Seja curioso e descubra o que acontece no mundo

As melhores ideias de negócios para você investir em 2020

Ano novo, vida nova! 2020 está quase se encerrando e é época de refletir sobre o ano que se encerra, mas também é o momento de virar a página e planejar o novo ano que vem pela frente.

Ano novo, vida nova! 2020 está quase se encerrando e é época de refletir sobre o ano que se encerra, mas também é o momento de virar a página e planejar o novo ano que vem pela frente.

Para você que pretende empreender em 2020, saiba que inicialmente, é preciso montar um plano de negócios para entender melhor todo o ambiente no qual sua empresa será inserida. Desta forma, você terá uma visão mais ampla do seu negócio e terá certeza se ele lhe trará ou não retorno financeiro.

Apesar de nosso país estar passando por um cenário econômico de incertezas, que faz com que qualquer empresa tenha que se reinventar diariamente para poder se manter atuante no mercado, existem motivos para aumentar a expectativa para 2020.

O cenário político/econômico tem feito avanços nas reformas, proporcionando a retomada no crescimento da economia. Pensando nisso, procuramos identificar e alguns dos negócios mais lucrativos para você empreender em 2020.

Quais as melhores ideias de negócios para 2020?

Alguns tipos de negócios sofrem menos, mesmo em épocas aonde a economia passa por uma recessão. Pensando nisso, identificamos os nichos com as ideias de negócios mais lucrativos para o próximo ano:

1 – Mercado Pet

banho cachorro

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), já são 132 milhões de animais de estimação em todo o Brasil e uma previsão de faturamento de R$36,5 bilhões no ano de 2019.
Apesar da grande concorrência entre as Pet Shops, o mercado encontra-se aquecido. Segundo o Instituto Pet Brasil (IPB), comparado ao ano de 2018, o setor teve um crescimento de 5,4% em 2019.
Um setor que de 2013 a 2019, teve um crescimento aproximado de 49%, fazendo do Brasil o segundo maior mercado pet do mundo. Esse aumento no número de animais de estimação, somados as mudanças no modo como tratamos e cuidamos de nossos pets, tem estimulado este setor que cresce ano após ano.

2 – Mercado da beleza

cosméticos

Os últimos dois anos não foram muito bons para o setor que teve um crescimento menor que 5%, porém, em 2019, com a retomada do crescimento da economia, o setor se recuperou e teve um crescimento de 10,6% somente no primeiro trimestre, segundo a Abrafarma.
O Brasil está na quarta posição no consumo per capita para o setor e tem como principal consumidor o público feminino. Além da comercialização de produtos, este setor permite que serviços sejam oferecidos e agregados ao negócio. Um exemplo fácil de se dar são os salões de beleza, que oferecem o serviço de manicure e cabeleireiro, e podem também, comercializar produtos.

3 – Comida Saudável

prato com salada

Como forte tendência de bons resultados para o ano de 2020, o consumo de alimentos naturais no Brasil vem crescendo mais a cada ano. Entre os anos de 2009 a 2014, o setor cresceu 98%.
Ter uma alimentação saudável e funcional está cada vez mais presente no dia a dia das pessoas e alimentos como aveia, linhaça e chia, vem ganhando espaço nas refeições e virando tendência.
De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), a comercialização de crucíferas como couve-flor, alho, brócolis e cebola, vem aumentado nos últimos anos e entre as frutas, se destaca o consumo de açaí que além de nutritivo é um ótimo antioxidante.
Outra informação é que 28% dos brasileiros, se preocupam em ingerir alimentos nutricionalmente ricos, e 22% compram alimentos orgânicos, naturais e sem conservantes químicos.
E nessa onda de alimentação saudável, cresce o público vegetariano que se alimenta de produtos de origem vegetal. Segundo o IBOPE, 14% da população brasileira no ano de 2019, se declara vegetariana, sendo que nas cidades de Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Recife, o percentual sobe para 16%. Em 2012, se declaravam vegetarianos apenas 8%, ou seja, um aumento de 6% em sete anos.
Com o aumento do número de pessoas que tem interesse em consumir alimentos mais saudáveis, fica claro que há um uma necessidade de ofertar produtos e serviços que satisfaçam este público.

Relacionado: Reinvente seu negócio todos os dias

E aí, já sabe qual das ideias de negócios vai investir no ano de 2020?

 

você pode gostar também