Seja curioso e descubra o que acontece no mundo

8 lugares mágicos na Escócia que você não pode deixar de visitar

Histórias e contos sobre a bela, mas remota Caledônia, outro nome dado para a Escócia, foram passados ​​de geração a geração. Os tempos sombrios e a história não arruinaram a verdadeira magia da Escócia.

Florestas verdes, grandes montanhas, vastos lagos e uma cultura extremamente viva formam este país espetacular.

Iona

Iona é o lugar onde São Columba se estabeleceu no século VI e converteu as Ilhas Britânicas ao Cristianismo. Iona está localizada nas Hébridas Interiores e é uma das 500 ilhas do noroeste da Escócia. 

Do Cristianismo aos Druidas, Pagãos e New Agers, as pessoas vieram de longe para este destino de peregrinação. É um lugar de importância espiritual: contos de fadas, cruzadas vikings e nem mesmo sacrifícios humanos conseguiram prejudicar a beleza e o local sagrado desta Ilha.

The Fairy Pools

the fairy pools escocia

Localizada em Skye, esta ilha dá às Terras Altas da Escócia sua verdadeira beleza; cachoeiras com águas cristalinas e uma abundância de mitos falando de criaturas de outros reinos. Fairies of Skye vai quebrar as restrições de sua imaginação, iluminando seu desejo de explorar esta joia da Caledônia.

A lenda diz que Fairy Pools atraíram Selkies , antigas criaturas que trocavam de pele e mudavam sua forma para humanos à noite.

Eilean Shona

eilean shona escocia

As origens de Peter Pan podem ser rastreadas em Eilean Shona. Se você se pergunta onde JM Barrie encontrou inspiração para o roteiro de Peter Pan, não procure mais e explore uma ilha de pura beleza e natureza. O nome Eilean Shona vem do nórdico antigo e significa “ilha do mar”. 

Em 1851, trinta e sete famílias foram forçadas a evacuar e emigrar devido à praga da batata.

Finnich Glen

finnich glen escocia

Este desfiladeiro com suas belezas naturais, é um local de antigos rituais druidas. Possui escadas íngremes conhecidas como Devils Steps e círculos de pedra localizados no centro, conhecidos como Devils Pulpit.

As lendas dizem que o Púlpito do Diabo é uma rocha onde o Diabo se levantou para se dirigir aos seus seguidores, enquanto outras lendas falam de contos de feiticeiros que usaram esta rocha como local de execução.

Glencoe

Este lugar é conhecido principalmente pelo Massacre de Glencoe; um  massacre organizado pelo famoso Clã MacDonald pelos Campbells após não ter jurado lealdade aos novos monarcas, Guilherme III da Escócia e Casar II.

Diz-se que os espíritos das vítimas são ouvidos durante uma caminhada por esta cordilheira, onde os visitantes podem ter um vislumbre de fantasmas ecoando pela cordilheira.

Pedras de Callanish

callanish stones

Outro nome para este lugar misterioso é Stonehenge da Escócia.  A lenda diz que foi construída por gigantes que se recusaram a se converter ao cristianismo.

É sabido que as pedras têm alinhamentos astrológicos e eram usadas para rituais ligados às estrelas na antiguidade. Eles foram erguidos durante o período Neolítico. O túmulo com câmaras está localizado entre o monólito central e oriental.

As Pedras de Callanish foram erigidas entre 2900 e 2600 aC, o que as torna um dos mais antigos monumentos megalíticos da Escócia.

Capela Rosslyn

capela rosslyn escocia

Também conhecida como Capela de São Mateus, a capela possui historiadores divididos. Inspirou romancistas e cineastas. Símbolos, energia mística e tatuagem de pontos turísticos no interior da capela mostram a presença de Cavaleiros Templários, Cristianismo, Maçons e Pagãos.

Esta capela foi fundada pela família Sinclair no século XV.

Você também pode se interessar:

Arthur’s Seat

arthurs seat escocia

Localizada na Mina Real de Edimburgo, a lenda diz que este é o local original de Camelot, onde o Rei Arthur e seu Cavaleiro encontraram sua casa. Outra lenda revela que o assento de Arthurs é um dragão que come tanto que não consegue se mover mais e encontrou este lugar para se deitar e dormir, para nunca mais acordar.

 

Então, gostou da matéria?

Que tal nos seguir também no Facebook e no Twitter? Assim poderá acompanhar ainda mais todos os assuntos publicados pela equipe do Mundo do Curioso a respeito de itens como Fatos curiosos, Bem estar, Saúde, Entretenimento, Ciência e Tecnologia entre outros relacionados ao mundo e suas peculiaridades.

 
você pode gostar também