Leakin Park e sua história sombria

Apesar do nome ter ficado mundialmente conhecido por causa da Banda, a verdade é que Leakin Park é um parque gigantesco de 1.216 acres, o maior existente em Baltimore, uma cidade da Costa Leste dos Estados Unidos.
Inegavelmente, além de ser uma área de reserva natural tem também um passado histórico marcante devido a presença de um cemitério erguido em 1849 na época da Guerra Civil norte Americana.

Aliás chamado o Cemitério Ocidental, este deveria ser apenas um local de descanso dos soldados que morreram durante o conflito, porém é tristemente marcado por ter sido um local de segregação racial nos anos de 1950 e 1960.

Entretanto o Leakin Park ficou realmente famoso não por ser um bela area arborizada ou pela importancia histórica do Cemitério com mais de 100 anos. Mas sim por ser palco de cenas dignas dos filmes de terror.

Leakin Park: uma história sombria

three bodies were discovered there in 2018 photo u2

O Leakin Park é um importante local onde a natureza é preservada para beneficiar a população amante de atividades ao ar livre da cidade de Baltimore. O Parque formado por árvores frondosas e belas trilhas é ideal para caminhadas, além disso as esquipes esportivas da cidade usam o espaço para treinar seus times.
Contudo a fama do Leakin Park como área de lazer começou a mudar em 1946 quando os frequentadores do local e policiais passaram a encontrar corpos humanos jogados em meio a vegetação exuberante.

Tanto que 79 corpos foram encontrados após inumeras buscas ,deixando a população e as autoridades em estado de choque. Mas por que esses corpos foram parar lá?

Bem devido a fatores como o tamanho do Leakin Park, formado por 1.216 acres de floresta com inumeras áreas de acesso para entrar no parque e lugares cheios de caminhos escondidos pela vegetação, assim como pela falta de manutenção e limpeza, o Leakin Park se tornou local predileto para os criminosos violentos esconderem e descartarem suas vitimas.

Portanto não é de se surpreeender que o Leakin Park entrou para a cultura popular por meio das midias de televisão e podcasts como um dos locais mais macabros da região.

E há quem diga que a área seria até mal assombrada, principalmente por que os corpos continuavam a serem depositados no lá até o ano de 2018, todos vitimas dos mais diversos atos de violência.

Você também pode se interessar por:

O caso de Hae Min Lee

haemin

Aliás o caso mais famoso de vitima encontrada no Leakin Park foi da jovem chamada Hae Min Lee morta em 1999. Ela teria desaparecido misteriosamente e todos acreditavam que havia sido vitima de um serial Killer.
Desta forma o caso ganhou repercusão ao ser tema de varios poscasts cujo assunto era crimes reais praticados em série na cidade.

Entretanto um mês depois do seu desaparecimento, o corpo da jovem foi localizado no Leakin Park por um praticante de trilha. Segundo o esportista, o corpo estava enterrado em uma cova raza atrás de uma árvore caída.
Contudo após as investigações, as autoridades condenaram como sendo o assassino da jovem Hae Min seu namorado Adnan Syed que foi preso pelo crime violento.

Porém nem todas as vitimas encontradas no parque tiveram seus crimes solucionados e muitos ainda continuam sob investigação. E engana-se quem acha que apenas individuos adultos foram encontrados no Leakin Park.

Infelizmente crianças das mais variads idades também tiveram fim violento sendo descartadas no local. tanto que os nomes e idades das pessoas encontradas e identificadas estão disponiveis em uma lista divulgada pelas autoridades da cidade.

Entretanto fica a dúvida: como está o local atualmente? Será que ainda é assombrado pelas histórias macabras e pela violência?

Leakin Park atualmente

leakinpark2

De fato em 2011 muitas pessoas se uniram com o objetivo de fechar algumas das estradas que servem de acesso ao Leakin Park, a fim de reduzir o número de vitimas encontradas no local.

Entretanto apesar deste ato e do aumento das equipes de vigilância e limpeza da área, em 2018 mais três corpos foram encontrados.

Inegavelmete todos vitimas de homicidio e, apesar de terem sido mortos em dias diferentes, estavam na mesma região do parque.

Contudo atualmente, em 2022, a região de Leakin Park teve uma redução no número de vitimas e as autoridades estão constantemente sendo cobradas a oferecer total segurança a população local e de turismo.

Afinal o parque é uma região de grande beleza e ainda oferece estrutura e recreação para aqueles que desejam conhecer o local e se conectar com a natureza. Então se você pretende viajar e está disposto a conhecer o famoso Leakin Park, talves agora seja um bom momento.

Créditos de imagem : foto1https://www.ranker.com/list/leakin-park-baltimore-facts/bailey-benningfield ; foto2 https://jf-varzeadaserra.pt/don-clinedinst-case-against-adnan-syed-offers-updates-haes-former-boyfriend ; foto 3 https://www.tripadvisor.fr/LocationPhotoDirectLink-g60811-d6931095-i210794572-Leakin_Park-Baltimore_Maryland.html

Capa: https://www.imdb.com/title/tt7379210/

Comentários
Carregando...