15 fatos interessantes sobre a Índia que você não tinha ideia sobre

“A Índia é o berço da raça humana, o berço da fala humana, a mãe da história, a avó da lenda e a bisavó da tradição. Nossos materiais mais valiosos e instrutivos na história do homem são guardados apenas na Índia.” Mark Twain

Aqui estão 15 fatos sobre a Índia que mostram que Mark Twain não estava errado:

 

Uma agência postal flutuante

Agência Postal Flutuante

A Índia tem a maior rede postal do mundo, com mais de 155 mil agências. Em média, um único correio atende a uma população de 7.000 pessoas. A estação de correios flutuante em Dal Lake, Srinagar, foi inaugurada em agosto de 2011.

 

Kumbh Mela – um encontro visível do espaço

Festival Kumbh Mela

O Kumbh Mela 2011 foi o maior encontro de pessoas, reunindo mais de 75 milhões de peregrinos. A reunião foi tão grande que a multidão era visível do espaço.

 

Bandra Worli Sealink tem fios de aço suficiente para dar uma volta na Terra

Bandra Worli Sealink

Demorou um total de 25.700.000 horas de trabalho para ser concluída e pesa tanto quanto 50.000 elefantes africanos. Uma verdadeira maravilha da engenharia e arquitetura.

 

O campo de críquete mais alto do mundo

Chail Cricket Ground

A uma altitude de 2.444 metros, o Chail Cricket Ground em Chail, Himachal Pradesh, é o mais alto do mundo. Foi construído em 1893 e faz parte da Escola Militar Chail.

 

Lavar é um conceito indiano

O xampu foi inventado na Índia, não os líquidos comerciais, mas o método com o uso de ervas. A própria palavra ‘xampu’ deriva da palavra sânscrita champu, que significa massagear.

Por volta do ano de 1500, foi desenvolvida a partir do fruto de um arbusto com nome de Sapindos, ou “fruto do sabão”.

 

A água na lua foi descoberta pela Índia

Em setembro de 2009, o ISRO Chandrayaan-1 da Índia, usando seu Moon Mineralogy Mapper, detectou água na lua pela primeira vez.

 

O primeiro presidente da Índia recebeu apenas 50% de seu salário

Rajendra Prasad

Quando o Dr. Rajendra Prasad foi nomeado presidente da Índia, ele recebeu apenas 50% de seu salário, alegando que não precisava mais do que isso para viver. No final de seus 12 anos de mandato, ele recebeu apenas 25% de seu salário.

 

O primeiro foguete na Índia foi transportado em uma bicicleta

Foguete sendo transportado de bicicleta

O primeiro foguete era tão leve e pequeno que foi transportado em uma bicicleta até a Estação de Lançamento Thumba em Thiruvananthapuram, Kerala.

 

A Índia tem um spa feito só para elefantes

SPA do Elefante

Os elefantes recebem comida, banhos e até massagens no Centro de Rejuvenescimento do Estaleiro de Elefantes de Punnathoor Cotta, em Kerala.

 

A Índia é o segundo maior país de língua inglesa do mundo

A Índia fica atrás apenas dos EUA no que se refere ao inglês, com cerca de 125 milhões de pessoas falando a língua, o que representa apenas 10% da população.

 

Maior número de vegetarianos do mundo

Vegetarianos na Índia

Seja por motivos religiosos ou escolhas pessoais, ou ambos, cerca de 20-40% dos indianos são vegetarianos, o que o torna o maior país do mundo de vegetarianos.

 

A calculadora humana

Shakuntla Devi

Shakuntla Devi recebeu este título depois de demonstrar o cálculo de dois números de 13 dígitos: 7.686.369.774.870 × 2.465.099.745.779 que foram escolhidos aleatoriamente. Ela respondeu corretamente em 28 segundos.

Você também pode se interessar:

 

Dhyan Chand recebeu a cidadania alemã

Dhyan Chand

Depois de derrotar a Alemanha por 8-1 nas Olimpíadas de Berlim de 1936, o Major Dhyan Chand, o mago do hóquei, foi convocado por Hitler. Ele recebeu a promessa de cidadania alemã, um alto cargo nas forças armadas alemãs e a chance de jogar pela seleção alemã. Dhyan Chand, entretanto, recusou a oferta.

 

Os diamantes foram extraídos pela primeira vez na Índia

Estimasse que os diamantes foram encontrados na Índia, em torno de 3 mil anos atrás, até que os diamantes fossem encontrados no Brasil durante o século 18.

 

Uma cabine de votação é montada para um eleitor solitário no meio da floresta de Gir

Mahant Bharatdas Darshandas

Mahant Bharatdas Darshandas vota desde 2004 e durante todas as eleições desde então, uma cabine de votação especial é montada exclusivamente para ele, pois ele é o único eleitor de Banej na floresta de Gir.

Então, gostou da matéria?

Que tal nos seguir também no Facebook e no Twitter? Assim poderá acompanhar ainda mais todos os assuntos publicados pela equipe do Mundo do Curioso a respeito de itens como Fatos curiosos, Bem estar, Saúde, Entretenimento, Ciência e Tecnologia entre outros relacionados ao mundo e suas peculiaridades.

 

Comentários
Carregando...