Seja curioso e descubra o que acontece no mundo

Chadwick Boseman РConhe̤a alguns dos grandes sucessos do ator de a Pantera Negra

Chadwick Boseman, que morreu aos 43 anos após uma batalha privada contra um câncer de quatro anos, deixa para trás uma galeria de trabalho excepcional como legado.

Boseman completou 10 filmes desde o momento em que foi diagnosticado com câncer de cólon em 2016, até sua morte prematura. Os filmes foram concluídos enquanto o ator fazia pausas discretas para cirurgias e quimioterapias.

Abaixo estão alguns dos filmes mais memoráveis ​​da estrela que estão disponíveis em plataformas de streaming para assistir e lembrar o grande ator.

 

Pantera Negra

Boseman retratou várias figuras históricas ao longo de sua carreira, mas foi seu papel como o Pantera Negra da Marvel que mudou sua vida para sempre.

Depois de fazer sua estreia em Capitão América: Guerra Civil, Boseman liderou o Pantera Negra autônomo de 2018 . O filme de sucesso da Marvel seguiu o personagem de T’Challa (Boseman), filho do Rei T’Chaka (John Kani) de Wakanda, e sua desafiadora ascensão ao trono após a morte de seu pai.

O filme dirigido por Ryan Coogler co-estrelando com Angela Bassett, Michael B. Jordan, Lupita N’yongo, Danai Gurira, Daniel Kaluuya, Forest Whitaker, Andy Serkis e Martin Freeman.

Depois de estrear em Pantera Negra, Boseman reprisou seu papel mais duas vezes em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: ultimato. Ele também deveria retornar para o Pantera Negra 2 .

 

James Brown (Get On Up)

Boseman mostrou ao mundo o grande ator que era ao interpretar James Brown em Get On Up de 2014 . O filme biográfico, dirigido por Tate Taylor, seguiu um relato não linear de sua vida; desde seus primeiros anos na pobreza, como um jovem do sul, até sua ascensão ao topo. Completando o elenco estão Viola Davis, Dan Aykroyd, Octavia Spencer, Craig Robinson e Nelsan Ellis, que morreu apenas três anos depois.

 

Da 5 Bloods – Irmãos de Armas

Em seu último filme lançado antes de sua morte, Boseman interpretou Norman Earl “Stormin ‘Norm” Holloway em Da 5 Bloods de Spike Lee , que estreou na Netflix em 2020.

Norman era o líder de um esquadrão de soldados negros na 1ª divisão de infantaria do Exército, conhecida como “Bloods”. Anos mais tarde, os idosos membros do grupo voltam ao Vietnã na esperança de encontrar os restos mortais de Norman e as riquezas que deixaram para trás. Delroy Lindo, Jonathan Majors, Clarke Peters, Jean Reno e Norm Lewis também estrelam.

 

Deuses do Egito

Antes de Boseman interpretar o rei de Wakanda, ele estrelou como o deus egípcio, Thoth, em Deuses do Egito 2016 ao lado de Gerard Butler, Nikolaj Coster-Waldau, Rufus Sewell e Geoffrey Rush. O filme de fantasia, segue a jornada de Bek (Brenton Thwaites), um aspirante a herói do lado errado da trilha até que ele se alia a Horus enquanto eles tentam salvar o mundo.

Você também pode se interessar:

 

King – Uma História de Vingança (Message From the King)

Em Message From the King de 2016, Boseman é estrelado por Jacob King, da Cidade do Cabo, que parte para Los Angeles para vingar a morte de sua irmã mais nova, Bianca (Sibongile Mlambo).

Quando ele chega, as coisas estão erradas. Seu marido foi embora antes de seu desaparecimento, deixando seu filho sob seus cuidados. Mas esse não é o único evento misterioso em torno deste caso, quando ele descobre que Bianca foi torturada e mutilada antes de sua morte.

Jacob tenta desvendar o mistério enquanto procura por pistas e tenta não se perder muito na Cidade dos Anjos antes de obter as respostas que procura. O filme de ação, dirigido por Fabrice Du Welz, tem como co-estrelado por Alfred Molina, Luke Evans, Natalie Morales, Tom Felton e Teresa Palmer.

Então, gostou da matéria?

Que tal nos seguir também no Facebook e no Twitter? Assim poderá acompanhar ainda mais todos os assuntos publicados pela equipe do Mundo do Curioso a respeito de itens como Fatos curiosos, Bem estar, Saúde, Entretenimento, Ciência e Tecnologia entre outros relacionados ao mundo e suas peculiaridades.

 

você pode gostar também