!” Entretanto para finalizar o Twitte o criador de Minecraft ainda continuou com ironia: “E, também, não se esqueça de se sentir mal.” Se referindo a consciência do usuário.

3 O game já possuiu outros nomes

O jogo possui tema de exploração de novos ambientes, sobrevivência e abrange técnicas de construção. No inicio o fundador do Minecraft chamou o game de “Cave Game” ou Jogo da Caverna, depois passou a ser chamado de” Minecraft: Order of the Stone” ou Minecraft: ordem da pedra e por fim apenas Minecraft.

4 Minecraft na educação

Além disso, devido a liberdade do jogador e das possibilidades que o game oferece, um professor da Suécia, na cidade de Estocolmo, foi bastante criativo.

No intuito de estimular os alunos da escola secundária onde leciona, ele inseriu o jogo Minecraft na matéria, pois segundo ele o game o permite ensinar as crianças de 13 anos sobre construção e urbanismo, além de questões ambientais e planejamento para o futuro.

5 Um erro que deu certo

Creepers o erro que deu certo

Um dos personagens mais famosos e muito querido pelos jogadores surgiu devido a um erro de programação. Markus Persson estava tentando criar um porco mas por causa de um erro de programação no código do Minecraft, nasceu o Creeper, o monstrinho divertido do jogo.

Você também pode se interessar por:

6 Pescaria e utensílios

No jogo existe a possibilidade de pescar nos lagos, porém esta tarefa fica muito mais simples se for realizada durante a chuva. Da mesma forma outra curiosidade sobre o Minecraft está nos utensílios e ferramentas como a tesoura usada para poda de plantas e tosa de ovelhas, quando usada para tosar a tesoura não sofre desgaste, mas se for utilizada para podar plantas ela sofre danos, reduzindo a sua durabilidade.

Outra curiosidade está nos baús espalhados pelo jogo e que contém objetos uteis ou ouro. Caso tenha um gato sentado sobre o baú, este não poderá ser aberto, a menos que descubra uma forma de tirar o bichano de lá.

7 A lenda do fantasma

A lenda do fantasma

 

De acordo com algumas fontes, o Minecraft possui uma lenda sobre um fantasma. Markus Persson teria tido um irmão que ao falecer teria se tornado um fantasma no Minecraft, assombrando o jogo e os jogadores, tanto os que jogam online como os que jogam offline.

De fato, muita coisa fica no mundo das lendas e no mapa do Minecraft, mas o fato principal é que o jogo é uma paixão mundial. Com jogadores de todas as idades e com inúmeras possibilidades de jogo, promovendo distração para todos os tipos de fãs dos games eletrônicos.

Então, gostou da matéria?

Que tal nos seguir também no Facebook e no Twitter? Assim poderá acompanhar ainda mais todos os assuntos publicados pela equipe do Mundo do Curioso a respeito de itens como Fatos curiosos, Bem estar, Saúde, Entretenimento, Ciência e Tecnologia entre outros relacionados ao mundo e suas peculiaridades.

você pode gostar também